Publiquei um artigo sobre esta experiência incrível, almoçar em um restaurante efêmero instalado no teto do museu Palais de Tokyo. E não é que o Eduardo, do blog Da cachaça pro vinho, topou a parada!! Abaixo, texto e fotos do Eduardo.
É, consegui após uma tremenda batalha, reservar 4 lugares prum almoço no evento Home/Electrolux que acontece na cobertura do Palais de Tokyo. Pesquei esta dica aqui no Conexão Paris. Note que o pseudo-restaurante é uma caixa de vidro onde são servidos somente 12 pessoas (daí a dificuldade da reserva. Se você estiver indo pra lá e quiser aprender como se faz, me pede que eu ensino.)
E estes 4 lugares serviram prum encontro com os nossos amigos Marcie e Ciro que também estavam em Paris. Subimos uma escada um tanto quanto acabada, passamos por um jardim que deveria estar bonito no verão e chegamos ao topo do prédio.
Tudo muito frio, mas proporcionalmente lindo. Fomos escolhendo rapidamente os lugares e, obviamente, pegamos os melhores. Ficamos na ponta da mesa com toda Paris a nossos pés (e olhos)!.
Nos serviram um champagne Chandon, tiramos várias fotos, apreciamos todo o lugar e o serviço começou com um amuse bouche de foie gras, rabanete e flor de sal.
Nos sentamos, experimentamos um copo dum belo Bordeaux…
…e um creminho amanteigado, aveludado e quentinho caiu como uma luva com o frio reinante.
A entrada foi um steack tartare meio que desconstruído pois tinha a famosa carne crua cortada na ponta da faca, temperada com bastante cebola e o chef tropicalizou um pouco colocando erva-doce e abacaxi.
O prato principal foi peixe (não me perguntem qual era) com crosta de ervas e coco e escoltado por purês coloridos. Estava um primor.
Faltava a sobremesa que veio adoçar todo o almoço. Um belo tiramisu com peras em calda e a nossa tarde em Paris estaria completa.
Afinal de contas, não é todo dia que se tem uma bela comida, com uma bela companhia e ainda por cima, toda Paris ( La Tour incluso) aos seus olhos. Indélébile.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
112 Comentários
Maria Teixeira
Lina, Muito Obrigada pela dica!
Rejane, agradeço se puder me passar alguma dica sobre esse curso!
Se puder, passe para meu e-mail: [email protected]
Grata,
Maria Teixeira
ze ricardo
Obrigado, EYMARD.
Beth
LuciaC
Que pena!
Eu adoro seus comentários…
Bjs.
Mireile
LUCIAC
Valeu a intenção!
Bjs
Eymard
Zé Ricardo,
já foi um hotel itinerente (no seu início) — você não estava errado. Depois transformado em restaurante efêmero!!! Tudo se transforma….
ze ricardo
Passei na frente e achei que era um hotel etinerante que um dia vi na revista, mas não era… tambem se soubesse não teria cacife para tanto.. abraço.
ze ricardo
Se inveja matasse…. ja tinha morrido uns 100 (inclusive eu kkkk)
Sueli OVB
LUCIA C
Querida, você é sempre tão elegante e gentil, que até sabemos, muito bem, a delícia de comentário que nos preparou!
Ficar triste faz parte. Acontece, já aconteceu comigo.
Meu carinho.
Eymard
Poxa LuciaC
suas notinhas sao sempre especiais! Nao desista de postar depois. Vamos ficar esperando. Tambem ja me aoonteceu de ir escrevendo….escrevendo e, na hora de postar….perder tudo!
boa semana
LuciaC
Eu não posso acreditar!
Notinhas especiais para Sueli, Mireile, ao Eymard, Beth.
Conjecturas sobre o “démarrer d’ ici”…
Agradecimentos ao Eduardo, Lina…pelo belissimo post…
clico no “envie seu comentário” … tudo, tudo, tudinho foi parar no limbo!
Sem salvação.
Wifi no momento exato do click transferindo a 1mbps!!!!!
Por hora, desisto.