Publiquei um artigo sobre esta experiência incrível, almoçar em um restaurante efêmero instalado no teto do museu Palais de Tokyo. E não é que o Eduardo, do blog Da cachaça pro vinho, topou a parada!! Abaixo, texto e fotos do Eduardo.
É, consegui após uma tremenda batalha, reservar 4 lugares prum almoço no evento Home/Electrolux que acontece na cobertura do Palais de Tokyo. Pesquei esta dica aqui no Conexão Paris. Note que o pseudo-restaurante é uma caixa de vidro onde são servidos somente 12 pessoas (daí a dificuldade da reserva. Se você estiver indo pra lá e quiser aprender como se faz, me pede que eu ensino.)
E estes 4 lugares serviram prum encontro com os nossos amigos Marcie e Ciro que também estavam em Paris. Subimos uma escada um tanto quanto acabada, passamos por um jardim que deveria estar bonito no verão e chegamos ao topo do prédio.
Tudo muito frio, mas proporcionalmente lindo. Fomos escolhendo rapidamente os lugares e, obviamente, pegamos os melhores. Ficamos na ponta da mesa com toda Paris a nossos pés (e olhos)!.
Nos serviram um champagne Chandon, tiramos várias fotos, apreciamos todo o lugar e o serviço começou com um amuse bouche de foie gras, rabanete e flor de sal.
Nos sentamos, experimentamos um copo dum belo Bordeaux…
…e um creminho amanteigado, aveludado e quentinho caiu como uma luva com o frio reinante.
A entrada foi um steack tartare meio que desconstruído pois tinha a famosa carne crua cortada na ponta da faca, temperada com bastante cebola e o chef tropicalizou um pouco colocando erva-doce e abacaxi.
O prato principal foi peixe (não me perguntem qual era) com crosta de ervas e coco e escoltado por purês coloridos. Estava um primor.
Faltava a sobremesa que veio adoçar todo o almoço. Um belo tiramisu com peras em calda e a nossa tarde em Paris estaria completa.
Afinal de contas, não é todo dia que se tem uma bela comida, com uma bela companhia e ainda por cima, toda Paris ( La Tour incluso) aos seus olhos. Indélébile.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
112 Comentários
viagemafora
Fantastica experiência !!! Um visual inspirador !!
Rejane
Maria Teixeira,
Uma amiga fez um curso muito bom no mês de janeiro no Instituto Católico no Quartier Latin, vou me informar a respeito e postar aqui. Se demorar para obter as informações mando para o e-mail da Lina.
Um abraço
mara andrade
Estamos em 8 pessoas, gostaríamos de almoçar nesta cobertura do palais de tókio,queríamos reservar p o dia 12 de junho,seria possivel vc fazer isto ou tem q ser direto no restaurante??
Aguardo sua resposta,
Obrigada,Mara Andrade
Sueli OVB
SHEILA
A comida também não nos disse nada.
Mas como nesses lugares nos extasiamos com tantas outras coisas… Precisaríamos da opinião de outras pessoas.
A Lina diz que comeu no Les Nymphéas. Mais alguém comeu em Giverny?
Quer saber? Acho que em Giverny não importa muito o que se come. O lugar alimenta e empanturra a alma e essa deve estar sempre saciada.
A minha ficou.
Beijos
Sheila
Hugo,
Quando estive em Giverny, almocei no L’Ancien por tudo o que a Sueli colocou. O lugar é histórico, conta com um bonito jardim, mas, para mim, nada mais que isso. Pode ser que eu e meu esposo não tenhamos tido sorte com os pratos e o atendimento. Eu não recomendo.
Em seu lugar, almoçaria em outro local e passaria somente para um café para ter a oportunidade de conhecer o local.
Sueli OVB
HUGO
No que eu puder ajudar, estarei sempre às ordens.
A Lina dá todas as informações para se chegar lá de trem. O problema é que nós perdemos o segundo trem, ficamos plantados na estação até a chegada do próximo e já chegamos lá na hora do almoço.
Na estação eles te dão os horários dos trens e das navetes, que são os ônibus que fazem o trajeto da estação de Vernon até Giverny. Na chegada fomos de taxi até Giverny. Na volta pegamos a navette e foi tudo tranquilo.
Vocês vão amar. Já viu todas as fotos e os posts da Lina de lá?
HUGO
Olá Sueli
Muito obrigado.
Seu texto será de muita valia. Já estou arquivando-o junto ao meu programa de viagem para maio / junho.
Parece que você advinhou: viajamos sempre sozinhos e utilizando um passe de trem (Eurorailpass) – que recomendo como um bom meio de transporte para viajantes independentes na Europa.
Sueli OVB
HUGO
Meu texto ficou errado. O restaurante do museu dos impressionistas é o L’Esquisse gourmande, os outros ficam na rua Claude Monet, mas não dentro do museu.
Sueli OVB
HUGO
Giverny é mesmo um encanto e está sempre muito bonito, tanto na primavera, quanto no verão, que pessoalmente acho que estava mais bonito.
Fomos, ano passado, exatamente no início de junho, clima ótimo.
Programe-se muito bem, caso vocês estejam planejando ir sozinhos e de trem, pois nós perdemos muito tempo com transporte e na fila para entrar na Casa de Monet. Quando fomos de pacote as coisas andaram bem mais rápido. Porém, indo sozinho você fica mais livre para curtir tudo por lá.
Não vá no domingo, fica muito cheio e esse foi o nosso erro.
A rue Claude Monet é uma delícia para se andar e nela estão muitas atrações, dentre as quais o museu dos impressionistas, onde estam os restaurantes L’esquisse gourmande, Les Nympheas ( não sei os preços) e o L’Ancien Hotel Baudy, onde almoçamos. O lugar é histórico, porque abrigou a colônia de pintores impressionistas americanos que se instalou na vila a partir de 1888. O hotel também recebeu, na época, Renoir, Rodin, Sisley, Pissaro, Cézanne. Lá também era onde transcorria a vida social dos artistas. O local tem um lindo jardim(na parte de trás, onde estão os toiletes e que não se vê da rua) e você pode almoçar ao ar livre, em um lugar sombreado com vista para o campo. Também existem dois salões, estes dentro da casa principal. Lá eles servem pratos da cozinha francesa tradicional, e os preços são acessíveis. O Hotel Baudy funciona de 31 de março a 31 de outubro, a partir de 10hs.
Entre no link abaixo, tenha mais informações e escolha o que mais lhe agradar, ou espere chegar lá para escolher.
Os três primeiros eu sei que são na rua da Fundação Claude Monet, os outros eu não vi o endereço.
Mais uma coisa, procure chegar cedo, para curtir bastante todas as atrações do lugar, não vale a pena chegar lá e e só visitar a Fundação.
http://www.giverny.fr/-Restaurants,16-.html
Mireile
EYMARD
perdoado…rsrsrs