Publiquei um artigo sobre esta experiência incrível, almoçar em um restaurante efêmero instalado no teto do museu Palais de Tokyo. E não é que o Eduardo, do blog Da cachaça pro vinho, topou a parada!! Abaixo, texto e fotos do Eduardo.
É, consegui após uma tremenda batalha, reservar 4 lugares prum almoço no evento Home/Electrolux que acontece na cobertura do Palais de Tokyo. Pesquei esta dica aqui no Conexão Paris. Note que o pseudo-restaurante é uma caixa de vidro onde são servidos somente 12 pessoas (daí a dificuldade da reserva. Se você estiver indo pra lá e quiser aprender como se faz, me pede que eu ensino.)
E estes 4 lugares serviram prum encontro com os nossos amigos Marcie e Ciro que também estavam em Paris. Subimos uma escada um tanto quanto acabada, passamos por um jardim que deveria estar bonito no verão e chegamos ao topo do prédio.
Tudo muito frio, mas proporcionalmente lindo. Fomos escolhendo rapidamente os lugares e, obviamente, pegamos os melhores. Ficamos na ponta da mesa com toda Paris a nossos pés (e olhos)!.
Nos serviram um champagne Chandon, tiramos várias fotos, apreciamos todo o lugar e o serviço começou com um amuse bouche de foie gras, rabanete e flor de sal.
Nos sentamos, experimentamos um copo dum belo Bordeaux…
…e um creminho amanteigado, aveludado e quentinho caiu como uma luva com o frio reinante.
A entrada foi um steack tartare meio que desconstruído pois tinha a famosa carne crua cortada na ponta da faca, temperada com bastante cebola e o chef tropicalizou um pouco colocando erva-doce e abacaxi.
O prato principal foi peixe (não me perguntem qual era) com crosta de ervas e coco e escoltado por purês coloridos. Estava um primor.
Faltava a sobremesa que veio adoçar todo o almoço. Um belo tiramisu com peras em calda e a nossa tarde em Paris estaria completa.
Afinal de contas, não é todo dia que se tem uma bela comida, com uma bela companhia e ainda por cima, toda Paris ( La Tour incluso) aos seus olhos. Indélébile.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
112 Comentários
Tatiana
Por favor, me de a dica em como fazer a reserva para este restaurante maravilhoso…
Rômulo
Ola, e o principal…. qual o valor desse menu?
Obrigado!
Rô
Magnífico!!! e a vista …. AS FOTOS NA MINHA OPINIÃO EXTREMAMENTE PÓÉTICAS
beijinhos
Paulo Henrique
Olá Maria Lima!!!
Já faz quase um ano que conheço seu Blog e segui seu roteiro de 4 dias (em maio de 2009). SIMPLESMENTE PERFEITO!!! Mais uma vez, MUITO OBRIGADO pela atenção dada.
E esse ano irei MAIS uma vez (me apaixonei por PARIS, culpa SUA! rsrsrs) agora com a minha mãe. Queria fazer uma surpresa a minha esposa e minha mãe. Poderia me ajudar com as reservas? (se quiser nos acompanhar… está convidadíssima)
Bjos!
HUGO
Olá RAFAELA
O preço do restaurante no Palais de Tokio está num dos comentário acima. Creio que são 60 Euros para o Almoço e 80 para o jantar – vinhos incluídos.
Como a sua política é de economizar e procurar bom custo/benefício (a minha também) veja a minha sugestão, logo acima, do restaurante LA TAVERNE DU SERGENT RECRUTEUR.
Percebi que você gosta de um bom vinho. Aqui no CONEXÃO PARIS, encontrei um artigo da Lina, que recomenda uma loja de vinhos próxima à Gare Montparnasse, que me pareceu muita boa, a qual pretendo testar na próxima ida a Paris (La Cave à Millésimes – 180 rue Lecourbe 75015 Paris – Metro Vaugirard ou Commerce).
Também aqui no Conexão Paris, você encontra alguns artigos da LINA, recomendando restaurantes testados por ela. Alguns têm bons preços, sempre indicados nos artigos da Lina. Outras dicas e indicações aparecem nos comentários dos frequentadores desse delicioso blog.
rafaella
nossa realmente uma grnde experiencia. estou atualmente estudando na Beaux de Paris, e gastando o menos possivel com moradia pra gastar com aventuras gastronomicas e bons vinhos. Mas acredito que nem depois de tres meses de economia pagaria esse almoco.
de todos os detalhes faltou o valor dessa brincadeira!!!
valeuu
conexaoparis
Hugo.
Fica bravo não! Eu já me perdi no Bois e fui parar na área de prostituição. Isto tem muito tempo. Agora a situação anda controlada durante o dia.
Sueli OVB
HUGO
Isso não vai acontecer mais! As dicas que você anotou são infalíveis.
HUGO
OK SUELI
Tambem eu, sempre que possível, prefiro o metro a qualquer outro meio de transporte em Paris. Todavia, foi tentando chegar de metro ao Bagattelle que me perdi no Bois de Boulogne.