Gosto do Rodrigo e gosto do seu blog Aquela Passagem. Um dos melhores na sua área.
Ele publicou artigo sobre plágio.
Apoio o blogueiro neste momento.
Desagradável ver o resultado de um trabalho sério e competente copiado de maneira infantil.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
Samuel
Vejam o texto:
Flanar por Paris é visitar várias cidades numa só. Cada bairro tem sua própria personalidade, moldada pelos moradores. O parisiense, antes de tudo, vive no seu bairro. É lá que ele faz suas compras, vai ao cinema, sai para jantar. É numa brasserie perto de casa (e sempre na mesma) onde ele toma café antes de pegar o metrô para ir ao trabalho e, na volta, dá uma paradinha para tomar uma taça de chamapanhe com os amigos.
O link é:
http://viajadas.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
Cada um que tire suas próprias conclusões …
conexaoparis
Samuel
Realmente é muito interessante constatar em várias partes da matéria publicada como o autor deste blog que você citou descreve Paris de uma maneira quase idêntica à minha. Quer dizer que o Conexão Paris está tão importante que virou fonte de inspiração!!
Legal!!
Mas não é a primeira vez que isto acontece e não será a última.
Samuel
Isso é chato mesmo.
Ainda nesta semana, “surfando” pela internet, li um texto em um blog que era parecidíssimo com um trecho do Guia 1 do Conexão Paris … na hora, não anotei – mas deveria ter anotado.
O trecho do conexão é o da página 2 do Guia 1 … “O parisiense, antes de tudo, vive no seu bairro”. Como eu havia lido o guia há menos de dois dias, tinha essa expressão gravada na memória. Quando li o texto no blog eu até conferi duas vezes para ver se a bloqueira havia citado o Conexão, mas, não havia referência alguma …
Achei “coincidência demais”, suspeito demais…
Tatyana Mabel
Lina,
Aquele problema de plágio do CP já foi solucionado?
Estaremos em Paris de 3-7/fev. Caso deseje algo, estamos a disposição.
Abraços!
conexaoparis
Tatyana
Envio email.
Patrícia Venturini
Jorge Fortunato
Coisas da internet, como você bem diz. Uma vez postei uma foto da minha sala num site de decoração e, para minha surpresa, virou a foto do perfil do orkut de alguém nos EUA. Internet é terra de ninguém!
Lina,
Que chato o que aconteceu com o Rodrigo e, tempos atrás, com você também. Li o relato dele e lamento muito que pouco se possa fazer com este tipo de gente doente.
IVETE DE PORTO ALEGRE
Olá minha blogueira favorita!
No caso do plágio, resta um consolo: o seu texto é tão bom que até o roubam. Pior que isso, talvez, seja o caso de atribuir-lhe a autoria de algo que você nunca escreveu!
Por aqui, Luiz Fernando Veríssimo é o campeão de ter textos (às vezes mal redigidos) atribuídos à ele. Sem falar em Mário Quintana que é o “autor” de textos que nem nunca leu!
Tenha um 2011 abençoado. Bjs
Jose Mauricio
Depois que inventaram o “Corte-e-Cola”, surgiu o paraíso dos preguiçosos e mal intencionados. Não conhecia o referido site, mas me solidarizo com o blogueiro, usurpado no seu trabalho.
Vanessa Fernandes
Que situação desagradável…
É lamentavel de haver cenas destas.
Não gosto de ver “marcas de água” nas fotografias, mas compreendo e concordo com os seus autores.
Ter sempre uma observação no final dos textos que não pode ser reproduzido, correndo o risco de punição…
O problema da blogesfera não existe escrúpulos e ética. Enquanto não houver regras estipuladas com verdadeiras punições…estes tipos de riscos estarão sempre ocorrer…
Mas este tipo de pessoa tem cá uma lata!!!!
Cristiane AM
Parabéns pela denúncia e pelo gesto de solidariedade. Tb já deixei meu apoio ao Rodrigo, espero que a notícia se espalhe!
Cecília
Lina,
infelizmente certas pessoas não têm capacidade de produzir textos e acabam copiando os outros e colocando-os em blogs como se fossem de sua própria autoria.
Sou jornalista e tenho muitos textos meus copiados descaradamente na internet.
Fotos são outro grande problema, gerando um enorme desrespeito aos direitos autorais. Tenho uma colega que colocou os seguintes dizeres no início do blog dela:
“Direitos Autorais – Não reproduza textos, fotos e vídeos deste blog sem autorização da autora. Lei 9.610/98”.
Infelizmente, a maioria não está nem aí para a propriedade intelectual. E é muito triste você ver seu trabalho descaradamente copiado e sem nenhum pagamento por isso.
Sou solidária ao Rodrigo e espero que ele consiga resolver o problema.
jorge fortunato
Já passei or isto e penei para o plagiador retirar o post do blog. Imagina que era um relato de viagem, algo pessoal e o cara copiou o texto todo, com fotos etc. E descobri por acaso. Depois de muita insitência o pilantra retirou o post. E ainda teve a cara de pau de me convidar para escrever no blog dele. Mas é dif´ciil controlar. Por isso algumas fotos eu até coloco o nome do blog. Agora relaxei. Coisas da internet.