Tatuagem em Paris? Por que não.
Não pertenço à geração tatuada. Mas gosto de observar motivos ou frases que escapam da manga da blusa, da meia, ou que são revelados em um movimento do cabelo, do braço. Há alguns meses, pensei em fazer um artigo sobre tatuagem em Paris. Pode ser divertido para quem estiver de passagem pela cidade. Apesar de não entender NADA do assunto, descobri dois endereços – bem diferentes um do outro. Mas gostei de ambos.
O primeiro é do artista de rua francês Fuzi Uvtpk. Quem já andou pelo RER C já esteve em contato com seus grafittis nos carros e nos corredores por onde passam os trens.
Além de artista de rua, Fuzi também faz tatuagens.
E foi o escolhido por Scarlett Johansson para a sua mais recente tatuagem. Veja matéria do Huffington Post.
O segundo endereço é o oposto. Trata-se da artista canadense, radicada em Paris, Sunny Buick. Especializada em tatuagens coloridas, tem um estilo bem retrô, bem girly.
E, para os alucinados por Paris…
Voilá! Se alguém fizer uma tatuagem aqui, manda foto pra gente, hein? E se alguém que entenda mais do assunto tiver outras dicas, manda pra gente também.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
25 Comentários
Shann Almeida
Para o Sr. Carlos eu digo o seguinte: Faz tempo que o Sr. não estuda então! hehehe – Sorry, sem ofensas, apenas não resisti a responder, seu comentário foi infundado, infeliz e preconceituoso.
Tuize
Tenho 18 tatuagens, me arrependi de não ter feito uma em Paris. Vários franceses ficaram admirados com elas. Tatuei Oui, Oui no pé e a Torre Eiffel no pulso quando voltei de Paris.
Me admira que em 2014 algumas pessoas ainda tenham preconceito.
Raquel
Não tenho tatuagens, estou em Paris e talvez faça! Sou de SP e moro no Rio a 6 meses. Os cariocas tem me influenciado bastante e estou tomando coragem! A matéria ajuda pra quem, como eu, já esta com a idéia em mente e, como qualquer outro assunto, não precisa agradar a todos. Viva a diversidade!
Renata Araujo
Qual foi o preço das tatuagens? Quero fazer uma, mas nao tenho noçao do preço…
Mariana Berutto
Renata, nós não fizemos as tatuagens, por isso não sabemos os preços.
Dany Stenzel
Queridos, amo tattoo, tenho varias…
Estou em Paris e gostei muito da idéia de fazer uma tattoo em Paris, trouxe um desenho que já pretendia fazer, assim, achei incrível unir as duas coisas e marcar esse momento tão especial, essa viagem incrível! Estou em Montparnasse, vcs podem me indicar como chegar nesses dois studios de tatuagem? Obrigada!!!
Lina
Dany
Para todos os dois citados, você entra em contato via site e página facebook e pede o endereço.
Carol Vilela
Obrigada, Vania!
Vou pesquisar se ele ainda esta aqui! 🙂
Jane Curiosa
Da concretude das coisas e algumas “cositas más..”.
Calcula-se,hoje,em cerca de 1% a incidência de sociopatia na população mundial.
Daí a pensar que toda pessoa tatuada possui algum distúrbio de personalidade,é tomar a árvore pela floresta.
Assim de pronto,me ocorre pensar sôbre um período por demais triste da história mundial:
Durante a Segunda Grande Guerra,nos campos de concentração,as vítimas eram tatuadas.Elas não tinham escolha.Seus algozes, não eram tatuados,ou muito raramente o eram. Alguns,como Goering,que pelo que consta não possuía qualquer tatuagem; colecionava objetos,-cadeira,abat-jours- com pele humana tatuada.
Terroristas não costumam apresentar tatuagens em seus corpos.
Durante a repressão no Brasil,nenhum dos lados apresentava tais signos em seus corpos.
Não era assim que se assumia uma posição na sociedade.Ou não era moda,por assim dizer.
Se na França,há um número menor de pessoas tatuadas,haverá também um número menor de sociopatas que no Brasil,onde se tatua muito?
Eu,embora ache algumas tatoos muito bonitas,não sou adepta.Considero a pele um tecido por demais nobre para marcá-la para sempre.Aliás,falando em marcas definitivas já me bastam as do tempo,que romanticamente digo que são as marcas da vida sendo vivida.O que nos leva a contemporizar que cada um deve ter consigo as marcas da vida que escolher.
Mas tem as tatoos de hena,adesivas …
Sophia
Desejosa de evidenciar a todos minha psicopatia, fiz uma tatuagem. Assim ninguém me confunde:
– “Aquela ali, é sociopata?”
– “Não, é psicopata. Olha lá a tatuagem dela.”
Maria
Que comentário! Acho que rolou algum trauma no passado com uma tatuada ou tatuado.
Eddie
Apesar de não ter nenhuma tatuagem e não ver uma viagem à Paris como motivo para se tatuar, achei interessante o tema do post.
Bem ao contrário do comentário do tal Carlos, este sim, o pior comentário que eu já li por estas bandas do CP.