Tatuagem em Paris? Por que não.
Não pertenço à geração tatuada. Mas gosto de observar motivos ou frases que escapam da manga da blusa, da meia, ou que são revelados em um movimento do cabelo, do braço. Há alguns meses, pensei em fazer um artigo sobre tatuagem em Paris. Pode ser divertido para quem estiver de passagem pela cidade. Apesar de não entender NADA do assunto, descobri dois endereços – bem diferentes um do outro. Mas gostei de ambos.
O primeiro é do artista de rua francês Fuzi Uvtpk. Quem já andou pelo RER C já esteve em contato com seus grafittis nos carros e nos corredores por onde passam os trens.
Além de artista de rua, Fuzi também faz tatuagens.
E foi o escolhido por Scarlett Johansson para a sua mais recente tatuagem. Veja matéria do Huffington Post.
O segundo endereço é o oposto. Trata-se da artista canadense, radicada em Paris, Sunny Buick. Especializada em tatuagens coloridas, tem um estilo bem retrô, bem girly.
E, para os alucinados por Paris…
Voilá! Se alguém fizer uma tatuagem aqui, manda foto pra gente, hein? E se alguém que entenda mais do assunto tiver outras dicas, manda pra gente também.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
25 Comentários
Mirella Cozzi
Lina, a diversidade de assuntos e a imparcialidade da sua abordagem são a marca registrada do Conexão
Paris. Não tenho nem pretendo ter tatuagem, mas gostei do post.
Abraço grande.
Vania Wolf
Oi Carol!
Nossa infelizmente vou ficar devendo o nome dele, acho que era meio complexo hehe não me lembro de jeito nenhum, acredita? acho que foi o nervosismo, porém tenho quase certeza que talvez ele nem esteja mais lá, pois já em 2011 ele me disse que não tinha se adaptado muito em Paris e estava procurando um lugar e emprego em Amsterdam!! Eu fui no endereço: 91 rue saint denis x 79 rue rambuteau. Link: http://www.americanbodyartshops.com/shops/more.php?id=5 .
Ahhh e eu não tenho nada de personalidade psicopática, só tenho sonhos, e aos poucos vou realizando ;))) haha
Mauricio Christovão
Eu por exemplo, sou psicopata desde pequeno e não tenho nenhuma tatuagem. Acho que a relação de causa e efeito ainda carece de estudos.
Juliana
Passei aqui para ver a resposta da Lina – como sempre solícita – e não pude deixar de reparar o tão simpático comentário do senhor Carlos, com certeza uma pessoa feliz por não ter preconceitos. Ou seria tudo o contrário (menos a parte da Lina, claro)?
Se um post falando sobre estúdios de tatuagem é o suficiente para alguém rever uma suposta admiração, eu reveria era meu conceito de admiração. Eu hein…
Em resposta à Vania, os cuidados são esses mesmos: um mês sem sol, pelo menos uma semana sem transpiração intensa e umidade excessiva etc etc etc. Mas o retoque é até esperado, dependendo do desenho – das três que tenho, duas precisaram – por causa do processo de cicatrização e tudo mais. O problema é que tem tatuador que se recusa a retocar tatuagem alheia, se for um desenho mais elaborado!
Carol Vilela
Oi Vania!
Em qual unidade do American Body Art você fez sua tatuagem?
Você pode me passar o nome do tatuador brasileiro?
Obrigada!
Carlos
Quando estudava, tatuagem era, ou é, característica de personalidade psicopática. A pior matéria do blog até hoje. Vou rever minha admiração pelo Conexão.
Adriana Pessoa
Adorei o post!
Mesmo não pensando em me tatuar, é incrível como o CP encontra dicas tão diferentes e exclusivas!
Vania Wolf
Olá Lina e Mariana! Olá à todos!
Sempre quis ter uma tatoo, mas tinha que ser por algum motivo especial e nada mais especial que minha primeira viagem à Paris em 2011. Pesquisei bastante, e achei um studio pela internet chamado American Body Art, são 3 endereços em Paris (região do Centre Pompidou) e tem também nos EUA. Mas claro que quando chegasse lá queria ver com meus próprios olhos a higiene do local e tudo mais. Os donos do studio que eu fui eram libaneses e tinham familiares em SP, pra minha surpresa ele chamou o tatuador e era um brasileiro ^^ !! As tatuagens custam à partir de 80 euros e eles só aceitavam dinheiro. Eu fiz minha estrelinha parisiense no punho e adorei (nem doeu !!). O problema, é que tem que ter muitos cuidados com ela, ele me indicou pra comprar uma pomada Bepantol na farmácia e ficar passando durante o dia, não tomar sol, não passar a mão suja, não tomar banho quente, mas no meu caso, como foi no punho e sendo viajante/mochileira acabei não tomando os devidos cuidados e ela inflamou um pouco depois que eu voltei pro Brasil, com isso tive que retocar o desenho por aqui. Então, fica a dica, tem que tomar muitos cuidados, e talvez durante uma viagem nós não somos capazes, dependendo do local escolhido. Mas fora isso, eu super recomendo, afinal é mais uma coisa que fica eternizada e lembrada pra sempre. Beijos!!
Lina
Vânia
Obrigada pelas informações.
Juliana
Quando vim pra Paris, a primeira coisa que pensei foi em fazer uma tatuagem por essas bandas, mas achei melhor fazer no Rio mesmo. Depois, me disseram aqui que a legislação francesa não regula os tipos de tinta usados e, assim, os pigmentos de chumbo – até onde sei proibidos no Brasil – ainda são usados pelos estúdios. Alguém sabe se isso procede?
Eu tenho duas tatuagens aparentes, razoavelmente pequenas, ambas nos braços, e é só os casacos começarem a ser tirados que os comentários e aa perguntas começam também. Não sei se é uma questão de meio – faço mestrado em história medieval, dificilmente um meio “moderninho” – mas tenho a sensação de que tatuagem aqui ainda é mais de determinados “grupos” do que é no Rio. Pode ser impressão, claro!
Lina
Juliana
No Brasil tatuagem é mais quase como carteira de identidade. Todos tem.
Na França, não! Como disse determinados grupos aderiram. O meio tradicional fica fora.
LéaParis.
Ameiiiiiiiiii, fiz uma na parte interna do braço- C’est la vie e a Tour.