Este é um novo serviço da SNCF, a empresa que controla a rede ferroviária francesa.
Quando você comprar sua passagem de trem, reserve também um táxi para te levar ou buscar na estação. Esta fórmula se chama SNCF Porte à Porte.
Como funciona o serviço:
Após comprar sua passagem, entre no site SNCF Porte à Porte (clique aqui).
Os táxis aceitam até 4 pessoas e 3 malas de tamanho standard. As dimensões precisas são indicadas no site acima em conditions generales de ventes.
Você informa a data da viagem, o número do trem, a estação de partida, a estação de chegada. Em seguida você informa o endereço completo do local de partida, hora da chegada do taxi, se deseja ajuda com as malas até o trem (suplemento de 5 euros). Hora de chegada do taxi na estação de destino e endereço na cidade de destino.
Você pode escolher também, em certas estações, o serviço acompanhamento (option d’accompagnement). Neste caso o chofer te espera na estação de chegada, na plataforma de desembarque, ao lado do vagão/máquina com uma cartolina e seu nome. Se sua estação de chegada é Paris Gare de Lyon, Montparnasse, Bercy e Austerlitz, esta opção está incluída no preço do traslado.
O preço completo dos dois traslados+ajuda com malas será calculado. Em seguida você indica seu nome e número de celular, paga e anota o local do ponto de encontro informado, no site, por um mapinha. Pronto. Você receberá um email de confirmação do pagamento e um sms do chofer quando ele chegar no endereço fixado.
Prático e confortável. Além do mais você evita as enormes filas nas estaçãos parisienses. E a iniciativa de incorporar no serviço a ajuda com malas foi uma excelente idéia.
E os preços são similares aos dos táxis normais. Por exemplo, o trajeto Gare Montparnasse até o centro de Paris fica em torno de 15 euros.
Mas se você quiser um serviço com conforto total e choferes brasileiros, contate um dos nossos parceiros clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
79 Comentários
Fernanda
Olá Rodrigo,
Gostaria de tirar uma dúvida estarei indo para Paris no dia 01/05 e no dia 04/05 irei para La Rochelle e votarei no dia 06/05 a noite para Paris, gostaria de saber se é tranquilo pegar um táxi na estação de trem às 23:30 para o hotel em Paris.
Muito obrigada.
Rodrigo Lavalle
Fernanda, é sim. Se você estiver com um celular com acesso à internet baixe o aplicativo da empresa de táxis G7 caso não encontre táxis na estação de trem.
Abraços.
camila
Rodrigo, tentei na Ouigo. Ia fazer na SNCF, mas fiquei com medo de uma mensagem dizendo que na retirada do bilhete o cartão não poderia ter sido emitido em outro país – “Vous devrez retirer votre billet en Borne Libre Service avec la carte utilisée pour le paiement en ligne.
Veuillez noter que la carte American Express, une carte étrangère ou “sans puce” ne peut pas être utilisée pour un retrait en borne Libre Service.”
Rodrigo Lavalle
Camila, não é possível escolher o bilhete eletrônico a ser impresso por você mesmo?
Abraços.
camila
Olá, Rodrigo. Estou tentando comprar passagens de trem, mas só aceitam cartões com aqueles extras de segurança (secure code e verified). Você conhece outra forma de comprar?
Rodrigo Lavalle
Camila, você está tentando em qual site?
Abraços.
Mariana
Olá, chegarei a Paris esse final de semana e irei direto para Lyon. Qual a melhor opção ao comprar minha passagem pelo en.voyages-sncf.com?
a)Collection from an Automatic Ticket Machine
b)Retrieval in a French station
Meu cartão não aceita o serviço de segurança para imprimir o e-ticket.
Rodrigo Lavalle
Mariana, na opção A você vai retirar os tickets em uma máquina e na opção B vai retirá-los no guichê com um atendente. Não existe melhor opção, as duas são iguais. Há pessoas que preferem lidar com uma pessoa pois se sentem intimidadas com a máquina e há pessoas que preferem lidar com a máquina sem ter que falar em outro idioma com o atendente. Você vai precisar apresentar o cartão de crédito utilizado na compra nos dois casos.
Abraços.
Felipe
Boa noite amigos do conexão paris. Primeiramente parabéns pela iniciativa. Seguem duas dúvidas:
1)Em breve estarei em Paris. Gostaria de ir a Reims de TGV(li o artigo que vocês escreveram). Posso comprar a passagem antes? E sim qual o site? Ou melhor comprar na hora. Qual o preço?
2)Mesmo não tendo nada haver com este tópico relacionado a “transportes”, se possível, gostaria da seguinte dica: sabem indicar uma loja de esporte confiável onde eu possa comprar raquetes de tênis? Busquei no google, todavia, não foram muitas as opções. Por fim, ir as quadras de Rolland Garros é fácil?
Abracos e valeu!!
Rodrigo Lavalle
Felipe,
1) Eu sugiro comprar com antecedência. Pesquise horários e preços e compre as passagens nesse site: http://en.voyages-sncf.com/en/.
2) As lojas de esportes básicas e genéricas são a Decathlon e a Go Sport. Você diz ir à Rolando Garros para visitar ou para assistir a um dos jogos do torneio? Ir e fazer uma visita é simples (leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2014/07/17/visita-guiada-roland-garros-e-museu-tenis/). Assistir a um dos jogos é mais difícil, os ingressos são bem concorridos. A venda para ingressos avulsos abre no dia 11 de março: http://rolandgarros.fft-tickets.com/uk.
Abraços.
Jessica
Boa noite gente!!
quero comprar as passagens antecipadas para dezembro para paris – estrasburgo indo dia 21 dez e voltando dia 25 dez, mas nao entendo o site sncf. ainda tem estes problemas de que tem que validar? e melhor pedir qu seja entregue na minha casa? e a opção de comprar pelo rail europe? Por favor me ajudem!! obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Jessica, compre pelo site da SNCF e escolha a opção de retirar os ingressos aqui na estação de trem (para isso você vai precisar do cartão usado na compra) ou então a opção de imprimir as passagens em casa. O site da rail europe cobra uma taxa alta para emitir as passagens.
Caso você não consiga me escreva no email [email protected].
Abraços.
Ewerson
Olá, tenho uma dúvida que parece meio boba… Estarei em paris em breve e pretendo jantar na torre Eiffel com vista para o trocadero as 21h. Acontece que estarei hospedado no hotel le six, que fica um pouco longe. Como posso fazer pra voltar pro hotel, pois já me falaram que não é tão fácil achar taxi em Paris…
Obrigado!!
Rodrigo Lavalle
Ewerson, saindo da Torre ande até a estação Bir-Hakeim. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido Nation), desça na estação Pasteur e lá troque pela linha 12 (sentido Aubervillier). Desça na estação Notre-Dame-des-Champs.
Abraços.
DANI
Rodrigo,
Eu estava achando estranho eles não terem me dado resposta. Acabo de ver na minha fatura: eles fizeram a devolução automática, direto no meu cartão, em menos de uma semana da data da viagem. Ou seja, nem precisava ter pedido a devolução. Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Dani, que notícia boa!
Abraços.
DANI
Rodrigo, Obrigada pela resposta. Já solicitei o reembolso. No entanto, ao entrar no link enviado e colocar meu e-mail e reserva, não consegui me situar no que ocorreu. Embora apareça o meu trem, diz que não havia endereço de destino, o que foi colocado e está aparente na reserva do serviço….
Rodrigo Lavalle
Dani, guarde todos os documentos e, se for necessário, envie para eles por email. Espero que você consiga o reembolso.
Abraços.
DANI
Pessoal, acabo de chegar da minha viagem! As dicas de vocês foram certeiras, a exceção desta. Reservei e paguei pelo táxi, porém quando cheguei não havia ninguém me esperando e, tampouco, guichê de atendimento válido para prestar qualquer tipo de informação. Havia um stand referente ao táxi, porém fechado. Eu corri para falar com o pessoal do trem, mas ninguém conseguiu me ajudar e pela demora em entender o voucher da compra, me pareceu que pouco sabiam sobre o serviço… É verdade que meu trem atrasou, mas isso estava inerente ao serviço comprado, já que o motorista tem acesso a informação e obrigação na espera, mormente se estamos diante de serviço vinculado a própria companhia de trem. Acabei pegando um táxi local comum e, por sorte, não tive problemas. Deixo aqui consignado que o SERVIÇO DE RESERVA DE TÁXI NÃO FUNCIONA. Agora, até por uma questão de princípio, gostaria de noticiar na empresa e solicitar reembolso. Você podem me ajudar com isto? Fico no aguardo!! Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Dani, este serviço da SNCF, empresa controlada pelo Estado francês, é sério, confiável e já o utilizamos inúmeras vezes, sem nunca ter havido problema. Entre no site da SNCF, depois clique em “@contato” no alto da página para registrar uma reclamação. Você também pode acessar a página de gerência de reservas (http://www.pap.sncf.com/starcab/Annulation/annulerCourse.htm), fornecendo seu email e o número da sua reserva. Lá, você poderá ver o status do serviço e entender o que pode ter ocorrido.
Espero que você consiga o seu reembolso.
Abraços.