Quando entro em um café desconhecido e fico na dúvida da competência do responsável pela cozinha, peço uma salada Chèvre Chaud.
Se a turma é incompetente, não corro grandes riscos. Esta salada é muito simples, difícil errar a mão.
Se o chef é caprichoso, me encontro diante de uma salada da qualidade desta acima: alface fresquinha, dois queijos de cabra colocados em cima de fatias de pão e dourados no grill do forno, um pequeno toque de cereais por cima dos queijos e, para terminar, duas deliciosas fatias de presunto cru.
Quase todos os cafés e brasseries de Paris possuem a Chèvre Chaud no cardápio.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Juliana
@Fernanda,
Depende do seu nível de “friorentismo” hehehe Ano passado, fiquei sem meia-calça por baixo do jeans até o início de dezembro (mas sempre com o pé quentinho!).
Erica
Oi Lina!!!! Já deixei anotado aqui o nome da salada… vou precisar muito quando eu for!!! rsrsrs
Fugindo do assunto… vc conhece o Hotel Royal Saint Germain???
Bjssss
Lina
Erica
Não conheço este hotel. O ponto dele é excelente.
maeve ribeiro lavinas
Essa salada parece maravilhosa…mas eu gostaria de saber o que são essas duas rodelas, são batatas com queijo?Estou aguando, quero fazer.bjos
Lina
Maeve
Não tem batatas na história. Trata-se de uma fatia de pão, a rodela em questão é queijo de cabra. Por cima coloque cereais. Leve ao forno para dar uma gratinada.
Fernanda
Oi Lina, sou simplesmente viciada no blog, acompanho sempre! Adorei a dica da salada, já está anotado para minha premeira parada em um café. Aproveitando, estou indo para Paris dia 15 de novembro agora e fico até dia 30, me tira uma dúvida, por favor, é possível aguentar o frio com meia calça de lã e calça jeans por cima ou é perda de tempo levar calça jeans? Claro, tudo isso acompanhado de um mega casacão quente… Obrigada, parabéns pelo conteúdo. Bjs Fernanda
Lina
Fernanda
Traga seu jeans e a meia calça. Talvez nem precise da meia. Mas traga assim mesmo.
Flávia Carioca
Lina, aproveitando o gancho desse assunto, queria te sugerir um outro post, comentando os cardápios franceses. Apesar de saber francês prá andar pela França e afins, na hora de ler uma carta de restaurante, tem hora que trava prá entender o que o prato oferece de verdade. Por exemplo, esse aí: nunca pensaria que chèvre chaud, (cabra quente) é isso aí. E prá não errar, fico sempre com os mesmos pedidos no restaurante. Enfim…umas dicas de “tradução” dos cardápios, daria um bom post, não acha? Fica a sugestão. Beijos.
Lina
Flávia Carioca
A idéia é excelente. O problema é que cada chef cria descrições delirantes para os pratos o que torna impossível a proposta. A última que me chamou a atenção foi: coração macio de carne de vitelo sob nuvem aromática de basílico e sua purée de raízes diversas. Tradução: rosbife de vitelo com molho de basílico e purée de cenoura e panais. Panais é parecido com cenoura amarela.
Tudo isso para te mostrar que traduzir os cardápios é inviável. O que posso fazer é falar dos pratos tradicionais, encontrados nos cafés e brasseries. Porque, nos bistrôs dos chefs….a situação fica delirante.
Madá
Concordo Lina! Em geral o queijo acaba salvando a salada de erros. Mas, se você vai atrás do erro, pode achar. Há muito tempo acabei entrando em um daqueles restaurantes pega-turista do Quartier Latin. Escolhi essa salada e de fato o risco não foi grande, mas a seleção de folhas estava quase passada e usaram um pão de baguete que nem parecia francês, porém o queijo estava ótimo. Isso foi bem antes de conhecer o CP. Não saio mais sem o seu guia de gastronomia.
Lina
Madá
Estamos melhorando o guia. Todos os dias testamos novidades. Vou acabar especialista…Risos.
Cristina
Difícil de errar em termos: já vi empanarem e fritarem um queijo de cabra sem antes tirá-lo da embalagem! Papel e plástico com uma casquinha crocante, que iguaria! Puro luxo.
Juliana
Não só adoro como, depois de descobrir essa maravilha no final do ano passado, repito em casa sempre que dá. Não é a mesma coisa que essa beleza da foto, mas dá pra matar uma vontade =)
Marcia Castro
Anotado para a próxima vez… isto deve ser uma delícia…
Gerson
Eu pediria outro queijo acompanhando o presunto. Será que esterilizam a alface?
Lina
Gerson
Não gosto nem de pensar. Eu lavo, relavo, coloco gotas, lavo de novo…E vai saber o que como nos restaurantes.