Vitrine de uma farmácia na rue de Castiglione, entre a place Vendôme e o Jardin des Tuileries.
Estas tocas me provocaram uma volta ao passado e me lembrei da minha mãe, na praia, toca de flores coloridas na cabeça, feliz com a compra desta última novidade americana.
Hoje, sugiro um uso moderado e doméstico do artigo: somente no chuveiro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
75 Comentários
Beth
Sueli
Se vc gosta do Flora Danica eu vou fazer uma sugestão: Na sua próxima viagem, experimenta fazer um tour gastronômico pela Escandinávia!
Eles realmente sabem o que fazer com um salmon… Em Copenhague existe um restô incrível, o Restauration, que como diz o nome, é uma espécie de retauração da velha comida escandinava. Em Stockholm então é uma loucura! E com uma vantagem, os bons restôs de lá tem preços bem razoáveis.
Abs.
Sueli OVB
Eymard
Gostamos muito do Flora, onde o forte é o salmão, servido de diversas formas. O ambiente é clin, chic e o serviço correto e amável.
Não conheço o L’Alicastre, vou pesquisar.
Realmente, na companhia de vocês, estou me aprimorando, tirando dúvidas e diversificando as escolhas.
Beth
Não sou assim TÃO exigente! Só acho é que comer na rua tem que valer a pena e ser bom ou melhor que o de casa. Como eu também como com os olhos, gosto das ‘frescurinhas’ dos chefs.
Como não temos muita grana, vamos nos contentando com o que conseguimos.
Adoro comer em São Paulo.
Eymard
Fomos num sábado desses comer o Cassoulet do Boulangerie, do Guillaume. Fraquíssimo. Dizer que estava ruim? Não, mas não tem nada a ver.
Sexta- feira fiz um feijãozinho branco( que nem chamei de Cassoulet), com muitas e selicionadas carnes, que dava de 1000 a 0 (palavras do meu pai e meu marido) no da Boulangerie. Claro que ralei umas horas na cozinha. Mas todos ficam tão felizes, que compensa.
Agora, se eu for a um restaurante francês, na França e o Cassoulet for mais fraco que o meu feijãozinho despretencioso, convenhamos!
A mesma coisa é com o cozido. Já o comemos em vários lugares, inclusive em Portugal e Madrid. Adivinha qual é o melhor?
Em Madrid fomos ao mais famoso: La Bola e você rola de rir do meu marido falando do prato. Fazer o quê? Gostamos de comer bem.
Beth
Eymard, Claudia e Sueli
Vcss viram o menu de Natal do Senderens?
É de babar…
Abs.
Beth
Eymard
O bom do Blog da Lina é que os “gostos” são variados e dá para fazer uma média, risos. Eu sou pelo “retrô”, risos. Suely é exigentíssima e sabe cozinhar!!! Claudia sabe das coisas e gosta do Starck! E vc está trazendo um bom equilíbrio para o ambiente….
Abração
Eymard
Olá Sueli OVB,
Já passei várias vezes em frente ao Flora Danica, mas nunca parei para comer! Voce recomenda?
Por falar em restaurante, como voce mesma disse, não dá para experimentar todos que temos vontade (infelizmente rsrsrsrsr).
Mas um que fomos e não vi ninguém falar dele chama-se Bistro L’Alycastre. Fica na Rue Clement, pertinho do Boulevard Saint Germain. Como estavamos hospedados por ali (na rue saint benoit), fizemos uma reserva e não nos arrependemos. Um bistro bem gostoso!
Beth: obrigado pelo bom gosto. E, na companhia de voces, o gosto vai ficando cada vez mais apurado e “seletivo”!!!
Beth
Eymard
O Sanderens é muito bom! E o menu especial com o vinho incluído é fantástico, vale o preço! Gosto também da decoração sóbria e clara, misturando a madeira escura original art deco com o moderníssimo em tons claros. É a nova Paris!
Vc tem muito bom gosto!
Abs.
Beth
Claudia
Cristal Room? O décor é do Philippe Starck! Risos…
Sem brincadeira, a cozinha é ótima, do Guy Martin, se não me engano… E aquela vizinhança é próxima de onde eu costumo ficar.
E minha neta também se chama Laura…
Abs.
Beth
Sueli
Eu gosto do Les Bouquinistes!
É o anexo do Guy Savoy e aquele lugar é lindo, perto da Point Neuf…
Abs.
Beth
Claudia
Não li esse livro da Danuza, vou procurar para ler.
Mas lá no Pershing Hall até aquele muro de plantas é preocupante. É muito alto! Parece que vai cair em cima da gente,,,, Risos.
Abs.
Sueli OVB
Corrigindo: “Flora Danica”