Vitrine de uma farmácia na rue de Castiglione, entre a place Vendôme e o Jardin des Tuileries.
Estas tocas me provocaram uma volta ao passado e me lembrei da minha mãe, na praia, toca de flores coloridas na cabeça, feliz com a compra desta última novidade americana.
Hoje, sugiro um uso moderado e doméstico do artigo: somente no chuveiro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
75 Comentários
Gisele Prazeres
Claudia, o jeito que você descreveu me pareceu como as pessoas que estavam no Kong quando estive lá no ano passado, um pessoal jovem, moderno e descolado…
Gisele Prazeres
Obrigada Claudia! Estou arrumando a mala e na eterna dúvida do que levar… sempre querendo estar bem vestida (apropriadamente) para os lugares sem ter que carregar o guarda-roupa inteiro!
Bjs
Cláudia Oiticica
Gisele, já jantei no Hotel Costes e adorei. O ambiente, como falou a Lina, é o forte. Um burburinho, muita gente jovem e bonita. As pessoas estavam muito bem vestidas, chiques, mas modernas. Não é um ambiente tradicional. Os homens, na grande maioria, usando aqueles ternos estruturados, sem gravata, naquele estilo parisiense descolado. Os outros, de blazer, como meu marido. Apesar de ser um local bem frequentado, os preços são bons, a comida e o serviço no padrão Costes, mesas apertadinhas. Tem uns três anos que fui lá. Vale a pena, mesmo.
Gisele Prazeres
Valeu, Lina! Tá anotado: uma noite pelo ambiente… É muito chique ou o pretinho básico está ok?
Meu marido não costuma levar paletó para passear (só para as reuniões de trabalho), um blazer de lã está bem para ele?
Bje e mais uma vez obrigada pelas dicas!
conexaoparis
Gisele
Jante uma noite no restaurante do Hotel Coste na rue Saint Honoré. Por que? Pelo ambiente.
Sueli OVB
Gente, estou ganhando da turma! Tenho 36 anos de casada e, como diz a a Beth, sou uma coroa enxuta. Mas não fiquem emocionados, eu me casei novinha. Mas nem tanto!
Beth
Claudia, Gisele e Eymard
Casamento é um vício, assim como Paris, risos.
Eu que o diga! Estou com 25 anos de casada, mas com o 2o. marido! Fiquei viúva muito cedo… E meu querido marido assumiu minha filha como sua. A neta veio depois, risos, é o “nosso” neném.
Meus “dois” maridos estudaram em Paris. E eu, que estudava na Alemanha, passava as férias em Paris, daí a cidade ser o meu mais antigo amor…
Estou assistindo a “novela das 8 *” por conta das cenas em Paris, risos. E a Lília Cabral está dando um show de interpretação e de elegâcia! Adorei a cena pós academia de ginática! Estou malhando firme, pois turismo é o esporte mais caro e cansativo que conheço! Haja fôlego e pernas…
Um grande abraço
Cláudia Oiticica
Gisele, seu comentário me lembrou a frase que a personagem da Lília Cabral falou em ” Viver a Vida”. Segundo ela, é uma cafonice esse povo que passa a lua-de-mel em Paris, que comemora qualquer coisa em Paris com tantos outros lugares para fazer isso. Me diverti. Tem coisa melhor do que ser cafona em Paris?
Gisele Prazeres
Eymard, Beth, Claudia… Parece que somos amigos de longa data… Todos com esse vício que é Paris! Lua de Mel em Paris, viagem de comemoração de casamento em Paris, qquer outro motivo para comemorar, onde, em Paris!! Para alguns falta de criatividade, para nós sempre mil motivos para voltar, ir nos mesmos lugares que adoramos e outros a serem descobertos…
Morei um tempo em Paris em 2000 e não tem como não ter um olhar diferente sobre essa cidade! É só ter chamce que a gente inventa uma forma de escapulir pra lá!
Eymard, o jantar do Les ombres já está programadíssimo!! Sabe se fazem reserva pela Internet?
Beth, tal como vc tb me penduro na Internet montando toda a programação, não quero desperdiçar um minuto! Vc realmente é muito bem informada, vou visitar o Figaroscope… Mas estou com problemas…rsrsrs: Tenho 4 noites para jantar: 1 no Les ombres, 1 na Celinha Miranda, e nas outras duas como escolher? É muita opção!!
Pois é Claudia, será que é esse amor por Paris que nos inspira?
Lina, muito obrigada por nos proporcionar estes encontros virtuias vc é a “madrinha” de todas estas celebrações parisienses!!
Bjs a todos!
Cláudia Oiticica
Gente, os casamentos por aqui estão durando…. Gisele, 11 anos; Eymard 20, Beth (?) e eu 25, também comemorados na França em julho passado.