Vitrine de uma farmácia na rue de Castiglione, entre a place Vendôme e o Jardin des Tuileries.
Estas tocas me provocaram uma volta ao passado e me lembrei da minha mãe, na praia, toca de flores coloridas na cabeça, feliz com a compra desta última novidade americana.
Hoje, sugiro um uso moderado e doméstico do artigo: somente no chuveiro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
75 Comentários
conexaoparis
Diana
O La Villete fica em Paris.
Para Versailles eu gasto 5 horas contando com o transporte. Visita rápida.
O Outlet uma tarde inteira.
Para o dia da chegada, até chegar no hotel, acho que a solução é ver a torre Eiffel iluminada.
conexaoparis
Beth
No metro de Paris não existe mais a primeira classe. Existia, nos anos 80, mas foi eliminada.
Beth
Eymard e Giselle
Risos.
Nem eu sabia…
Na Alemanha, onde eu já morei, existe o vagão de 1a. Classe no UBahn, que é o metrô de lá.. Fiquei sabendo porque entrei duas vezes por engano, risos.
E não é que meu marido descobriu que em Paris também tem? Diz ele que é um vagão de outra cor…. Como eu disse antes, é coisa de marido gentil. Diz ele (aqui ao meu lado) que o preço é algo como 30% mais caro e vale a pena! Eu que o diga, risos…
Abs.
PS. Ele acabou de dizer que descobriu na sua 1a. semana como estudante em Paris quando entrou no vagão de 1a. classe por engano e de onde foi devidamente expulso….
Já deu para perceber que este blog serve até para revelar segredos do passado de casais…
Risos e abs.
Gisele Prazeres
Desculpe-me a intromissão Beth, mas tb nunca ouvi falar de bilhetes de 1a classe para o Metrô… Como funciona?
Eymard
‘E isso mesmo Beth. Tambem sempre ando muito de metro. Os cuidados normais. De sempre. Como em qualquer grande cidade. Mas eu nem sabia que havia tickets de 1a. classe para metro. Nos TGV, ok. Mas, no metro? Algumas linhas mais novas tem carros melhores para todos e sao realmente mais limpas e bonitas (exemplo a linha que nao tem motorista e voce vai no primeiro vagao, com amplos vidros na frente..). Procuro ser um marido bem gentil, mas o seu superou a todos nos….Eymard
Beth
Eymard
Sempre andei de metrô em Paris, evitando apenas certos horários.
Mas na última viagem, achei o metrô especialmente limpo e tranquilo. Não tinha me dado conta de que meu marido comprou carnê de tickets de 1a. classe. Adorei a idéia! Marido gentil é um achado…
O único incidente desagradável foi na estação de St-Paul (Marais) onde havia um grupo de punks meio agitado. Simplesmente saímos de perto e procuramos outra saída. Quanto a higiene, Paris é assim mesmo. Meio apertadinha e antiquada no quesito higiene. Esse negócio de “descartável” é mais da cultura norte-americana.
O que aconteceu no Brasil com essa invasão de gel e cuidados com higiene é que o No. de desinterias e conjuntivites diminuiu pela metade, dados oficiais. Acho que nós andávamos meio “porquinhos”
Abs….
Eymard
Voltamos dia 19 de Paris. Andamos muito. Nao pegamos metro (opcao, ja andei muito de metro la e acho otimo). Mas, dessa vez, queriamos andar. Nao observei muita gente gripada. O que observei foi que os restaurantes ainda nao se prepararam. Muitos mantem aquele sistema de toalheiro ou toalhas grandes, sem as descartaveis. Nao vi alcool/gel em nenhum deles. Nem nos melhores. Nos melhores, as toalhinhas de mao de uso pessoal, com cesto para recolher. Paris ‘e uma cidade que recebe o maior numero de turistas. De todo o mundo. Os bistros sao pequenos. Mesinhas coladas. Banheiros antigos. No entanto, nao vi nenhum clima de panico ou coisa parecida como vi em Julho em SP e em agosto por aqui em Brasilia. Inglaterra, sua vizinha, viveu periodo bastante complicado, sem que tivesse contaminado a Franca.
Helena: que voce se recupere logo e, quando voltar, diga como faremos para experimentar dos seus chocolates e do que voce aprendeu de novo!!
Renata Santos
Estive recentemente em Paris e confesso que evitei andar de metrô. Me locomovi tranquilamente de ônibus, sem perigo e ainda apreciando a paisagem. Apenas no TGV senti medo com um grupo de não pagantes no meu vagão , ocupando o lugar de quem pagou. O bilheteiro, temeroso nada pode fazer.
Adriana
Cheguei ontem de Paris e vi muita, mas muita gente gripada. Estava muito frio. No voo entre Paris e Lisboa então…era tosse e espirro o tempo todo. Se não peguei gripe suína desta vez, acho que nunca mais pego!
Sueli OVB
Leninha, querida. Que droga essa gripe, heim!?
Não pense em olho gordo, não, amiga.
Estou imaginando a tragédia que está sendo para você ficar isolada da cozinha, já que foi aí para isso.
Tenho uma amiga que teve a suina, aqui em Brasília, e ela disse que a coisa é feia. Dói até a alma. Em compensação, um amigo, que também teve, comprovada, teve sintomas mais leves. Gripe é gripe e nosso organismo reage como pode.
Beijos e melhore logo, para curtir seu curso.