As fashionistas que estiverem por aqui poderão participar deste segredo que passo para vocês. Duas vezes por ano, em junho e dezembro, todas as parisienses levantam cedo para não perderem uma liquidação considerada como a melhor da cidade.
Do que se trata? Os grandes nomes da alta costura, do mundo dos cosméticos, da perfumaria e dos acessórios doam peças que serão vendidas por preços baixos, com descontos que chegam a 80%. Para terem uma idéia dos doadores, entrem no site da Grande Braderie de la Mode.
O resultado da venda é entregue a uma associação de pesquisa na luta contra a AIDS.
Este ano, em dezembro, a liquidação será dia 5, das 09.00h às 19.00h e dia 6, das 12.00h às 18.00h.
Onde ?: Passage du Desir – 85/87 rue du faubourg Saint Martin 75010 Paris. Metrô Strasbourg Saint Denis. Este endereço é fácil de chegar e se encontra em uma área popular e interessante.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
67 Comentários
iara
Sueli OVB, não mais enigmática,
querida, mas vc pode se “achar” com razão!!
Depois daquele post todo “pink” e do charme…
Depois que comecei a fazer dança flamenca, qdo me avizinhava da condição de sexagenária, descobri que “se achar” é um jeito de se colocar no mundo. As “bailaoras” de flamenco “se acham” e, assim, convencem os outros de que estão com toda razão!( rsrsrsrsrsrs)
bj
Beth
Sueli
Quando eu morava em Hamburg a temperatuva no inverno variava de 5C a -20C. Daí eu achar o Natal em Paris quente!
Mas hoje, morando no Rio, eu acho dezembro e janeiro em Paris muito frio! Mas Netinha está animadíssima, torcendo por neve, etc. Doces crianças!
Bjs.
Sueli OVB
BETH
Eu só encarei o frio duas vezes e sei que não é fácil. Gela tudo, tudo mesmo, não é? Com chuva, então… Roupinha curta só para as MUUUUUUUUUUUUITO corajosas.
Beijos
Beth
Sueli
O problema não é a nossa pós-adolescência recente, risos. É o frio!
Casaco de inverno curto não esquenta.
Além do mais nós estamos planejando um jantar especial diário para toda a família, do Sanderens ao KGB passando pelos de sempre…
Durante o dia Netinha vai descobrir Paris com os pais enquanto nós avós flanamos tranquilamente, pois ninguém é de ferro!
Bjs.
Sueli OVB
BETH
Mesmo estando assim…digamos…meio fora da adolescência… Você já reparou como as roupinhas curtas ficam foférrimas? Eu até me arrisco, com meias bem grossas, e ainda fico me achando…rs
Beijão
Sueli OVB
EYMARD
Só violino, sem ser o spalla… Do contrário, ficaria com o piano.
Beth
… o que tem a ver…
Beth
Eymard
Risos.
Quando eu estou para viajar sempre dou uma olhada na “moda” local e este ano só dá perninhas de fora! Daí a minha conclusão sobre os meus comportados abrigos de inverno… Coisa de mulher!
Esse dado sobre a formação intelectual dos parisienses também me impressionou. Tem uma explicação para tal: Paris de certa forma atrai a nata da intelectualidade francesa. Sem falar na internacinal. Por outro lado, só 29,63% dos parisienses são proprietários, o quem a ver com a horizontalidade econômica.
Abs.
Eymard
Sueli, nao esqueca que o spalla ‘e o primeiro violino (risos). Assim, mesmo sendo “violino”, continua sendo subordinado direto do maestro….
Beth: vc jamais andaria por Paris como “filha de Maria” em dia de procissao. Tenho certeza. (risos). Esse dado da “intelectualidade” francesa que vc trouxe ‘e muito interessante. E imagino vc ali. Misturada ao savoir-faire das francesas…..
Lina: que bom que vc voltou. Viu como sentimos a sua falta.
Beth
Lina
Assim como eu, tem muita gente aqui no Blog começando a arrumar as malas para enfrentar dezembro, janeiro e até fevereiro em Paris. Revirei o seu Blog e encontrei algumas dicas sobre o que usar no inverno de 2008, mas nós estamos quase em 2010! Olhando meu pequeno guarda-roupa de inverno constatei que minhas peças são midle lenght, inclusive o meu casaco de inverno mais importante… Será que ainda dá para andar em Paris com ele sem parecer uma “filha de Maria” em dia de procissão?
Risos e abraços.