As fashionistas que estiverem por aqui poderão participar deste segredo que passo para vocês. Duas vezes por ano, em junho e dezembro, todas as parisienses levantam cedo para não perderem uma liquidação considerada como a melhor da cidade.
Do que se trata? Os grandes nomes da alta costura, do mundo dos cosméticos, da perfumaria e dos acessórios doam peças que serão vendidas por preços baixos, com descontos que chegam a 80%. Para terem uma idéia dos doadores, entrem no site da Grande Braderie de la Mode.
O resultado da venda é entregue a uma associação de pesquisa na luta contra a AIDS.
Este ano, em dezembro, a liquidação será dia 5, das 09.00h às 19.00h e dia 6, das 12.00h às 18.00h.
Onde ?: Passage du Desir – 85/87 rue du faubourg Saint Martin 75010 Paris. Metrô Strasbourg Saint Denis. Este endereço é fácil de chegar e se encontra em uma área popular e interessante.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
67 Comentários
Sueli OVB
LINA
Dica bárbara para quem estiver em Paris e para quem se dispõe a essas coisas. Eu NUNCA consegui comprar NADA nesse tipo de lugar. Eu me sinto intimidada, parece que se tem obrigação de comprar nesses lugares e o barato acaba saindo caro. Além do mais, não tenho a mínima paciência de disputar coisas com os outros ou me sacrificar para obter qualquer vantagem. Mesmo que estivesse por aí não apareceria.
Mas para quem gosta…
Sueli OVB
LUCIA
Que delícia de comentário! Participe mais vezes, muito bom lê-la.
Isso aqui é realmente uma sala de visitas, onde cada um exerce seu talento, mostra sua personalidade e, acima de tudo, aprende.
Estamos nos anilizando, nos conhecendo, adivinhando identidades e nos alimentando desse convívio maravilhoso que a Lina nos permite a cada dia.
Temos tocado nossos instrumentos, ainda meio que ensaiando, mas creio que sob a batuta da sábia LINA ainda seremos uma grande orquestra. Que instrumento você vai tocar?
Eu amo o piano e os violinos, mas como não tenho muito talento para solista, fico na multidão dos violinos.
Beijos
Beth
Lucia
Vc tocou num assunto muito interessante: o comportamento dos parisienses! É o que mais me fascina quando passo meus dias por lá.
Andei lendo sobre suas características e encontrei uma dado muito esclarecedor: 42,19% dos parisienses tem curso superior. Acho que é a maior concentração do mundo de diplomados. Mas por trás de sua aparente postura de poucos amigos eles sabem ser muito agradáveis. Sempre que posso tento “puxar” conversa com com os nativos da Cidade Luz e tá tive belas surpresas.Acredite ou não, consegui até ser convidada para sua casa. Conheci um francês muito interessante ali na Place de Ternes que todos os dias passeava seu cachorrinho chamado Soir… De tanto eu agradar seu cachorro (os donos adoram!) acabamos fazendo uma bela amizade. Engenheiro de minas, conhecia até as nossa Minas Gerais.
Abs.
jorge fortunato
Lina
Em junho de 2005 estava de férias em Rennes na Bretagne e uns dois dias antes de retornar à Paris aconteceu La Grande Braderie de Rennes. foi um sucesso, eu comprei um pullover por 1,50 euros, camisas a 10 de uma marca chanada DEVRED, entre outras coisas. Até canga de praia eu comprei por 0,50 (fiz a alegria das minhas amigas). Claro que a Braderie de Paris, com todos os estilistas deve ser bem mais chic. quem estiver na cidade e tiver tempo não deve perder. Na época, la em Rennes depois me arrependi de não ter comprado mais, porém não tinha mais espaço na mala….
Lucia
Com consistencia, sensibilidade, Lina nos presenteia todos os dias com seus segredos e surpresas parisienses.
Novidades nao lhe faltam.
Os comentaristas, com suas personalidades preciosas, complementam os assuntos com experiencias pessoais.
A gentilesa das informacoes, o partilhar de ideias, alimentam a alma.
Quando vou postar um ” pitaco” me baratino e acaba que me perdi la’ pelos paes do Marais e ainda nao me recuperei. Muito para ler.
Deixei comentarios sem follow up e agradecimentos.
Eu continuo por aqui, sempre muito interessada, mas muitas vezes sem tempo para opinar. Para entrar na conversa.
Hoje me veio uma ideia que pareceu engracada, gostaria que Lina explanasse sobre as idiossincrasias parisenses e desse dicas de comment devenir une “vraie” parisenne…aquela elegancia em qualquer circunstancia, o andar determinado, quase passo de ganso, a echarpe , a dificuldade de um sorriso e muitas coisitas mais.
Segundo Sacha Guitry: etre parisien ce n’ est pas etre ne a Paris. Ce n’est pas y naitre, c’est y renaitre.
Entao somos todos, os apaixonados por Paris, nao e’ mesmo?
Vanessa Fernandes
Ohhh
Beth, agora sou eu que fiquei desanimada….mesmo assim, vou tentar passar por lá. E se tiver uma enorme fila…Ah prefiro despedir Paris de uma outra forma 🙂
Beth
Já fui numa venda especial do Hermes. Mas o tamanho da fila embaixo de chuva me desanimou instantaneamente…
Eymard
..sabia que a Lina não ia desamparar…..aproveitou e ainda esquentou o universo feminino com este post…e os apreciadores da boa mesa, com o outro.
Vanessa Fernandes
Que bela oportunidade! Talvez consiga ir!
Cláudia Oiticica
Que dica maravilhosa para quem tiver a sorte de aproveitá-la, mas é um site para arquivar e quem sabe um dia possa estar aí em outras datas e conferir. Lina você é D+.