Franciso de Assis Andrade nos envia lembranças de Colmar.
Esta cidade é uma das mais bonitas da Alsácia e com o trem alta velocidade você pode conhecê-la em um bate e volta. O trajeto Paris/Colmar de trem TGV leva em torno de 2h30.
Os preços das passagens começam em torno de 57 euros ida somente e variam em função do dia e da hora. Consultem este site para terem uma idéia.
Um dos monumentos mais famosos de Colmar é a Maison des Têtes, onde se encontra um hotel de charme e um bom restaurante.
Francisco se hospedou neste hotel romântico com suas poutres de madeira e sua arquitetura típica de região. Vejam mais detalhes sobre o hotel clicando aqui.
O ideal é ficar pelo menos quatro dias na região para conhecerem as maravilhosas cidadezinhas da Alsácia. Leiam artigo do blog à respeito clicando aqui.
Se não tiverem tempo, peguem o primeiro trem saindo de Paris, em torno das 6 horas da manhã, passem o dia em Colmar, almocem no restaurante La Maison des Têtes e voltem no último trem.
Como ir de Paris até Colmar
. De trem. Em 2h20 é possível fazer Paris Gare de l’Est /Colmar. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. Verifique também se há baldeação em Estrasburgo. Clique aqui para comprar sua passagem com antecedência e garantir os menores preços.
. De carro. Passando por Reims, Epernay e Metz. Belo passeio na região de Champagne. Clique aqui e obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França.
. De avião. A viagem de avião dura cerca de 3 horas saindo de Paris, não há voo direto, verifique as escalas de cada voo. Clique aqui e veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas.
Leia também sobre a Alsácia
- Estrasburgo, França: 10 motivos para visitar a capital da Alsácia
- Villa René Lalique, restaurante gastronômico na Alsácia
- Museu de Cristais Saint Louis, na Alsácia
- Os vinhos da Alsácia
- A rota dos vinhos da Alsácia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
85 Comentários
fattima mattos
Bonjour Lina,
Gostaria de indicacoes de hoteis em Colmar.
Amo de paixao seu blog, merci.
Rodrigo Lavalle
Fattima, seguem duas indicações de hotel em Colmar: http://www.booking.com/hotel/fr/roi-soleil-prestige.pt.html?aid=329746 e http://www.booking.com/hotel/fr/la-maison-des-tetes.pt.html?aid=329746.
Abraços.
Jussara Damin
Obrigado Rodrigo, bom poder trocar idéias. Posso abusar mais um pouquinho? Sei que o foco aqui é Paris, mas quem sabe vcs podem me ajudar. Lendo muito para planejar minha visita à Álsacia, conclui que março não é a melhor época por causa do frio e do fato de que as flores não estão lá e algumas atividades ficam impossíveis (alguns passeios na rota do vinho só começam em abril…). Pensei em mudar para a Borgogne (amo vinho) ou manter o roteiro e só curtir o lado história das vilas da Álsácia. Que me diz? Amo o inverno, mas …
Rodrigo Lavalle
Jussara, assim como a Alsácia, todas as outras regiões ficam com atividades reduzidas nessa época. Mesmo assim vale a pena viajar pelo interior da França no inverno. Em Beaune e em Dijon você encontrará muitos lugares onde degustar vinhos e a boa cozinha da região.
Abraços.
Jussara Damin
Tenho 11 dias em março/14 na França e gostaria de conhecer essa região , tendo como base Strasbourg ou Colmar. Quero tb dar uma escapadinha para conhecer Bruges que conheci em filmes e fiquei muito curiosa. Como voltarei por Paris, minha dúvida é na divisão dos dias, 6 dias serão suficientes para realizar um roteiro pela região? Talvez eu roube mais um dia de Paris que conheci em 2011 e fique 07 pela Alsacia. Que acham? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Jussara, mesmo já tendo vindo à Paris existem ainda muitas coisas para se visitar na cidade. Ao mesmo tempo é melhor gastar mais tempo conhecendo novos lugares. Acho que 4 dias em Paris está de bom tamanho já que o básico você já conhece.
Abraços.
Marilucia
Olá! Estou planejando ir em fevereiro para Alsácia. Gsotaria de saber se chove muito nesta época e se as vinícolas estarão abertas. Grata!!!
Rodrigo Lavalle
Marilucia, não sei dizer se chove ou não. Nesta época a Alsácia fica coberta de neve. A vida continua normal. Tudo funciona.
Mas cuidado com as estradas no inverno. Consulte meteorologia.
Abraços.
Maria Helena Maymone
Lina, obrigado pela presteza da resposta, gostaria de saber se o deslocamento de Terminal 1 onde é o desembarque da TAM até o Terminal 2C/2E onde se localiza a estação do TGV é muito complicada, li na internet que devo pegar o CDGVAL light rail, trata-se de um trem para deslocamento interno no aeroporto?
Lina
Maria Helena
Sim, trata-se de um meio de comunicação entre os terminais. Fácil e simples.
maria helena maymone
Lina, peço a gentileza de sua ajuda, estou com duvidas sobre comprar passagem de TGV do aeroporto CDG direto para Strasbourg, chegarei em Paris no dia 01/10 as 15:30h pela TAM, e verifiquei o horário do trem, dando um espaço de tempo para as etapas do desembarque, e encontrei o penúltimo horário que sai as 18:29h, e faz o percurso em torno de 2:00h o ultimo que sai as 18:48h faz em 3:00h, você acha viável que eu comprar este penúltimo, ou estarei correndo muito risco de não chegar a tempo para embarcar.
Lina
Maria Helena
Acho viável o prazo de 3 horas. Acho que você pode pegar o primeiro trem.
Luiz
Luiza, Vamos ficar hospedados em Colmar em junho durante 01 semana e gostariamos de visitar as cidades vizinhas de onibus, como voce fez. Onde podemos pegar o onibus? Tem a toda hora?
Lina
Luiz
Não sei se Luiza voltará aqui para ler seu comentário.
Na internet encontrei o serviço abaixo.
http://www.trace-colmar.fr/dn_a_la_une/a_la_une_20082012_133509.html
Silvana
Estou indo dia 29 de maio para a Alsacia, aluguei carro pela Rentalcars e o atendente me garantiu que não é necessário CNH internacional, alguém já usou? eu já dirigi na Itália (Toscana) e em Portugal, não tive problemas, mas nenhum policial me parou, lendo os comentários fiquei preocupada. O atendente me disse q para países descendentes do latin, ñ tem necessidade da internacional, que na verdade é somente a tradução da normal.
Lina
Silvana
As informações são contraditórias. A União Européia recomenda o internacional. Os países ainda não decidiram nada. Algumas locadoras exigem, outras não.
Luiza Muniz
Bom dia Lina, estive na Alsácia ano passado e amei.
Fiquei 3 dias em Colmar e fiz a visita as cidadezinhas proximas de onibus. Foi ótimo, belas paisagens e as vilazinhas são verdadeiros patrimonios da arquitetura. Ficará para sempre na minha memória.
Lina
Luiza
Obrigada por informar que as visitas podem ser feitas de ônibus. Sempre chega na região by trem e em seguida alugo carro.
João Carlos de Miranda Neto
Lina , bom dia . já tive a oportunidade de almoçar na Maison des Tetes , alem de um belo exemplo da culinaria alsaciana o decor é muito interessante.
Lina
João Carlos
Que ótimo saber que o restaurante é bom. Você teria fotos?