Franciso de Assis Andrade nos envia lembranças de Colmar.
Esta cidade é uma das mais bonitas da Alsácia e com o trem alta velocidade você pode conhecê-la em um bate e volta. O trajeto Paris/Colmar de trem TGV leva em torno de 2h30.
Os preços das passagens começam em torno de 57 euros ida somente e variam em função do dia e da hora. Consultem este site para terem uma idéia.
Um dos monumentos mais famosos de Colmar é a Maison des Têtes, onde se encontra um hotel de charme e um bom restaurante.
Francisco se hospedou neste hotel romântico com suas poutres de madeira e sua arquitetura típica de região. Vejam mais detalhes sobre o hotel clicando aqui.
O ideal é ficar pelo menos quatro dias na região para conhecerem as maravilhosas cidadezinhas da Alsácia. Leiam artigo do blog à respeito clicando aqui.
Se não tiverem tempo, peguem o primeiro trem saindo de Paris, em torno das 6 horas da manhã, passem o dia em Colmar, almocem no restaurante La Maison des Têtes e voltem no último trem.
Como ir de Paris até Colmar
. De trem. Em 2h20 é possível fazer Paris Gare de l’Est /Colmar. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. Verifique também se há baldeação em Estrasburgo. Clique aqui para comprar sua passagem com antecedência e garantir os menores preços.
. De carro. Passando por Reims, Epernay e Metz. Belo passeio na região de Champagne. Clique aqui e obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França.
. De avião. A viagem de avião dura cerca de 3 horas saindo de Paris, não há voo direto, verifique as escalas de cada voo. Clique aqui e veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas.
Leia também sobre a Alsácia
- Estrasburgo, França: 10 motivos para visitar a capital da Alsácia
- Villa René Lalique, restaurante gastronômico na Alsácia
- Museu de Cristais Saint Louis, na Alsácia
- Os vinhos da Alsácia
- A rota dos vinhos da Alsácia
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
85 Comentários
Maurício Christovão
Belas fotos!!! Mandou muito bem, Francisco!!! Roteiro tentador, também.
Lenna
Muito lindas as fotos! É uma cidade de sonhos!!!Bruges também é belíssima!!!
Vil Muniz
Ai que liiiiiiindo Lina!!!! parece paisagens pintadas á mão!
PERFEITO!!
Beijocas!
Nilza Freire
Lindo demais, Francisco, parabéns! Da próxima vez irei a Colmar! Penso que voce deva ser um fotografo profissional…
Sophia
Lindas fotos, Francisco Andrade!
Parabéns.
Como quase sempre vou à França no inverno, faço novamente a pergunta que já fiz sobre outras cidades: vale a pena visitá-la em janeiro?
Abraços.
conexaoparis
Sophia
Se não puder conhecer a Alsácia em outra época, conheça no inverno. O charme é outro.
ZULU
Uau, isso é bonito! Você fez as fotos – número um e dois?
conexaoparis
Zulu
Fotos do Francisco Assis Andrade.
Ana Veloso
Colmar é uma cidadezinha linda, a Petite Venise francesa, eu adoro demais! Pra quem puder ir em Dezembro durante o mercado de natal então, é magnífico, um verdadeiro cenário de contos de fadas.
Fernanda H.
Lina,
Acabei de voltar da Alsacia, foi o destino da nossa pequena viagem neste feriado de Toussaints. Pretendo publicar algumas fotos no meu blog ainda nesta semana.
Nos fizemos a rota dos vinhos no sentido Strasbourg -> Colmar, terminando portanto em Colmar. O resultado é que achei esta ultima muito bonita, mas fiquei um tantinho decepcionada, porque ja tinha me “apaixonado” pelas pequeninas Kaysersberg, Obernai, Hunawihr, Riquewihr, Ribeauvillé, que você cita nos seus posts mais antigos sobre a região. Acho que estas cidadezinhas menores, encastradas nas montanhas, no meio dos vinhedos, têm um charme que não da para reproduzir em “grande” escala em Colmar ou Strasbourg.
Mani
Estive em maio deste ano, fiquei maravilhada, comprei a famosa geléia (comemos o ultimo pote a semana passada), e passeamos pelas cidades da região durante um dia inteiro…a cidade é a coisa mais linda, Ficamos em um hotel na entrada da cidade, mas estavamos de carro .
Leandro Ramos
Lindo Post, desta pequena jóia alsaciana. Em pensar que esta bela cidadezinha, esteve sob ocupação nazista por 5 anos, sendo a última cidade francesa a ser libertada da ocupação alemã.