Aproveito as fotos dos nossos já conhecidos André Mazeron e Patrícia Venturini para relembrar vocês que no Relais Plaza, um dos restaurantes do Plaza Athénée, vocês podem pedir, tanto no almoço quanto no jantar (normalmente estas fórmulas mais baratas são servidas somente no almoço) um menu a 44 euros, com entrada e prato principal. Na localização mais snob de Paris e em um dos hotéis mais bonitos da capital, uma refeição, comandada por um grande chefe, por este preço, não é uma dica banal.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
26 Comentários
anaih
eu queria ver coomo é o cardapio do Plaza Athénée sabe né cardapio = menú … pf preciso muito pf…
Beth
Eymard,
Então vc foi lá por conta daquele filme delicioso.
Eu também adoro dar umas voltinhas para vizinhança mais chic de Paris, risos. E entrar no Plaza nem que seja para uma coupe de champagne… Até Netinha quer ver as vitrines da Montaigne. E eu já prometi um almoço no Relais, só nós duas, risos.
Julia
Concordo com o Eymard. Um ótimo lugar para comer bem em Paris é o Sanderens. Mas lá eu prefiro jantar… Para quem gosta de almoçar, vale ir no Passage53.
Sueli OVB
Eu não gosto nem um pouco do Procope! Definitivamente não é um lugar para comer… Aliás, é lugar para ir uma vez e olhe lá!
Abs.
Eymard
Julia F e Sueli,
eu nem ia comentar, pois ‘e claro que experimentar, especialmente um lugar e uma cozinha tao aclamadas, ‘e sempre recomendado. Fomos ao Relais Plaza e compartilho da avaliacao da Julia. Foi tudo correto. Nao mais do que isso.
Muito diferente da experiencia que tivemos no Alain Senderens. A comida estava excepcional. Surpreendeu. Encantou.
Mas nao deixaria de recomendar um almoco ou jantar no Relais Plaza por tudo que o local representa. No nosso caso, fomos no almoco. Refizemos o caminho do filme Um lugar na Plateia e paramos para almocar no Plaza.
Sueli OVB
JULIA F
Acho que comentários como o seu são super válidos. Tiram um pouco a aura de endeusamento que alguns lugares possuem. Mas temos que admitir que a mesma coisa pode agradar a uns e desagradar a outros. Que um dia funciona e outro não. Mas não é para ser assim. Costumamos julgar as coisas baseados na nossa vivência e experiências. É uma questão muito pessoal de gosto e isso não se discute.
Tivemos uma experiência bem ilustrativa agora em Paris. Entramos no Procope, num dia de chuva torrencial, sem reserva, (embora a tivessemos feito em um outro que ainda estava longe) pois ele estava no nosso caminho e eu havia lido comentários favoráveis. Fomos bem recebidos, embora fosse nítido que estávamos acomodados na sala dos “sem reserva”. Comemos muito bem e a experiência foi extremamente positiva. Resolvemos voltar ao restaurante num domingo, por comodismo, por ele ser bem próximo ao nosso hotel e já o conhecermos. Fizemos reserva e chegamos pontualmente à hora marcada. Fomos tratados como fantásmas, 15 minutos sentados, numa sala super quente, sem que nada além do cardápio nos fosse oferecido. Comecei a me irritar de uma tal forma que sequer conseguia eleger um prato para comer. Como ninguém fizesse a mínima mensão em nos atender, levantamo-nos e saimos, sem ser abordados ou questionados. Puro descaso. Eu não volto lá por nada. O que mais irritou é que era cedo e o restaurante estava praticamente vazio. Valeu, descobrimos um restaurante maravilhoso que o substituiu com louvor.
Julia F
Neste ano fiz uma reserva no restaurante mais famoso de Alain Ducasse, o três estrelas, no mesmo hotel. Confirmei a reserva por telefone. Cheguei lá e fui surpreendida com a notícia de que naquele dia o restaurante não estaria funcionando e que nossa reserva havia sido transferida para o Relais Plaza. Que decepção!!!! A comida não era nada demais e a sobremesa do cardápio que pedimos não dava para todos, era já pronta!!! O restaurante em si é sem graça e mesmo que eu tivesse escolhido o menu mais em conta (que não foi o caso pois não nos apeteceu) por 44 € teria outras opções melhores. O pior é que reclamei, escrevi para o site e nunca fui nem respondida. Nunca mais volto em nenhum dos restaurantes deste chef e aviso logo: as vezes o barato sai caro!