Lembram-se que falei para vocês do Mercado Enfants Rouges? Não se esqueçam que dia certo para almoçar lá é sábado. Fica lotado com os habitantes estilosos do bairro e o ambiente é delicioso.
Mônica Crestincov Ajauskas foi testar a dica do Conexão e almoçou neste mercado do Alto Marais. Escolheu a primeira barraca perto da entrada: pediram uma torta de abobrinha acompanhada com salada, um bolinho preparado com batabas raspadas, um copo de vinho e pronto.
Um programa simpático e barato.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
98 Comentários
Fabiana - BEE
Puxa Kika..que incrível!!
Quando voltar irei prestar mais atenção neste sentido..interessante!!
O negócio é sempre buscar novos lugares..e olhares..Bjs!
Eduarda
José Maurício,
Fui ver no meu livro sobre essas descobertas e li que na capitulação francesa em 1801, quando os francesas tiveram de evacuar do Egito, os ingleses saquearam a pedra roseta que ainda estava em poder dos franceses no Egito e a levaram para Londres.Saque do saque…rsrs
Kika Mello
FABIANA
Gostei do seu comentário e concordo plenamente com você.
Particularmente, alterno fases de moradora da cidade totalmente mergulhada numa alienação da vida cultural que pulsa por aqui com fases em que tenho mais tempo e mais disposição parar me deixar levar pelo ‘estranho no familiar’ e, daí sim viro uma turista curiosa e incansável.
Minha última incursão foi um ‘safári’ fotográfico pela cidade seguindo mínimas informações biográficas dos irmãos grafiteiros Pandolfo – vulgo ‘Os Gêmeos’ – de que eu dispunha e motivada pela recente exposição que aconteceu no museu da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Comecei no bairro do Cambuci, percorrendo rua a rua em busca dos maravilhosos grafites deles. E fui me surpreendendo com cenas de uma poesia e lirismo impressionantes! Fui seguindo pela Avenida do Estado,
pelo bairro do Brás, e entrando de cheio na Zona Leste seguindo pelas laterais dos viadutos, entrando em ruas ermas, sujas, mal-iluminadas povoadas pelos ‘nóias’ expulsos da Cracolândia do centro da cidade. Nunca havia me dado conta da escolha que grafiteiros e pichadores fazem da cidade, numa verdadeira apropriação do espaço urbano degradado trazendo cor e uma pitada de sonho e ternura( sim, acredite e olhe), e uma crítica ao esquecimento a que tanto a população geral como o governo lhes dedica.
Bem, nessa incursão primeira, rodei rapidamente, em 2 horas , 70 km! Seria impossível fazer de bicicleta mas seria incrível se isso pudesse ser viabilizado. Na outra vez, rodei 50 km ( de carro é claro ) indo para a zona norte e conhecendo lugares muito pouco turísticos mas interessantes, e tudo isso por conta de Zezão, Nina Pandolfo, Onesto e outros que com suas latas de spray vão tatuando a cidade e as rotas onde passo diariamente com os vidros do carro fechados sem olhar para nada .
Fiz algumas vezes essas incursões que muitos conhecidos meus julgam totalmente ‘freak’… mas te asseguro que foi muito positivo e intenso esse turismo alternativo que uma cidade caótica e enlouquecida como São Paulo permite.
Comunidade CP e Lina que me perdoem o espaço usado com minha empolgação pelos encantos não- usuais ou convencionais da Paulicéia, mas este post me inspirou…
E, por último, sugiro que vcs. passeiem virtualmente pelo site
www. lost.art.br. (clicar em ‘lost art’)
e vejam do que se trata essa arte efêmera que está presente nas ‘ quebradas’ de uma cidade, em seus trens, nos esgotos( vejam o trabalho de Zezão ) , e ‘ bom appétit mes amis!’
cris
bom dia meus amigos.
fiquei muito feliz em saber que o assunto “”abobrinha”” tenha rendido bons frutos.Hoje LINA abre ´CP com uma matéria muito interessante.Espero que o Anderson tenha levado tudo na brincadeira,Fiquei um pouco preocupada com ANABRASIL que passa por recuperação de saúde.Quem a conhece sabe que é uma pessoa de uma alegria contagiante e é merecedora de todo nosso carinho e respeito.Hojé já liguei para o filho dela e ele falou-me que a mãe deu boas gargalhdas e que de fato não tem condiçoes,ainda, de escrever corretamente como é o seu estilo.Passei na comunidade dela e fiquei espantada com tanta troca de amor,estou lendo todos os tópicos e fiquei emocionada em saber que a internete pode ser usada,tanto para torta de abobrinhas, como para grandes trocas de solidariedade.SÓ o fato de termos conhecido essa página de amor, já valeu toda brincadeira.Anderson ,tudo começou com o seu “”não””. continue conosco. Ainda aguardo saber o que é abobrinha???ainda tou rindo do ministro rsrrs tricotando!!!! meninas , vcs são maravilhosas,por favor nãp soltem as agulhas rsrsrs
Jorge Fortunato
Fernanda
fique tranquila eu entendi e concordo com você. E já vi pessoas assim. Sem contar aquelas que voltam para casa nao entendendo direito o que os outros dizem, simplesmente pelo fato de terem passdo uma semana ou duas ouvindo um idioma diferente. E áinda tem os que voltam até com sotaque…rs
Fabiana - BEE
Tava pensando aqui quanto a maioria dos paulistanos (moradores em geral, não necessariamnete nascidos) perdem de São Paulo por não serem turistas..digo isso como alguém que morou mais de 8 anos lá..poderia ter ido mais a museus e conhecido mais feiras..mais shows..as vezes quando se está tão inserido no contexto da cidade se perde muito da cidade também, muitas vezes pelo dia-a-dia corrido, principalmente! Estar em Paris por 9 meses tem me ajudado a ampliar minha visão de oportunidades, claro que a cidade ajuda muito (e o CP tb!!!)..agora sempre olharei os lugares por onde passarei com um olhar diferente..por vezes turista, por vezes “morador”, mas o segredo deve ser ter um olhar curioso..perplexo..e que assim possa “comungar” com a magia e particularidades de cada local..
Obrigada..desculpem..acho que tenho que usar mais meu português!! =) Boa semana a todos!!
Kika Mello
LINA
Muito obrigado
ANNA BEATRIZ
Também meu muito obrigado e agradeço seus votos. Não posso manter porque preciso antes instaurar um modo de vida mais saudável. Infelizmente o modo de vida paulistano vai na contra- corrente do que seja adequado para viver bem.
JORGE FORTUNATO
Realmente não te indico a modalidade ‘mergulho de cabeça’ nem o ‘imersão total’ no modo de vida paulistano (rsrs). Melhor, mas muito melhor mesmo é a modalidade ‘tourism in the city’
À bientôt meus caros amigos!
Fernanda
Jorge,
O pretensão não foi para vce…
Acho que todos entenderam a quem estou me referindo…
Anderson, não se acanhe, continue manifestando sua opinião no blog. Acho que todos concordamos que opinioes são sempre muito bem vindas !!
Beth
MonicaCA
É assim mesmo, tem que experimentar de tudo…
Eu cheguei a conhecer até o hoje desaparecido Les Halles, risos. Pelo espaço (hoje re-urbanizado) dá para imaginar o tamanho…
Bjs.
Monica C A
Nossa .. fiquei fora do computador no fim de semana e realmente me assustei com a quantidade de comentários. Como já disse a Fernanda BEE rendeu vários assuntos e nem todos foram abobrinhas, com o perdão do trocadilho.
Helena,
Obrigada pelo elogio, realmente costumo ir do queijo+vinho+baguete no quarto do hotel ou do mercado ao Tour D´argent se for em Paris. Aqui em Sampa vou do Braseiro ao DOM. Para cada dia, para cada companhia, para cada bolso e para cada momento existe um prazer.
Ana,
Parabéns pela sua força! Que Deus a proteja.
Eymard,
Obrigada pela simpática.