Lembram-se que falei para vocês do Mercado Enfants Rouges? Não se esqueçam que dia certo para almoçar lá é sábado. Fica lotado com os habitantes estilosos do bairro e o ambiente é delicioso.
Mônica Crestincov Ajauskas foi testar a dica do Conexão e almoçou neste mercado do Alto Marais. Escolheu a primeira barraca perto da entrada: pediram uma torta de abobrinha acompanhada com salada, um bolinho preparado com batabas raspadas, um copo de vinho e pronto.
Um programa simpático e barato.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
98 Comentários
Beth
Helena
Eu sei, risos.
E também tem dança da cadeira, do sapato, etc…
Não sabia da data, os bailes em que fui eram em fevereiro ou março…
Helena Bäuerlein
beth,
quando se fala em carnaval na Alemanha todos ficam intrigados.
Não sei se vc sabe, mas oficialmente, o carnaval alemão começa dia 11/11 às 11 horas . Vc sabia ?
Os bailes são animados mesmo. Todos fantasiados, dançando muito e ,claro, bebendo cerveja. Tem jogo de Tômbola, lembra ?
Menina, o blog se chama Conexão Paris. ALÔÔÔÔÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beth
Helena
É isso mesmo, risos.
Eles pedem a permissão do marido/acompanhante da moça/esposa e tem que dançar! Minha mãe também ficava furiosa…
Claro que eu fui a vários bailes de carnaval lá e achava divertidísimos…
Nada a ver com os nossos, é lógico… TODOS vão fantasiados e com máscaras, tinha até brincadeira de salão, risos. Uma vez eu fui fantasiada de espanhola, peruca preta e tudo! Fiz o maior sucesso, pois loura lá não está com nada… Andando nas ruas de Hamburg (ou Estocolmo) eu sempre me senti um Poste Elétrico… Ninguém percebe que existe, risos.
Quem faz sucesso por lá são as morenas…
Helena Bäuerlein
Beth,
Tinha me esquecido desse detalhe: não se pode dizer NÃo quando um homem nos tira para dançar.
Quando nos casamos, fomos morar na Alemanha . Hans me avisou desse detalhe. Eu fingi que não entendi pois achei que fosse graça dele. Fomos a um baile de carnaval( sim, lá também tem carnaval e muito animado !) e não é que não paravam de pedir ao meu marido para dançar comigo ?
Eu fula da vida, não podia nem dizer que o cavalheiro tinha que perguntar a MIM se queria fazer par com ele : não falava NADA de alemão.
E o Hans gargalhando, me empurava para a dança !
Isso foi ha 34 anos. Não sei se o costume mudou.
Também acho que hoje já não haveria tantos candidatos interessados em bailar comigo… .
Beth
Kika
A ala alemã da CP vai ter o maior prazer em ajudá-la na sua descoberta da Alemanha. A Helena é especialista na Floresta Negra. E eu no norte gélido mas igualmente lindo do país. Pelo que entendi, Anna é mais para o lado de Berlin
Abs.
Beth
Helena
Eu adorava aqueles Weindorf, especialmente os que tinham lugar para dançar… Eu e minha irmã nos divertíamos e muito Uma vez um soldadinho de 18 anos tirou minha mãe para dançar, risos. Ela ficou sem graça, mas teve que dançar…Faz parte das regras da festa, mais democrática impossível!
Kika Mello
EYMARD
muito obrigado pelo elogio ! Realmente a pracinha cibernética de interior globalizado ‘bomba’ a mil vez ou outra e a ‘tricotagem’ corre solta! Uma verdadeira de- lí- ci-a! Mas precisamos maneirar às vezes porque uma peçonhazinha pode acabar rolando…
ANABRASIL
quero que saiba que sua garra, sua alegria e força de viver vibram daqui do outro lado da telinha e me emocionam sobremaneira!
ALEMAZINHAS: ANNA BEATRIZ, HELENA, BETH
SErá que vai rolar um Conexão Deutschland? Adoraria! E agora já sei com quem me informar quando a tão sonhada viagem à Alemanha estiver em vias de se concretizar.
Helena Bäuerlein
Complementando, se vc quiser tomar um bom vinho Riesling, sugiro o Mauerberg ou o Stich den Buben. Tinto, o Affewein, Burgunder.
Bjks.
Helena Bäuerlein
AnaBrasil,
A piada( ou é fato ?) é ótima. Vou repassar…
Eu não sei entrar no Orkut, meus conhecimentos são parcos nessa área.
Admiro sua coragem . Parabéns.
Ana Beatriz,
Meu marido é da Floresta Negra. Quando ele ia a trabalho, até o ano passodp, ficávamos hospedados em Bühl, ao lado de Baden Baden. Os vinhos lá, diferente do que julgamos no Brasil são muito bons. É lá que fica a Weinstrasse, uma estrada construída, toda ela, margeada por parreiras.
Não preciso dizer que os restaurantes locais servem os vinhos fabricados na região.
Quase toda cidade ou vilarejo produtor de vinhos, tem sua Weinfest. São parecidas com as Bierfest, têm o mesmo espírito. Todos vão a essas festas. Vc pode se sentar ao lado de um operário ou do dono da fábrica( eu diria que a diferença está no carro que os leva até lá.Rsrsrs).
Recomendo em especial o Rebstock em Bülhertahl. É um hotel/restaurante de primeira. Fica a uma hora de Strassboug.
Qualquer dúvida , estou às ordens.
Anna Beatriz
Beth,
sabia q o ‘conteúdo alcoolico’ muda, queria saber o tamanho da festa! já tô vendo q voltarei pra lá… n adianta, alemanha será sempre o país do coração =)
muito obrigada!!!
Esther,
q vídeo lindo! é incrível, sou carioca da gema e sempre me surpreendo c a beleza daqui. Outro dia descobri uma capela lin-da no Alto da Boa Vista!