Lembram-se que falei para vocês do Mercado Enfants Rouges? Não se esqueçam que dia certo para almoçar lá é sábado. Fica lotado com os habitantes estilosos do bairro e o ambiente é delicioso.
Mônica Crestincov Ajauskas foi testar a dica do Conexão e almoçou neste mercado do Alto Marais. Escolheu a primeira barraca perto da entrada: pediram uma torta de abobrinha acompanhada com salada, um bolinho preparado com batabas raspadas, um copo de vinho e pronto.
Um programa simpático e barato.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
98 Comentários
ANABRASIL
AMIGOS…OBRIGADO PELO CARINHO;
VAMOS TERMinar COM MUITA ALEGRIA ESSE BLÁ…BLÁ… ENTRE IRMÃOS, AQUI TUDO TERMINA EM PIZZA ( as de sampa. claro rsrsrs)
uma famosa e culta guia de PARIS( Z.P) estando a acompanhar duas figuras do alto escalão federal, concursadas, foi testemunha dessa pérola. Pois bem! estando na NOTRE Dame a falar da sua arquitetura, da sua história, até que chegou em Victor Hugo rsrsr meus amigos rsrsr uma delas perguntou “”O DASs BOLSAS?””” Madame P , a guia, não perdeu o rebolado e elegantemente respodeu””PODE SER, PODE SER, QUEM SABE ENTRE UMA BOLSA E OUTRA TENHA TAMBÉM ESCRITO OS MISERÁVEIS”” rsrsrs
ATÉ BREVE AMIGOS…
Helder
ANABRASIL
Procurei esta comunidade mas não achei, coloca o link.
Vc é corajosa viajar de avião tantas horas após uma cirurgia desta!!!
Fica com Deus
Eymard
Kika Mello: excelente texto. Eu sempre digo por aqui que somos uma pracinha cibernetica de interior globalizado!! (risos).
AnaBrasil: acompanho alguns comentarios seus desde 2009, quando voce informou que estaria saindo para uma cirurgia. Acho muito legal quando voce volta e comenta. Essa comunidade é exclusivamente no orkut? Infelizmente ainda sou sou cibernetico conectado com o orkut. Mas vou tentar conhecer esse trabalho de voces. Parabens e continue assim, superando e ajudando os outros a superar dificuldades com bom humor e alegria.
ANABRASIL
Amigos , quando falo que vou deixar essa blog por questões de saúde, me refiro ao fato de não poder concentrar minha vista na leitura e por ter minha mente””ainda”” um pouco confusa na escrita, Meu cirurgião decretou 90 dias de repouso domiciliar, porém esqueceu de especificar com exatidão o endereço de tal prisão.Achando essa lacuna no atestado rsrs me mandei para Paris.
A discussão foi maravilhosamente democrática, Nesse momento estou mais voltada para a comunidade”””ANEURISMA””, no orkut , temos como mascote uma bonequinha aneurismática(?) encantadoramente sapeka. Ficaremos felizes se vcs passarem por lá, pois tem sempre gente precisando de ajuda e muitas vzs uma só palavra, bem colocada, pode salvar uma vida. lá somos 744 amigos , não sei quem é a dona da comunidade, só sei que formamos uma grande família. Assim como nosso blog;
Beth
Anna Beatriz
Assim como vc e Helena eu também morei na Alemanha.
A Oktober Fest de Munchen e outros lugares são as populares “festas da cerveja” e não tem nada a ver com as festas dos vinhos, risos. Os chamados Weindorf, são festas menores que acontecem no final do verão e dedicadas ao vinho, As melhores que visitei foram na beira do Reno e do Mosel. Na Schwartz Wald eles servem o NeueWien numa taça de 1/4 de litro acompanhada de Zwiebeltort….
Abs.
Kika Mello
Acompanho o CP diariamente há apenas dois meses, mas esse clima de ‘discussão em praça pública’ é fascinante! Não havia ainda tido a oportunidade de acompanhar subidas e descidas na temperatura dos comentários e fiquei surpresa mas, ao final, achando que é assim mesmo: conviver com o igual, aquele/ aquilo que eu reconheço, aprecio, é fácil ( apesar que muitas vezes também esse familiar se transforma em diferente e estrangeiro…), difícil é conviver com a diferença…
Tomar uma dica como legal, se organizar para passar algum tempo ou algumas horas em um lugar que a minha percepção se mostra radicalmente outra a da pessoa que me indicou, é frustrante quando disponho de pouco tempo numa viagem, quando deixei de fazer alguma outra coisa que também prometia me deixar feliz e satisfeita.
Por maior que seja o planejamento de uma viagem , sempre algo escapa, perde- se algo, e isso é irritante e estressante para mim. Sei que depende de como se encara os fatos, mas muitas vezes não encaro na esportiva e me pergunto : ‘Prá quê fui entrar na onda do outro?’ sabendo que, em última instância, a única a ser responsabilizada pela ‘mancada’ deva ser eu mesma…
conexaoparis
Kika
Pertinente. Gostei.
Esther
Agora só pra descontrair e lembrar da minha cidade maravilhosa.
http://www.youtube.com/watch?v=LQkwNUiFqLs
Esther
Eymard, perfeita sua colocação.
Vou dar um depoimento pessoal pra exemplificar o que já foi dito e repetido.
Tive na França uma única vez em 1990, com uma amiga, recém saidas da faculdade. Fomos numa proposta doida, sem roteiro definido, passarmos 2 meses na Europa. Mochila nas costas, procurando ficar o máximo possível em albergues e com um eurailpass válido pra 60 dias na mão. Achamos na época que era tudo que precisaríamos. Realmente a viagem foi divertida e memorável, mas hoje vejo que perdi muito por não ter pesquisado mais sobre os lugares que queria vsitar. Nem levei um guia!
Nessa viagem fiquei com uma impressão ruim dos franceses, achei todos antipáticos e bestas. Passei anos falando mal deles.
Anos depois, já casada, já fui outras duas vezes a Europa com meu marido. Consegui evitar a França nessas duas vezes, mas ele sempre me falava do sonho de conhecer Paris. Finalmente resolvi botar Paris no roteiro dessa próxima viagem, como sacrifício de amor! HiHiHi!
Aconteceu que comecei, como tenho feito agora, a pesquisar sobre Paris e descobri entre outras muitas coisas, o Conexão Paris. Resultado: Me empolguei tanto que os 5 dias iniciais em Paris se tornaram 19 na França e percebi que tenho que voltar muitas outras vezes, já que só irei a Carcassone, Avignon, Albi, Bordeaux, St Emilion, Rocamandour e Paris. Ficou um gostinho de quero muito mais. Foi difícil escolher o que visitar dessa vez. Até entrei num curso de francês, pra aprender algumas palavrinhas até outubro. Convenci meus pais a viajarem conosco, aluguei um apto em Paris. Enfim, se ficasse com meu conceito de adolescente de 1990, ia perder tudo isso.
E nessas minhas viagens percebi que a experiência é muito pessoal e depende de tantos fatores. Tem lugares que amei e que vejo amigos comentando que detestaram e vice-versa. Adoro o campo, por exemplo e tem tantos que não trocam a praia por nada.
Enfim, acho que esse espaço que a Lina nos abriu é um grande apredizado, não só de turismo na França, mas de tolerância e respeito. E terminamos as vezes até mudando de opinião.
Esther
conexaoparis
Esther
Gostei.
jose mauricio
Confesso que paguei um mico cultural no Louvre!!! Perguntei pela Pedra da Roseta, traduzida por Champollion, e que permitiu a leitura dos hiróglifos egípcios, intraduzíveis até então(começo do séculoXIX). Gentilmente o guarda informou que o artefato estava no British Museum, em Londres…Raios!!! Mas não foi Napoleão que achou a Pedra na sua campanha do Egito??? Será que os ingleses tomaram a Pedra dos franceses, que já a tinham roubado dos egípcios??? E asim caminha a Humanidade…
Anna Beatriz
E viva o debate! Acredito q discussões são sempre bem-vindas. Vamos trocar idéias, vamos ser receptivos a novas opiniões e aceitar q outros discordem.
Cris, tb já pensei mto sobre esse lance de ‘saques’. Confesso q uso a palavra ‘roubo’ msm! Por ex., qnd criança achava q ia encontrar o busto de Nefertiti (é aquele su-per famoso!) no egito. Pois é, qnd eu tava morando em Berlin, o encontrei no museu egípcio e hj está no Bode Museum naquele complexo de museus q formam a Museum Insel!
Helena Bäuerlein, aonde acontece essa festa do vinho? fiquei curiosa! eu gosto mto da Oktoberfest em München, essa é parecida? Se puder, me dê dicas!
Só pra encerrar, continuo discordando do Anderson, o Marché des Enfants Rouge é mto fofo, vale a visita. Mas n está no ‘must do’ turístico. Quem n tem tmp e/ou n se interessa por um lado fora do roteiro turístico, talvez n seja necessária a visita.
je vous embrasse!