Lembram-se que falei para vocês do Mercado Enfants Rouges? Não se esqueçam que dia certo para almoçar lá é sábado. Fica lotado com os habitantes estilosos do bairro e o ambiente é delicioso.
Mônica Crestincov Ajauskas foi testar a dica do Conexão e almoçou neste mercado do Alto Marais. Escolheu a primeira barraca perto da entrada: pediram uma torta de abobrinha acompanhada com salada, um bolinho preparado com batabas raspadas, um copo de vinho e pronto.
Um programa simpático e barato.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
98 Comentários
Christian
Lina
Quais as estações de metro para descer nesse mercado eu uso? Oque tem pra fazer pelo alto Marais a pé perto desse mercado ?
Outra coisa , da pra andar do burburinho da rue des archives no marais até o alto marais nesse mercado ? Beijos
Rodrigo Lavalle
Christian, a estação mais próxima é a Filles du Calvaire na linha 8 do metrô.
Leia esses artigos com dicas do que fazer no Alto Marais: https://www.conexaoparis.com.br/2013/06/01/o-marais-e-o-alto-marais-uma-das-regioes-mais-simpaticas-e-dinamicas-de-paris e https://www.conexaoparis.com.br/2012/05/25/circuito-cultural-gourmand-no-alto-marais.
Siga a rue des Archives até que ela cruze com a rue de Bretagne, vire então à direita e ande alguns quarteirões até o Enfants Rouges.
Núbia Barreto
O Alberto tem razão, muita desinformação, alguém tem a coragem de dizer aonde “está a nota fiscal” do Código de Hamurabi. O Código de hamurabi, primeiro código formal do mundo elaborado em pedra de diorito, negra, está no Louvre,como tantas outras peças milenárias autenticadas pela precisão histórica e ratificada pela dataçào contemporânea do carbono, fora sua digressão encaminhada pela historiografia. Houve alguém, uma figura qualquer colocando em dúvida sua origem, logicamente uma analfabeta. devia viajar para o “PISCINÃO DE RAMOS”. Pessoas desse nível não devem sair de suas insciências, devem guardá-las para sua ignor6ancia crassa. Núbia Barreto, Antropóloga da USP.
Alberto Santos
Viajar é gosto pessoal. Já viajei muito, nos bons tempos que se entrava no Vaticano sem filas de dez horas. Hoje uma invasão. O que sempre foi comum para todos, viajar, para o brasileiro, com as facilidades do credilula, passou a ser um êxtase, e vem a tolice e a pretensão. Aí fica parecendo latrinoamericano, “quem nunca comeu melado quando come se lambuza. É muita tolice excretada….
Heri
Se vc está numa cidade que não é a que vc vive, vc é turista. E daí? Agora, cada turista escolhe como quer conhecer o lugar: se visitando os cartões postais ou indo aos mercados, feiras etc. Ou a tudo, se der tempo. O Anderson não gostou do mercado. Ponto. Irei a Paris no próximo mês e, se der tempo, vou ao Enfants Rouges. Espero encontrar especialidades francesas, porque em Paris não me interessa a melhor comida chinesa ou a melhor lasanha, ou…
Kika Mello
FABIANA
É isso aí! Preste mesmo muita atenção que vc. vai se surpreender.
Bjs. tb. para vc.