Por Marcia Lube
O culpado foi uma especialidade da região, o caramel au beurre salé, traduzindo, o caramelo com manteiga salgada. Foi ele, foi ele sim que nos fez descobrir os encantos da Bretagne.
Começamos por Cancale, à beira mar, na Baia do Mont Saint Michel que emoldura o cenário.
Que gostosura de lugar; seus frutos do mar, suas famosas ostras, seus restaurantes com mesinhas nas calçadas e um monte de lojinhas.
Almoçamos no “Côté Mer”, tinha tirado sua indicação aqui mesmo no CP. Não poderia ter feito melhor escolha. Pedimos filé de peixe com frutos do mar perfumados com citronnelle. Preço 20 euros.
Pêra cozida com chocolate e cardamome, sorvete de baunilha e macaron.
Leia artigo sobre Côté Mer clicando aqui.
Em seguida, fomos conhecer o B&B de charme Les Rimains, que pertence ao grupo Maisons de Bricourt do chef Oliver Roellinger.
Uma casa situada no alto de Cancale, diante da baia do Mont Saint Michel. Simples, elegante e aconchegante com quatro quartos, todos com vista para o mar.
Quero me hospedar alí quando lá voltar.
Fomos no outro dia para Saint Malo. Acompanhamos o movimento das marés em sua praia pitoresca. Descobrimos caminhando, o charme da cidade intramuros. Leia um artigo sobre Saint Malo aqui.
Almoço na praça central de Saint Malo, super movimentada. O difícil foi escolher onde sentar.
Não pude deixar de pedir as famosas Moules&Frites. A região é grande produtora de mariscos. Degustei também um Kouign Amann de sobremesa, deliciosa bomba calórica já citada aqui no Conexão Paris. Leia aqui.
Tínhamos reserva para o jantar no Le Chalut, sugestão do staff do hotel Château Richeux onde estivéramos hospedados e do Conexão Paris. Leia aqui. Valeu também, excelente indicação. Le Chalut, 8 rue de la Corne de Cerf, Saint Malo.
No dia seguinte, completando o passeio, fomos conhecer o balneário de Dinard, e também Dinan, uma cidade medieval com suas construções dos séculos XII, XV e também do século XVIII: uma preciosidade !
Tanto encantamento valeu uma pausa para uma prece na Basilique de Saint Sauveur de Dinan.
Fica a sugestão: conheçam a Bretagne.
Observação do Conexão Paris: se você alugar um carro saiba que Saint Malo fica a 50 minutos do Mont Saint Michel. O Mont se encontra a 30 minutos de Dinan. E outros 30 minutos mais tarde você chega em Dinard… Estas cidades estão perto uma das outras.
Cottages Les Rimains, 62 rue des Rimains 35260 Cancale
Informações do Conexão Paris: Como ir de Paris até Saint Malo:
- Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Preços podem variar dependendo do dia da semana, da hora da viagem e da época do ano. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura cerca de 4h30. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de horas de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
37 Comentários
Tânia Ziert Baiao
Marcia: um relato repleto de sabor, cor, perfume e belezas… Dá vontade de entrar nas fotos. Parabéns!!!
Vania Nascimento Botelho
Marcia, adorei tudo que vi, fiquei salivando e sentindo que estava degustando das maravilhas dos pratos de mariscos e dos doces…
Que cidades lindas e românticas, vocês têm que voltar lá outras vezes.
Parabéns!!!
Abraços, Vania
EduLuz
Que belo relato!
E estes quatro (número cabalístico) quartos são apetitosos. Que tal 2015?? 🙂
Francy
Marcia ,com este relato maravilhoso,fiquei querendo embarcar agora ,prá desfrutar da beleza ,e saborear estes pratos deliciosos .Concordo com a Madá ,você está ótima na foto ! Serão os ares da Bretanha?Estes caramelos ,você fica me devendo ,cada foto que você posta ,eu fico com água na boca .que venham outras viagens ,encantadoras como esta …
Vivian Mara Côrtes Camargo
Marcia, que maravilha de relato! As fotos estão sensacionais…o que são aqueles frutos do mar? você está de parabéns!
Suely
Fiquei hospedada em Saint Malo intra-muros e adorei, é pertinho do Mont Saint Michel. A Bretanha é linda e os bretões são muito simpáticos. Quero muito voltar!
Monica Amadeo
Nossa, hoje o CP está demais!!!!
Marcia viajei com voce!!!! emocionante…
Cristiane Pereira
Lindas fotos e ótimo relato, Márcia! Obrigada por compartilha conosco sua experiência! Conheci um pouco da região do ano passado, quando fui visitar o Monte Saint Michel – pelo qual fiquei apaixonada desde que li aqui a respeito. Fiquei hospedada em Dinard, que tem uma baía encantadora. Também me apaixonei por Saint Maló e toda a história encravada em suas ruelas e muralhas. É uma região que merece ser conhecida e que espero visitar de novo, com mais calma.
Madá
Marcia, de fato vc se superou. Esse texto e fotos estão super charmosos e deliciosamente gastronômicos. Dá mesmo vontade de ir correndo com os amigos e fechar os 4 quartos do hotel sugerido. Sua foto está bem sedutora, abre o olho Vianney!
Esses caramelos são minha perdição, em Paris, acabo na lojinha do Breiz, que traz um pouco da Bretanha.
Marcia Lube
Eymard
Tentador não é ?
O problema é conciliar as agendas.