Bruch de princesa no Hotel Ritz.
Preço, 120 euros por pessoa, todos os domingos das 11 às 15h.
Hotel Ritz: 15 Place Vendôme, 75001 Paris – Metrô Tuileries.
Brunch de princesa inteligente no Hotel Saint James & Albany.
Preço no sábado, 29 euros por pessoa, das 12 às 15 h. No domingo, 39 euros por pessoa das 12 às 15 h.
Hotel Saint James & Albany: 202 rue de Rivoli, 75001 Paris – Metrô Tuileries.
Brunch de princesa musical/rive gauche no Hotel Lutécia.
Preço, 50 euros por pessoa. Com direito à músicos de jazz e animações para as crianças. Domingo das 12 às 15h. Pequeno problema, o Lutetia fecha seu brunch de domingo do dia 3 de junho até 28 de agôsto por causa das famosas férias de verão.
Hotel Lutetia: 45 boulevard Raspail, 75006 Paris – Metrô Sèvres Babylone.
Brunch americano e farto no Joe Allen.
Preço à partir de 20 euros por pessoa. No domingo das 12 às 16h.
Joe Allen: 30 rue Pierre Lescot, 75001 Paris – Metrô Étienne Marcel.
Brunch parisiense estilo Saint Germain nos Les Editeurs.
Preço, 25,50 por pessoa. Domingo, servido das 7 às 19h.
Les Editeurs: 4 Carrefour de l’Odeon, 75006 Paris – Metrô Odéon.
Brunch parisiense estilo Marais no Les Philosophes.
Preço, 21 euros. Neste endereço você pode pedir brunch todos os dias até tarde da noite.
Les Philosophes: 28 rue Vieille du Temple, 75004 Paris – Metrô Saint Paul.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
50 Comentários
Thalita
Gostaria de saber opiniões sobre o brunch no Hotel Saint James & Albany. Estarei aí em outubro, para uma viagem romântica com meu marido (quase uma lua de mel) e queria um lugar bonito e gostoso, bem ao estilo francês. O que me indica Lina?
Rodrigo Lavalle
Thalita, o brunch mais romântico e gostoso que existe é o do Hôtel Particulier. Leia artigo sobre ele aqui: https://www.conexaoparis.com.br/2014/06/10/paris-dica-de-um-brunch-romantico/. É preciso reservar!
Abraços.
Nana
Olá Lina,
Passo para dizer que li o comentário de 2011 da Bárbara sobre o Brunch no Café Charlot (38 Rue de Bretagne 75003) e hoje fui lá com meu marido conhecer porque já adoravamos o Marché des Enfant Rouge que é ali pertinho.
Adoramos o brunch! O lugar é bem bacaninha, atendimento simpático e eficiente. Confesso que adoramos experimentar o novo, comer como os parisienses e por isso talvez tenha sido fácil nos agradar lá. No Brasil os brunchs normalmente são em buffets grandes (que nós amamos tb!), não é o caso desse brunch. A comida é muito bem servida (não deu para comermos tudo), mas já vem tudo na sua mesa. Além disso, é exatamente uma mistura de café com almoço, você fica naquela dúvida de que refeição exatamente é aquela! rs!
O menu (19euros) que provamos hoje tinha uma bebida quente (optamos pelo chocolate que estava delicioso), um suco de laranja (feito na hora) e o prato (grande!) que vinha com: ovos mexidos com pedacinhos de salmão defumado, queijo branco temperado, tomates cereja temperados, uma salada de frutas, uma torrada, um pão de chocolate branco e claro, cesta de pães 🙂
Estava cada coisa melhor que a outra, tudo fresco, perfumado, saboroso, uma delicia!
Além disso todas as lojas do Marais abrem no domingo a tarde então é uma delícia passear por ali depois. Programa perfeito para um domingo preguiçoso 🙂
Um beijo!
Nana
Lina
Nana
Obrigada pelo seu comentário. Eu gosto muito do Café Charlot e um dia destes vou até lá para um brunch de domingo.
josé rodrigues
Beth e Lina obrigado.
Achei uma idéia estranha pois sou daqueles que separam bem café e almoço, inclusive acho muito estranho comer ovos, bacon e outras coisas do tipo no café.
Daí a dúvida se começava com algo mais leve e com o passar das horas ia para alimentos mais pesados.
Ficava vendo os outros hóspedes comendo aquelas coisas pesadas e eu só nos pães, frios e iogurtes, além é claro do café ou chocolate.
Aproveitando o gancho, recomendo o café da manhã do Kyriad Bercy, farto, com produtos de qualidade, limpo, com rápida reposição e um preço que achei bom.
Quando utilizei em 2009 era 9 euros, não sei hoje.
Abraços
tereza
Oi
Alguem poderia indicar um lugar legal perto do hotel Quality Opera Saint para um brunch no final de semana?
Obrigada pelas possíveis dicas…
Tereza
conexaoparis
Tereza
Tentei me lembrar de uma dica perto deste hotel e não achei nada aberto o fim de semana. Dos que conheço, claro.
Uma solução seria andar até a praça Madeleine e aproveitar as delícias do Fauchon.
Maria das Graças
Beth, é mesmo surpreendente.
Beth
Maria dasGraças
Assisti!
Que susto…
Quero ver se encontro o livro!
Abs.
Beth
Maria dasGraças
Muito obrigada!
Vou assistir o link.
O que tenho observado nos últimos anos é que os restôs que entraram para cadeias tipo Frères Blanc, Gerard Jolie, Flo etc decairam bastante, com alguma exceção. Daí eu procurar os independentes…
O Senderens abriu mão de uma estrela para manter a casa num bom nível custo/benefício e foi bem-sucedido…
Sinal dos tempos!
Abs.
Maria das Graças
Beth, o programa abordou o estado atual da gastronomia francesa. Começou com a análise das premiações, onde tem despontado nos últimos anos restaurantes e chefes de outros países, passou por grandes chefes (Claude Troigros e Sanderens) monstrando o que tem que fazer para manter o negócio em pé.
Em um determinado momento mostra um evento da indústria de alimentos que produz para venda ao consumidor e também aos restaurantes. Resumindo: muitos restaurantes na França hoje em dia servem refeições industrializadas. É só esquentar, colocar no prato, enfeitar com uma verdurinha e voilà. E ainda escrevem no cardápio que é produto de terroir. Então, são restaurantes sem cozinheiro.
Se voce se interessar veja o programa na íntegra neste link. Na TV5 não passou todo não. http://info.france2.fr/complement-denquete/
Jane
Maria das Graças
Também fiquei, assim como você, atônita com o que vi e ouvi no programa Complement d’Enquetê, de ontem, na TV5 sobre o padrão de alimentação/refeições em Paris.E isso lá…Maria das Graças!
Abs