Durante as refeições e em certas circunstâncias, segurar os alimentos com as mãos torna-se necessário. Por exemplo, se a dona da casa serve um plateau de frutos do mar, para quebrar as garras das lagostas a única solução é segurá-las com os dedos e quebrá-las com um alicate especial. Nestes momentos, ao lado de cada convidado a anfitriã coloca um recipiente com água morna perfumada com uma rodela de limão. Para substituir este lava dedos, a Kitchen Bazaar lançou estas pastilhas acima. Elas são colocadas em cima de um pratinho ao lado dos convidados. Terminada a refeição, basta hidratar cada pastilha com algumas gotas de água e ela se transforma em um lencinho perfumado.
A kitchen vende também estes cubos de vidro, cheios de água colorida e conservados no congelador. A solução ideal para todos aqueles que gostam de drinks on the rocks. Eles substituem os gelos e possuem a grande qualidade de esfriar a bebida sem acréscimo de água. Ideal também para sucos de fruta e refrigerantes.
Prova de que os cubos de vidro são a solução ideal para esfriar as bebidas, a Hennessy acabou de lançar o seu, com um belo design.
Endereço das lojas Kitchen Bazaar em Paris: www.kitchenbazaar.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
Claudia Amado
Claudia Oiticica
Maceió foi me conquistando aos poucos primeiro me deu uma amiga muito criativa e inteligente, então levo a crer que aí todos tem essa raiz então quando fui 1ª vez atraí só gente assim. Me encantei com o artesanato em Pajuçara e a 2ª vez conhecí um guia que nos levou pra todo lado com muito bom humor, simpatia e discrição, comemos ótimas lagostas na praia do francês, onde as águas mornas dos arecifes nos deram um entardecer perfeito.
Bjos
Eymard
….Claudia Oiticica: e a cor desse mar??!! Um verde que nao tem igual….
mudando de assunto (sem mudar muito): amanha vou conhecer o restaurante que voce recomendou em SP (Brasil a gosto!). Foi este mesmo, n’ao foi??
Cláudia Oiticica
Cláudia Amado, que bom que você gostou daqui. Como qualquer cidade, Maceío tem seus problemas, mas é super agradável e as praias são lindas.bjs.
Cláudia Oiticica
Sueli, faz sete anos que minha filha foi fazer faculdade lá e acabou ficando, por isso estou lá todo mês, o que não é nenhum sacrifício.rs,rs Por isso me sinto em casa mesmo e aproveito para ver exposições e tudo o mais que São Paulo oferece, daí estar sempre falando de lá, já que em termos culturais Maceió deixa a desejar. Mas por outro lado, é uma cidade com praias lindas e um clima maravilhoso e nessa época de dezembro e janeiro, então, não dá vontade de sair daqui. Adorei você dizer que tem um motivo enorme para vir aqui e espero que isso se realize mesmo.Será um grande prazer lhe receber.Já que você gosta de sol, aqui é literalmente a sua praia.Beijos.
Claudia Amado
Oi Lina, esse post valeu muitos coments, adorei as sugestões já conhecia os gelos fake mas as pastilhas sã novas pra mim.
Beth sua história com os gelos coloridos foi ótima rs rs divertidíssima.
Agora pular até Maceió foi coincidência demais, daí tive que comentar, conhecí uma brasiliense que mora em Maceió que tem um trabalho artesanal muito bonito e eu adoro Maceió, a cidade é um espetaculo, as praias, as lagoas no meio do oceano e as lagostas tudo lindo sem contar o artesanato rico e criativo.
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Bingo! Coisas de Mara Alcamim, dona de três restaurantes em Brasília e premiada nacionalmente. Quitinete, um misto de restaurante, boulangerie, café, empório; Universal Diner, um espaço muito doido, que abriga meio que uma “fauna” bastante heterogênea, mas com comida muito boa, todos inclusive o Zuu, na mesma rua, 209 sul.
Os outros dois restaurantes citados pelo Eymar são colados na minha casa. Um italiano, do chef Rosário Tressier, e um francês, da Alice. O Alice era no Lago Norte, na varanda da casa da dela. Agora está no Lago Sul, do outro lado, numa área comercial.
Pena suas vindas a Brasília terem sido por motivos de saúde. Espero que suas próximas visitas sejam regadas a muitos risos e alegrias. Nós teremos o maior prazer em recebê-la, independente da exposição.
A exposição do Alby só não sairá por motivos outros que o empenho do Eymard e de minha total colaboração. Já estou fazendo planos mil para esse evento. E pelo visto, teremos um ano de gestação e amadurecimento.
O modo como você comenta, frequentemente, participar de eventos em São Paulo, nos levou a crer, pelo menos, que você morava lá.
Não conheço Macéio e agora tenho um motivo ENORME para conhecer.
Super beijo
Beth
Eymard
Eu também achava que a nossa Claudinha era paulistana….
E mais uma vez dá para constatar que inteligência, refinamento e cultura não depende de endereço, mas sim do que cada um tem dentro de si…
FELIZ NATAL!
Cláudia Oiticica
Eymard,rs,rs,isso é com a Beth e desde a época do império, no Rio, onde tudo acontecia.rs,rs.
Eymard
Claudia oiticica: eu achava q vc era paulistanissima! Engracado pois eu tinha certeza q vc era quatrcentona paulistana!(risos)
A exposicao do Alby saira. Tenho certeza. E questao de tempo e preparacao.abs
Cláudia Oiticica
Eymard,vou todo mês para São Paulo, mas a minha terra é Maceió. Quando estava em Brasília, fui a alguns poucos restaurantes, já que foi uma época em que o lazer estava em segundo plano( conheço muito bem a cozinha do hospital e do hotel.rs,rs) e me lembro que o Alice ficava meio longe, mas já tive o prazer de “conhecer” sua maravilhosa cozinha num evento no restaurante Le Corbu, aqui mesmo. Soube que o restaurante dela mudou de endereço. Quanto a recomendadíssima Tratoria da Rosario, se não me engano, era fechado segunda-feira e nas vezes que voltei a Brasília, ia numa segunda e voltava na terça, daí nunca ter conhecido.Uma pena, mas….que venha a exposição do Alby. Depende de você e da Sueli. rs,rs