O que mais me impressionou foram as flores. Em profusão, para todos os lados, em buquês de pivoines e orquídeas.
Do imenso, rico e majestoso hall de entrada, passando pelos corredores, pelo jardim interno, pelo bar, pela varanda até o famoso restaurante Le Cinq, os arranjos captavam todos os olhares.
Notei também a idade média das pessoas que transitavam, bebiam ou almoçavam no Georges V. Uma hipótese logo se impôs. Os jovens ricos devem se hospedar em outras paragens. Lá predominavam casais de uma certa idade, senhoras de cabeças brancas, homens que já passaram a direção dos negócios para as gerações mais novas.
A terceira impressão foi a atenção sorridente e extremamente profissional dos recepcionistas, confirmada pela mesma postura da turma do bar e dos espaços restaurantes.
Desde que adentrei este hotel palácio, um corre corre, bonjour madame, em que posso ser útil, claro madame, acompanho a senhora, por favor, fique à vontade, está tudo bem?
Um outro mundo, uma outra Paris, uma outra cultura. Quando penso que a noção de serviço não existia quando aqui desembarquei em 1983. E que quando perguntava à vendedora de uma loja de departamentos onde encontrar o produto tal obtinha como resposta, procure!
Em seguida veio o prazer do encontro com um amigo querido que lá estava hospedado. Encontro acompanhado por taças de champagne. Por um magret de canard dentro da tradição francesa, bem rosa.
E por sobremesas que eu chamaria de “Maria Antonieta”, totalmente em acordo com o lugar: bolos, cremes, macarons, frutas da estação.
Claro que voltaria, que almoçaria lá de novo. Pelas flores e por esta ilusão que os grandes hotéis criam ao te transformar, durante algumas horas, na pessoa mais importante da terra.
Voltaria também para reencontrar o amigo querido.
Hotel Four Seasons George V: 31 avenue Georges V, 75008 Paris.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Cinq
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
12 Comentários
Claudia Matoso
Que delícia de relato, Lina!
LuciaCarneiro
Lina,
adorei a narrativa deste almoço carinhoso no cenário de encantado. Os arranjos de flores são obras de arte! Brindo aos amigos, o encontro, almoço e local. Sensibilidade e excelência!
Tchin tchin!