Em recente artigo publiquei foto da revista Les Inrockuptibles de janeiro 2012 com onde aparece: 50 razões para amar Paris.
Vocês ficaram curiosos. O artigo é interessante porque mostra uma Paris vista de dentro, pelo parisiense jovem. Vários lugares citados já foram comentados em artigos do Conexão Paris.
. Descobrir Paris com o ônibus número 96. Ele vai da Prefeitura de Lilas até a estação ferroviária Gare Montparnasse e atravessa Paris de ponta a ponta.
. Viver uma noite kitsch na discoteca Memphis inaugurada em 1946. Na entrada os porteiros distribuem ticket para consumo de álcool. No interior dois ambientes: na parte de cima, /eletro/salsa, na parte de baixo rock, disco e reggae.
. Aprender uma língua estrangeira com os turistas. Segunda cidade mais visitada do mundo em 2011, Paris é o lugar ideal para encontros e para testar seu inglês ou chinês…
. Ver a vista panorâmica de Paris no Parc Belleville, a 108 metros de altitude, longe dos turistas do Sacre Coeur. Na esquina da rue Piat e da rue des Envierges no 20° arrondissement.
. Virar estudante outra vez e assistir um curso como auditor livre no Collège de France, na École des Hautes Études en Sciences Sociales ou na Sorbonne.
. Flanar no 10° arrondissement e na rua Faubourg Saint Denis, a mais cool e cosmopolita de Paris. Lojas indianas, chinesas ao lado de cabeleireiros africanos, restaurantes kebabs e turcos e lojas de sanduiches kurdos. Entrar na Passage Brady, jantar na Brasserie Julien ou no bistrô La Fidélité e assistir um concerto no New Morning.
. Paquerar os modelos durante a Fashion Week, flanando no Haut Marais onde se concentram numerosos showrooms de marcas e em torno do Jardin des Tuileries, lugar dos desfiles.
. Comprar um pão brioché com mel ou então um croissant na padaria Du Pain et des Idées.
. Falar mal do Mercado Enfants Rouges, “lotados de bobos (boêmios burgueses) com carrinhos de criança” mas, discretamente, dar um pulo até lá para almoçar no japonês Taeko.
. Degustar um Mont Blanc na pâtisserie Angelina. 226 rue de Rivoli 75001.
. Comprar revistas e jornais internacionais de madrugada no Drugstore Plubicis e jurar que nunca mais irá na avenida Champs Elysées, atualmente deprimente. 133 avenue Champs Elysées 75008.
. Assistir um filme no cinema cult Max Linder na primeira fila do balcão. 25 boulevard Poissonière 75010.
. Levar as crianças no Gaité Lyrique. Enquanto elas brincam nas telas interativas flanar na biblioteca do Gaité ou no bar do térreo. 3 bis rue Papin 75003.
Informações complementares, clique nos nomes em vermelho.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
42 Comentários
Rosana Schlingmann
Fui a Paris uma única vez. Mas a CP faz com que eu queira ir mais e mais e mais. Amo Paris.
Marcos
Achei tudo meio “roquenrou, uhu!” demais! Desaconselhável para maiores de 25, não!, não!, 24, não!, 23…
Como sempre, os comentários são uma atração à parte. Meus favoritos:
arnovancolen il y a 2 mois à 13:00
superbe article qui nous fait voyager de paris jusqu’aux confins du vide intersidérale belle exploit et bravo l’artiste .
ps:a quand un article sur la lobotomisation?
_Romain_ il y a 2 mois à 14:49
La vraie bonne raison d’aimer Paris c’est d’y vivre depuis 30 ans sans avoir mis les pieds dans aucun de ces bars/restos/boîtes !
Xavier il y a 2 mois à 19:55
quelle article de merde! Je suis parisien, mais pour moi vivre dans cette ville ne se limite pas à une énumération d’activités plus clichées et bobos/branchouille les unes que les autres
Maria Helena Ranghetti(Lenna)
Ótimas dicas, Lina! De levar junto na próxima…
Ana
Lina!! J’adore teu blog! Utilidade publica 🙂 Obrigada por compartir . bisous
Nick
Oi Lina, vou dar meu pitaco. Sobre uma outra linha de ônibus, que faz um trajeto super interessante, que eu descobri meio que por acaso. Trata-se da Linha 42, sei que passa na Rue de Saint Charles (não sei o ponto inicial) na altura do Metrô Balard e vai até a Gare du Nord.
conexaoparis
Nick
O 42 passa no boulevard Haussmann, perto do meu apartamento. Ele é ótimo, passa por vários pontos turísticos.
Vil Muniz
Amei tudo isso!
beijocas Lina!
Maurício Christovão
Uma vida só não basta….Por isso vou aproveitar o progresso da ciência e fazer um corpo novo daqui a uns 30 anos para poder visitar Paris no sículo XXII…
Francy
Você sempre se antecipando as tendências,foi assim com o promenade plantée,com o Canal Saint Martin e inúmeras outras descobertas do Blog.Manter o nível anos a fio é um mérito seu .abs
Ilma Madureira
Mais dicas valiosas….
Obrigada
Flávia Carioca
Lina, adorei!
já tinha lido direto no site da revista, mas lendo aí no seu post, seu texto trouxe um novo frescor e terminei até achando bem legais as dicas.
valeu!
bjks,
Flávia