Em recente artigo publiquei foto da revista Les Inrockuptibles de janeiro 2012 com onde aparece: 50 razões para amar Paris.
Vocês ficaram curiosos. O artigo é interessante porque mostra uma Paris vista de dentro, pelo parisiense jovem. Vários lugares citados já foram comentados em artigos do Conexão Paris.
. Descobrir Paris com o ônibus número 96. Ele vai da Prefeitura de Lilas até a estação ferroviária Gare Montparnasse e atravessa Paris de ponta a ponta.
. Viver uma noite kitsch na discoteca Memphis inaugurada em 1946. Na entrada os porteiros distribuem ticket para consumo de álcool. No interior dois ambientes: na parte de cima, /eletro/salsa, na parte de baixo rock, disco e reggae.
. Aprender uma língua estrangeira com os turistas. Segunda cidade mais visitada do mundo em 2011, Paris é o lugar ideal para encontros e para testar seu inglês ou chinês…
. Ver a vista panorâmica de Paris no Parc Belleville, a 108 metros de altitude, longe dos turistas do Sacre Coeur. Na esquina da rue Piat e da rue des Envierges no 20° arrondissement.
. Virar estudante outra vez e assistir um curso como auditor livre no Collège de France, na École des Hautes Études en Sciences Sociales ou na Sorbonne.
. Flanar no 10° arrondissement e na rua Faubourg Saint Denis, a mais cool e cosmopolita de Paris. Lojas indianas, chinesas ao lado de cabeleireiros africanos, restaurantes kebabs e turcos e lojas de sanduiches kurdos. Entrar na Passage Brady, jantar na Brasserie Julien ou no bistrô La Fidélité e assistir um concerto no New Morning.
. Paquerar os modelos durante a Fashion Week, flanando no Haut Marais onde se concentram numerosos showrooms de marcas e em torno do Jardin des Tuileries, lugar dos desfiles.
. Comprar um pão brioché com mel ou então um croissant na padaria Du Pain et des Idées.
. Falar mal do Mercado Enfants Rouges, “lotados de bobos (boêmios burgueses) com carrinhos de criança” mas, discretamente, dar um pulo até lá para almoçar no japonês Taeko.
. Degustar um Mont Blanc na pâtisserie Angelina. 226 rue de Rivoli 75001.
. Comprar revistas e jornais internacionais de madrugada no Drugstore Plubicis e jurar que nunca mais irá na avenida Champs Elysées, atualmente deprimente. 133 avenue Champs Elysées 75008.
. Assistir um filme no cinema cult Max Linder na primeira fila do balcão. 25 boulevard Poissonière 75010.
. Levar as crianças no Gaité Lyrique. Enquanto elas brincam nas telas interativas flanar na biblioteca do Gaité ou no bar do térreo. 3 bis rue Papin 75003.
Informações complementares, clique nos nomes em vermelho.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
42 Comentários
Elton Silva
Querida Lina! Me chamo Elton e sou de Belo Horizonte, MG. Ah, como BH está precisando de um site tão maravilhoso como o Conexão Paris! Obrigado por tantas informações maravilhosas e úteis. Viajarei à Paris no fim de outubro próximo para ver o show de uma cantora que gosto muito: Joyce Jonathan. Pedirei mtas dicas ainda, rsrs. Este é meu primeiro pitaco e gostaria de compartilhar o link de um curta que faz parte do filme Paris Je t’aime. Neste curta uma senhora mto simpática mostra como ela se apaixonou por Paris. Achei que seria legal partilhar com vcs. Um bjão! Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=c6Gr2TcPhNo
Lina
Elton
Obrigada pelo link. Este filme é ótimo.
Carolina
Boa noite Lina,
Foi sobre esse post que me referi no e-mail.
Gostaria de saber mais sobre estudar como auditor livre nessas escolas!? Você sabe como me informar??
bjos
Lina
Carolina
http://www.paris-sorbonne.fr/nos-formations/l-universite-inter-ages/onglet-2-3313/
Na página acima do site da Sorbone, você encontra documentos e ficha de inscrição em PDF. Para seguir estes cursos é preciso se inscrever e pagar umas taxas.
Márcia Silva
Por favor coloque o endereço da padaria Du Pain et des Idées
Obrigada
Lina
Márcia
http://dupainetdesidees.com/
Luciana Bianchi
Acho que posso elencar 500 razões para amar Paris..porém o mais intrigante é que a paixão por essa cidade vem dessa vida, talvez de outra e vai perdurar por muitas outras….ninguém sabe relatar com clareza o que mexe com a gente quando estamos por lá.
Marcos
Lina,
eu estava me referindo ao post indicado pela Laura, no blog da filha da Costanza. Este, sim, repleto de construções frasais um tantito estranhas e uma ou outra expressão em língua estrangeira, parecia ter sido cometido na base do Google Translator.
O seu (post) eu já havia curtido, mesma na charmosa primeira versão, com “manequim” e tudo! 🙂
conexaoparis
Marcos
Meu post estava simplesmente horrível. Quando estou cansada e faço a tradução rápida, catástrofe.
Paulo R. Filomeno
Olha que bola fora… Quai des Tuilieres (corrigindo a bobagem escrita acima)
Paulo R. Filomeno
Oi Beth;
Pois é, em Paris é muito difícil achar o pior lugar… talvez o menos melhor seja algo possível. Mas quando eu saío da Champs Elysées que me referi e entro na avenida que margeia o rio dos Meninos, eu ainda não sei se devo apelidar aquele lugar de Quai d´Orsay ou Quai des Tulleries…é difícil saber qual é o menos bonito (sei que é difícil – viu que eu não perguntei qual você acha mais feio).
Beth
Paulo R. Filomeno
Risos.
Realmente, o Champs Elysées não é o pior lugar que conheço… em Paris!
Paulo R. Filomeno
Dei risada quando li “jurar que nunca mais irá na avenida Champs Elysées, atualmente deprimente”. Todo dia, ao trabalhar, tenho que passar por um lugar “lindo” na divisa de São Caetano e SP que apelidei de Champs Elysées… Temos que manter o bom humor, não é?
conexaoparis
Paulo
Atualmente deprimente, leia-se: cheia de turistas e jovens da periferia.
Marcos
A Laura prestaria um grande serviço à humanidade oferecendo as suas dicas… à própria Consuelo! Alguns trechos do post indicado parecem ter sido escritos em um idioma qualquer vertido para o português pelo Google Translator. Que aflição!
conexaoparis
Marcos
Você tem razão. O artigo estava praticamente ilisível. Risos. Não foi google translator não. Foi sono e cansaço mesmo.
Dei uma melhorada. Mas sapato torto não tem conserto.