Além de produtos de higiene e roupas, agora também os relógios de pulso, as câmeras fotográficas e celulares foram incluidos na lista de isentos de impostos.
Filmadoras e computadores pessoais ainda precisam ser declarados e, se a soma dos itens passar de 500 dólares, terá de pagar imposto. Um viajante pode trazer 12 litros de bebidas alcoólicas, dez maços de cigarros, 25 unidades de charutos e 250 gramas de fumo.
Foram liberadas 20 unidades de pequenos presentes que custem menos de 10 dólares, desde que não sejam idênticos.
Hugo de Carvalho e Isabel Pacheco me enviaram estas informações.
Atualização: parece que a notícia divulgada no Brasil, não era correta. Melhor lerem artigo publicado pelo Ricardo, no VnV.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
55 Comentários
Jussara
Olá pessoal!
Também mudando de assunto: eu pretendo passar minha lua-de-mel em Paris no fim de janeiro de 2011, sei que estará muito frio e gosto do inverno, não me importaria de pegar neve, mas queria saber definitivamente se posso realmente aproveitar a cidade, passear pelas ruas, fazer boas refeições, enfim, curtir a viagem nesta cidade maravilhosa, mesmo debaixo de neve…
Adoro todas as matérias, sempre leio e acompanho e parabéns!!
Bianca Ferré
Lina,
vou fugir um pouco do assunto do post,mas estou precisando de uma ajuda.
Vou chegar a Paris dia 24/09 e sera minha 2 vez na cidade, mas nao sei se contrato servico de Transfer ou se pego um taxi no aeroporto Orly.
Meu hotel e proximo da torre eiffel.O que vc me indica ?
Adoro seu blog!!!!Não fico um dia sem entrar.
Bjs.
conexaoparis
Bianca
Os táxis no aeroporto são ótimos.
Ana Luísa
Lina, eu sei que a resposta foge ao assunto do post, mas quero aqui agradecer o seu apoio “anônimo”.
Eu, minha mãe e irmã estivemos recentemente em Paris, pela segunda vez, e sem dúvida com as dicas que vimos aqui, a viagem foi muito mais divertida, visitamos inclusive Giverny, baseadas apenas na dica do site e foi maravilhoso!!
Recomendo demais, o passeio por essa cidade que já tem um lugarzinho especial no nosso coração e o seu blog delicioso de ler e muito útil!
Beijo grande
suely
Essa dos presentinhos de menos de 10 dólares desde que não sejam idênticos eu não sabia,achei que já fosse liberado.
Carlos Henrique Loyo
Oi Lina,
Essas regras ainda estão meio controversas. Saiu uma portaria especificando que esses produtos irão ser liberados mediante a comprovação que foram usados “estritamente” na necessidade de se trabalhar com eles e esta causando bastante confusão.
Acho bom, antes de levarmos em consideração as novas regras, esperarmos mais um pouco para não termos mais dor de cabeça do que já temos hoje em dia quando “enfretamos” a Receita Federal na chegada de nossas viagens.
Luciana
Lina,
Primeiro de tudo obrigada, seu blob está sendo minha mão direita para fechar minha viagem a Paris e o guia perfeito não paro de ler e sonhar todo dia.
Estou indo dia 09/09 para Paris, no meu roteiro farei Versallhes e estamos em dúvida sobre fazer um “bate e volta” ao Vale do Loire ou a região de Reims (detalhe adoramos champanhe). Dentre esses dois passeios de dia inteiro, qual, pelo seu conhecimento, acha que aproveitaríamos melhor.
Bj
Luciana
conexaoparis
Luciana
Vá a Reims. As caves lindas, o champagne ótimo, a catedral maravilhosa.
Felipe Alves
Isso sempre vai ser como em todas as partes, dependendo quem vc encontre na alfândega terá menos ou mais problemas. E ao final é a soluçao para qual problema?
Adew,
Felipe
Gerson
Maria Lina
O Ricardo Freire comenta tb o assunto no Viaje na Viagem.
Vale a pena dar uma olhadinha lá.
Maria Beatriz Coelho
Isto não é verdade.
Vejam aqui: http://www.viajenaviagem.com/2010/08/a-receita-e-a-muamba-pessoal-devagar-com-o-andor/
Camila
essa regra era para ter começado na última segunda-feira, mas hoje mesmo pela manhã vi que a Receita Federal adiou para o dia 1 de outubro.