Durante minha viagem pela Provence e Nice, perdi a passagem de Alex Atala por aqui. Nosso grande chefe esteve em Paris para participar do evento Master of Food and Wine, organizado pelo Park Hyatt Paris Vendôme.
Acabei de ler uma entrevista no Journal du Dimanche, onde ele diz considerar a França como a mãe da gastronomia, a fonte de inspiração de todos pela sua técnica, por seus chefes e pelos seus conceitos.
Para ele, o maior chefe francês é Michel Bras, proprietário de um hotel-restaurante situado na cidade de Laguiole. As tarifas dos quartos deste hotel variam entre 250 e 550 euros e o restaurante oferece três menus: 111, 136 e 179 euros.
Para maiores informações: www.michel-bras.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
heleno suassuna
Alex Atala figura entre os 50 melhores do mundo segundo a prestigiada revista britânica Restaurant. Sempre é bom ir ao D.O.M para uma ‘petit dégustation’ entre amigos….miam miam.
Cláudia Oiticica
Me impressiono com a quantidade de mesas estreladas espalhadas por toda a França. Mesmo nos interiores mais remotos, sempre há nas redondezas um hotel, restaurante que prima pela gastronomia e movimenta o turismo na região.
Beth
Claudia Amado
Costumo viajar pela Air France e nunca me cobraram o vinho sevido com as refeiçoes. Voltarie a Paris no fim do ano e vou prestar mais atenção no menu e no vinho. De qualquer forma, o Alex Atala é hoje de longe o melhor restaurateur do Brasil…
Abs.
Claudia Amado
Curiosidades, viajei a Paris pela Tap e o catering foi criado pelo Alex Atala e a Tap é a única que oferece o vinho incluido no cardápio, enquanto as demais cobram extra. Adorei o serviço e o carpápio era simples e criativo, coincidentemente abri hoje o conexão e lembrei de deixar essa noticia descoberta a bordo lendo o menu do vôo.
Silvia Oliveira - Matraqueando
Amo o Alex! Vale cada centavo o seu D.O.M! E se ele indicou o Michel…idem!
Cristiane
Lina, querida
Muito obrigada pela sugestão. Estou amando ler as suas dicas.
Posso te perguntar mais uma coisa?
Como está a gripe H1n1 aí em Paris?
Obrigada . Cristiane
Ana.leitora
Nossa! Q saudade deu agora do DOM, na minha opiniao o Alex Atala é o melhor Chef brasileiro e ele ñ fica atras de nenhum chef catalao ou frances 🙂
Harrison F M Rodrigues
errata: * McDonald’s
Harrison F M Rodrigues
Falando em gastronomia… os amigos do blog estão sabendo que a mais nova filial do Mc Donlad´s em Paris será instalada dentro do Museu do Louvre !!!! isso mesmo…. Eu não tenho nada contra a rede pois faço algumas refeições por lá as vezes. Mas dentro do Louvre acho que já é demais. Pode até ser uma tentativa de atrair os mais jovens ou sei lá o que. Mas não combina, não é mesmo?
Marcello Brito
Só para botar um pouquinho de lenha na fogueira: quem estabeleceu certas normas e procedimentos que se mantem até hoje em volta da mesa e iniciou um tipo de consciencia moderna com o preparo da comidas, balanceamento entre temperos e etc…foi a corte dos Medicis em Florença.
Quando Catarine de Medici vai para Paris leva consigo os cozinheiros que difundem na França ess consciencia mais moderna.
Mas foram de fato os Franceses que estabelecem todos os padrões que conhecemos hoje.