[ATUALIZADO EM 2024] Hostels e albergues são a opção número 1 para os viajantes que querem gastar o mínimo possível com hospedagem. Mas nem sempre é fácil achar um local razoavelmente BBB – bacana, bem localizado e barato. Se você está procurando hostel em Paris, nosso artigo te conta quais são os melhores e mais bem localizados albergues e hostels em Paris.
O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |
Onde se hospedar em Paris?
“Onde se hospedar em Paris?”. Seja para quem pretende ficar em apartamento, Airbnb, hostel ou hotel em Paris, essa é a pergunta clássica e, talvez, a primeira dúvida de quem está planejando uma viagem à cidade.
Aqui no blog temos um artigo que vai te ajudar a decidir onde ficar em Paris: você vai conhecer os bairros parisienses – chamados arrrondissements – e vai ter uma visão geral da cidade. Explicamos quais as melhores regiões para se hospedar em Paris e damos dicas de bons hotéis em cada uma delas. Clique aqui para ler o artigo.
Diferença entre hostel e albergue
Apesar de parecer que hostel e albergue são a mesma coisa — ambos são locais que oferecem hospedagem barata em quartos coletivos — há algumas diferenças entre esses dois tipos de estabelecimentos. E essas diferenças serão decisivas na hora que você for escolher seu albergue ou hostel em Paris.
Albergues em Paris
Geralmente associados aos mochileiros, aventureiros e grupos de estudantes – para os quais o conforto não é a primeira preocupação – os albergues (geralmente chamados de albergues da juventude) são nossos velhos conhecidos.
Locais simples, tradicionais e econômicos que oferecem uma cama em quartos coletivos, banheiros compartilhados e nada além. Verdade seja dita, atualmente os albergues estão oferecendo também quartos individuais.
As vantagens dos albergues com relação aos hostels em Paris são, geralmente, o preço mais baixo e a localização melhor e central.
Hostels em Paris
Podermos considerar os hostels em Paris como albergues de nível superior.
Neles há uma preocupação maior com o design, a decoração, a comodidade e o conforto em geral. Além disso, eles oferecem serviços adicionais como bares e/ou restaurantes que são frequentados também pela juventude local. Muitos bares de hostels em Paris viram points cool da vizinhança.
Os hostels atraem o turista que deseja gastar pouco com acomodação mas que procura também charme e socialização.
As vantagens dos hostels com relação aos albergues são melhores serviços e acomodações e a ambiance mais cool, charmosa e animada.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Hostels em Paris dicas
Veja abaixo 3 dos melhores hostels em Paris. Como dissemos acima, nenhum deles é mega central, mas Paris é uma cidade pequena com um excelente sistema de metrô, ou seja, você não vai ficar isolado. Se você procura uma hospedagem mais central, veja a seção Albergues em Paris.
1) Generator Paris
Após a abertura de espetaculares hostels de estética e conceito arrojados em Veneza, Berlim, Barcelona, Londres e outras cidades, a cadeia Generator se tornou referência no setor dos hostels descolados.
O Generator Paris foi inaugurado em março de 2015 no 10º arrondissement parisiense – no meio do caminho entre Belleville e o Canal Saint Martin, dois bairros jovens e efervescentes da capital francesa. Você vai estar um pouquinho afastado do centro turístico e histórico de Paris mas nada que o eficiente metrô da cidade não resolva.
O hostel foi instalado em um prédio que estava abandonado, do qual foi aproveitado somente o esqueleto estrutural. Ele possui rooftop bar com terraço panorâmico, restaurante, bar onde tocam DJs e a maior das novidades: suítes para 2 pessoas na cobertura com terraços privativos, amplas vistas da cidade e amenities de luxo.
Há quartos compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas e quartos privativos (com banheiro privativo) para 2, 4, 6 e 8 pessoas.
Valores das diárias:
A partir de 35 euros pela cama nos quartos com capacidade para 10 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.
Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.
Endereço:
Generator Paris: 9-11 place du Colonel Fabien, 75010 Paris. Metrô Colonel Fabien, linha 2.
2) The People
O Generator Paris desbravou o caminho e, pouco tempo depois, o The People (que anteriormente se chamava Les Piaules) abriu as portas de sua 1ª unidade a alguns quarteirões de distância com o mesmo conceito de hostel confortável, bonito e moderninho.
Atualmente com 4 endereços em Paris, The People oferece quartos compartilhados (banheiro compartilhado no corredor) para 4, 6 e 8 pessoas e quartos privativos (com banheiro privativo) para 2 pessoas (inclusive com terraço, na unidade de Belleville).
O hostel criou seus próprios beliches, cada cama tem tomada, abajur, cortina blackout, colchão especial feito sob medida e cofre.
O bar/restaurante é aberto ao público em geral e fica bem animado à noite, frequentado também pelos jovens parisienses.
O endereço do Marais (The People – Paris Marais) é o mais central.
Valores das diárias:
A partir de 41 euros pela cama nos quartos com capacidade para 8 pessoas no The People – Paris Bellevile. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.
Endereços:
The People – Paris Marais: 17 Boulevard Morland, 75004 Paris. Metrô Sully-Morland, linha 7.
The People – Paris Bellevile: 59 boulevard de Belleville, 75011 Paris. Metrô Belleville, linhas 2 e 11.
The People – Paris Bercy: 28 Boulevard de Reuilly, 75012 Paris. Metrô Daumesnil, linhas 6 e 8.
The People – Paris Nation: 28 bis Place de la Nation, 75012 Paris. Metrô Nation, linhas 1, 2, 6 e 9.
3) St Christopher’s Inn Paris Canal
A rede St Christopher’s Inn possui 2 hostels em Paris, além de outras 18 unidades espalhadas pela Europa.
O mais famoso deles é o St Christopher’s Gare du Nord que – por ficar bem próximo à Gare du Nord, de onde chegam e saem os TGVs (trens de alta velocidade) para Londres e Amsterdã – acaba sendo o mais procurado.
Mas nós preferimos o St Christopher’s Paris Canal, localizado em uma região um pouco menos central porém bem mais charmosa que a do St Christopher’s Gare du Nord.
O St Christopher’s Paris Canal fica no 19º arrondissement de Paris, mais especificamente entre a Bassin de la Villette e o Canal de l’Ourcq, continuação do Canal Saint Martin.
Essa área é super simpática e agradável, sobretudo na primavera e no verão, quando as margens da Bassin e do Canal viram a praia alternativa dos parisienses jovens e descolados. No alto verão a prefeitura monta até mesmo uma piscina dentro da Bassin de la Villete! Além disso é possível alugar barcos elétricos para subir o canal até o Parque de la Villette.
O hostel tem um bar-restaurante, o Belushi (sempre animado com festas e djs), com varanda abrindo para o canal, mas na região há várias opções interessantes: a Paname Brewing (cervejaria que faz sua própria cerveja e possui mesas ao ar livre); o Pavillon des Canaux; o Bar Ourcq (empresta espreguiçadeiras); o Bastringue (boa comida francesa típica e farta) etc. Quem quiser um programa cultural, há também dois cinemas MK2, um de cada lado do canal.
O St Christopher’s Paris Canal tem quartos compartilhados para 4, 6, 8, 10 e 12 pessoas e quartos privativos para 2, 4, 6 e 8 pessoas.
Valores das diárias:
A partir de 35 euros pela cama nos quartos com capacidade para 12 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.
Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.
Endereço:
St Christopher’s Paris Canal: 159 Rue de Crimée, 75019 Paris. Metrô Crimée, linha 7 ou Metrô Laumière, linha 5.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
Albergues em Paris
1) MIJE
A rede MIJE possui três albergues em Paris, além de filiais em várias outras cidades europeias. As unidades parisienses ficam bem próximas umas das outras, no Marais, uma das regiões mais charmosas da capital francesa – além de central.
Nós adoramos o Marais! No bairro você vai encontrar muito bares, cafés, restaurantes, lojas de marcas francesas e um público jovem e interessante. Pertinho das unidades Fourcy e Fauconnier do MIJE há uma bucólica pracinha escondida perfeita pra um momento de preguiça, anote o nome: Jardin Roger Priou Valjean.
A rua da unidade principal (rue de Fourcy) é muito agradável e fica entre o rio Sena e a rue de Rivoli, próximo à estação Saint Paul (metrô linha 1). Nesta rua está a Maison Européenne de la Photographie. Não muito longe estão as ilhas Saint Louis e Cité: nesta última, se encontra a catedral Notre Dame. O museu do Louvre está na rue de Rivoli, a cerca de 30 minutos de caminhada, e as praças Vosges e Bastille ficam também por perto.
O MIJE oferece quartos compartilhados cuja capacidade pode variar de 3 a 10 pessoas e quartos privativos para 1 até 6 pessoas. Cada quarto tem seu próprio banheiro.
Valores das diárias:
A partir de 38 euros pela cama nos quartos com capacidade para 10 pessoas. Lembrando que os valores variam de acordo com a época do ano e antecedência da reserva.
Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.
Endereços:
MIJE: 6 rue de Fourcy, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1 | 11 rue du Fauconnier, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1 | 12 rue de Barres, 75004 Paris. Metrô Saint Paul, linha 1.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa na Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.
Hostel em Paris perto da Torre Eiffel
Como dissemos no nosso artigo sobre hoteis perto da Torre Eiffel, muitos dos turistas que visitam Paris têm o sonho de se hospedar perto da Dama de Ferro, mesmo que ela não esteja no centro turístico da cidade.
Para quem quer ficar em hostel em Paris perto da Torre Eiffel, as opções existentes não são tão perto assim do monumento… É preciso andar cerca de meia hora até ele.
E, assim como nas opções anteriores de hostels em Paris, você vai estar afastado do centro turístico e histórico da cidade, mas nada que o metrô não resolva.
Os hostels abaixo ficam no 15° arrondissement de Paris, um bairro residencial, familiar, simpático, calmo e seguro.
- The 3 Ducks Eiffel Tower
- Possui quartos privativos para 2, 4 e 6 pessoas com banheiro privativo e quartos compartilhados (feminino e masculino) com 4, 6 e 8 camas e banheiro privativo.
- Avaliação no Booking: Muito Bom, nota 8
- Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.
- Aloha – Eiffel Tower
- Possui quarto individual e para 2 pessoas; quartos compartilhados mistos com 4, 6 e 10 camas e quarto compartilhado feminino com 6 camas.
- Avaliação no Booking: Bom, nota 7
- Clique aqui para verificar as tarifas, saber mais informações e fazer sua reserva.
Conclusão: qual o melhor hostel para ficar em Paris?
Como podemos deduzir de tudo que foi dito nesse artigo, não existe um albergue ou hostel em Paris que satisfaça totalmente os critérios BBB que citamos no começo do artigo: bacana, bem localizado e barato.
- Na nossa opinião o The People – Paris Nation é o melhor hostel para ficar em Paris. Ele tem acomodações um pouco melhores que os outros hostels em Paris que, assim como ele, estão fora do centro turístico da cidade. Sua grande vantagem é que ele fica em frente a estação Nation onde passam linhas de metrô importantes para o turista: a linha 1 que corta Paris ao meio, de leste a oeste, e te leva à Bastilha, ao Marais, ao Museu do Louvre, à avenida Champs Élysées e ao Arco do Triunfo; a linha 6 que te leva à Torre Eiffel e ao Trocadéro e a linha 9 que também te leva à Torre Eiffel e ao Trocadéro e à região da Opéra e à avenida Champs Élysées.
- Com relação aos albergues em Paris, nós achamos o MIJE o melhor em termos de acomodações, charme e localização.
Leia também
- Onde ficar em Paris: guia completo de bairros com dicas de hotéis
- Hoteis Ibis em Paris
- Hoteis perto da Torre Eiffel
- Hotéis em Paris: quartos para 3 ou mais pessoas
- Hoteis em Paris Guia Michelin
- Série Paris Sem Gastar Muito
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
105 Comentários
Samantha
Nossa, essa matéria era o que eu precisava! Eu e meu noivo estamos indo passar a lua de mel em Paris durante uma semana em fevereiro de 2015. Porém, percebemos que as agências de viagem oferecem pacotes somente hotéis parceiros e muito caros… Estamos pensando em contratar somente uma diária pela agência e procurar um hotel mais barato quando chegarmos lá. Vou anotar todos que vocês indicaram. Acham que é tranquilo conseguir quartos pra duas pessoas com banheiro privativo na primeira quinzena de fevereiro? É minha primeira vez na Europa, tenho medo de não conseguir nada bom e ter que ficar em lugares horríveis… Obrigada a todos!!!!
Adriana Lopes
Ola, estarei em Londres por 3 semanas e gostaria de ir a Paris no fim de semana do dia 30/01 ate o dia 01/02/15, irei de trem, e entao, o Gare du Nort creio que seja bom, pois so dormirei 2 noites, e este fica perto da estacao, pois bem, no sabado quero conhecer a torre Eiffel e o Arco do Triunfo, sabe me dizer se fica perto? Estou ansiosa e meio angustiada, pois viajarei sozinha e esta é minha primeira viagem a Europa, quero trazer boas lembranças dos meus dias.
Rodrigo Lavalle
Adriana, esses dois monumentos não ficam perto da Gare du Nord mas lá mesmo você pega o metrô e chega até eles.
Para ir ao Arco do Triunfo pegue o metrô linha 4 (sentido Montrouge) na Gare du Nord e desça na estação Châtelet – Les Halles. Lá pegue a linha 1 (sentido La Défense) e desça na estação Charles de Gaulle – Étoile.
Torre Eiffel: na estação Charles de Gaulle – Étoile pegue a linha 6 (sentido Nation), desça na estação Bir-Hakeim e caminhe 5 minutos até a Torre.
Abraços.
Roz
3 albergues da juventude magníficos em Paris: MIJE Fourcy, MIJE Maubuisson, MIJE Fauconnier.
http://www.mije.com
33 euro baratos à noite.
Por completo centro de Paris, perto de todos os monumentos : Notre Dame de Paris, Saint Michel, Beaubourg, Bastille, Marais…
Pedro Cavalcante
Fiquei seis dias neste último setembro no The Loft – Boutique Hostel, que fica em Belleville, relativamente perto do Buttes-Chaumont. Gostei muito, a estrutura é excelente e não deixou a desejar em qualquer aspecto. Destaco os funcionários bastante solícitos, uma “apostila” que fica na recepção compiladora de informações super práticas (atrações e passeios pela cidade, sugestões de restaurantes perto do albergue, info mt prática sobre locomoção, etc) e o café da manhã incluso (simples, porém uma mão na roda para quem viaja com orçamento reduzido). Os entornos do bairro são predominantemente asiáticos e isso não é nenhum problema, é uma parte bem diferente de Paris!
Li bastante antes de escolher o The Loft – que era o segundo mais caro dos hostels que vi, perdendo apenas para o 3 Ducks, que fica perto da Torre – e não me arrependi nem um pouco de tê-lo escolhido. Era o único que não era absurdamente caro (3 Ducks) e era excelente em vários aspectos. Os outros sempre tinham alguns problemas/pontos negativos, como limpeza dos banheiros, segurança, limpeza da cozinha coletiva, ficavam em Monmartre (evitei os hostels de lá, porque dizem que a noite é bem “pesada”) ou perto de estações de trem, etc. Aconselho quem for escolher algum albergue a ler bastante sobre ele, principalmente no http://www.hostelworld.com – pra mim, o que tem os comentários mais atualizados.
Bem, sei que gostei bastante do The Loft e me hospedaria lá de novo!
mari
Fiquei no oops em 2010 e adorei; a localizacao é nota 10. O unico porem é o tamanho do quarto e o fato nao ter locker no quarto, mas de resto, nao tenho o q falar, ficaria de novo de olhos fechados.
ana paula
fiquei no Mije, a localizaçao é otima, a estrutura tambem nao tenho do que reclamar, mas o atendimento……horrivel.
Bruno Alvarenga
Nossa, esses albergues ainda estão com preços absurdos.
Celia C, Santos
Adorei as dicas, pois se voltar sozinha já sei onde ficar.
Da última vez fui com 5 amigos e alugamos um apartamento com 2 quartos em Gambetá próximo ao Metro e iamos para todos os lugares de metrô e trem mas da próxima vez quero ficar bem mais no centro e fazer todos os roteiros com a Lina.Bjs
HUGO BRITO
Gostaria de saber se a região ao redor da Gare St Lazare é segura! Farei uma viagem à Normandia e pretendo sair em uma segunda feira rumo à Caen as 8:45 da manhã. Nunca fiquei hospedado nesta região antes (as outras vezes sempre fiquei em no Quartier Latin). Vale a pena ficar hospedado próxima a estação considerando a facilidade de locomoção? Há opções de bons restarauntes para ir à noite? Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Hugo, é segura sim mas sempre ao redor das estações de trem há muitos mendigos, bêbados e golpistas. A Gare Saint-Lazare fica bem próxima ao centro turístico da cidade, é uma boa região para se hospedar e de fácil acesso mesmo a pé. Ao redor você encontra muitos restaurantes.
Abraços.
Sofia
Oi, vou passar o natal em paris esse ano e gostaria de saber se você tem dica de restaurantes pra ir jantar na noite do dia 24, de preferência não muito caros!
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Sofia, nossas dicas para a noite de 24/12 estão nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2014/11/06/natal-2014-em-paris/.
Abraços.