Por Marcello Brito
Eles começaram a aparecer timidamente em Berlim, Barcelona, Praga e países nórdicos como consequência da explosão dos Hotéis Boutique e de Design. A idéia era aproveitar a onda que revolucionava o conceito tradicional dos hotéis e melhorar os serviços dos albergues. Com a democratização mundial do turismo, os albergues viram sua jovem e antenada clientela duplicar.
Primeiro veio o novo nome: hostels. Ao clima natural de celebração e festas, e mantidas as tarifas estudantis, foi então agregado design e arquitetura de ponta, arte, diversão setorizada e conforto. Sobretudo conforto com a introdução da possibilidade da escolha de quartos individuais com banheiros privativos.
Faltava a conceituação final. Surge então a sensacional cadeia Generator Hostels que se tornou, rapidamente, referência absoluta na área. O seu sucesso foi estrondoso com a abertura de espetaculares hostels de estética e conceito arrojados em Veneza, Berlin, Barcelona, Londres e outras cidades.
GENERATOR
Em março de 2015, o Generator chegou em Paris. Como não poderia deixar de ser, o hostel jogou suas âncoras nas margens do Canal Saint- Martin, no coração do 10˚ arrondissement, o bairro mais dinâmico da cidade, onde tudo parece acontecer. Será a maior e mais descolada unidade do grupo Generator que já programa festas e exposições no local.
Projetado pelo arquiteto Anwar Mekhayech, que tem em seu portfolio os badalados hotéis Soho House e Mercer, o edifício aproveita o esqueleto de um prédio abandonado na área e vem com terraço-lounge panorâmico, boate, cave, bar, restaurante e a maior das novidades: suítes privadas na cobertura com terraços, amplas vistas da cidade e amenities de luxo. Ou seja, com tudo para se transformar no próximo ponto de encontro dos bobos (bourgeois-bohème) da capital.
Tarifas:
Quartos Privados:
- suíte terrace (com banheiro privado): a partir de 124,20 euros
- quarto duplo (com banheiro privado): a partir de 97,20 euros
- quarto quadruplo (com banheiro privado): a partir de 126,00 euros
Quartos Compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas: a partir de 24,30 euros por pessoa.
Você pode fazer suas reservas seguras através do site Booking.com. Clique aqui.
Generator Paris: 9-11 place du Colonel Fabien, 75010 Paris. Metrô Colonel Fabien, linha 2.
ST CHRISTOPHER’S INN
Outra famosa rede de albergues, a St Christopher’s Inn, forçada a não perder o bonde da história, se modernizou e acaba de abrir sua segunda e bela unidade em Paris, St Chirstopher’s Gare du Nord, já dentro dos preceitos estéticos de vanguarda estabelecidos pela Generator Hostels.
O belo edifício beaux-arts da vibrante filial da cadeia inglesa de hostels que tem atraído uma juventude planetária e mundana impressiona assim que você cruza as portas de entrada. Um imenso, iluminado e belo átrio central com cúpula de vidro e, no meio, o incrível bar/restaurante Belushi’s, com palco suspenso para shows e dj’s.
Durante o dia, o bar/restaurante vai se transformando e torna o espaço o ponto nevrálgico do albergue garantindo animação, drinks, troca de informações, festas e azararão por quase 24h. Os quartos privados não ficam atrás e apresentam um bonito design, limpo e contemporâneo com toques coloridos de pop art.
Veja o ótimo vídeo do Hostel:
Tarifas:
Quartos Privados:
- quarto duplo (com wc privado): a partir de 98,00 euros
- quarto duplo básico (com wc privado): a partir de 78,00 euros
Quartos Compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas: a partir de 26,90 euros por pessoa
Você pode fazer suas reservas seguras através do site Booking.com. Clique aqui.
St Christopher’s Gare du Nord: 5 rue Dukerque, 75010 Paris (ao lado da estação Gare du Nord). Metrô Gare du Nord, linhas 4 e 5.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
Rener Gustavo S. Souza
Segui a dica do Hostel Generator daqui do CP e não me arrependi. Hostel novo, dependências super bacanas lembrando as estações de metrô da cidade. Gente bonita. Bar, lounge, sala de jogos… E com o plus de ter vários funcionários falando português e te dando ótimas dicas do que fazer na cidade… tem uma brasileira na equipe (Thais) inclusive. Ah, lençóis limpos e cheirosos, para um taurino isso faz a diferença… ainda mais depois de dias de trilhas e emoções na Ilha da Madeira, por onde passei antes de chegar à Cidade Luz. Adorei!
Obrigado pessoal!
Abraço
Rener Gustavo S. Souza
Muito obrigado, Rodrigo! Bom dia para vcs da Conexão.
Abraço
Rener Gustavo S. Souza
Olá, boa noite!
Chego a Paris no próximo dia 26/04 depois de alguns dias no Funchal na Ilha da Madeira.
Pergunta: Qual linha de metrô ou qual ônibus devo pegar do Aeroporto de Orly até o Hostel Generation na Place du Colonel Fabien?
Decidimos ficar neste hostel depois de ler as dicas aqui.
Obrigado!!!!
Rodrigo Lavalle
Rener, em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação Antony, pegue então o trem RER B e vá até a estação Gare du Nord. Ela se liga internamente com a estação La Chapelle (vocês vão andar um pouco). Em La Chapelle peguem o metrô linha 2 (sentido Nation) e desçam na estação Colonel Fabien.
Abraços.
Cristiane Pereira
Adoro suas dicas, Marcello. E adoro saber das novidades de Paris!
Marcello Brito
Oi Luciana!! obrigado!!
Vc sabe que o Generator esta chegando em Roma tb?? As obras ja estao em andamento. Acredito que seja inaugurado logo depois do de Paris. Vai ficar no Esquilino.
Luciana Rodrigues - Turismo em Roma
O querido Marcello sempre super bem informado 🙂
Madá
Marcello, dicas fantásticas. De fato os Hostels mudaram muito, têm sites com classificações e avaliações. A ideia de conhecer pessoas é bem atraente, e com um design desses, tudo fica muito mais charmoso. Estou com a Tânia Baião, precisava de alguns anos a menos…
Marcello Brito
Yeda e Bernado,
Pode até parecer que ao lado da estação de trens o Bairro não é tao seguro, mas acreditem, o 10th é o bairro do momento em Paris. Andando alguns quarteirões vcs estarão no centro quente da cidade. Os artistas, os jovens descolados, a energia da criação e experimentação está toda la. A região tem concentrado grande quantidade de novos restaurantes, bares, galerias, clubs e lojas ultra descoladas.
Todos os dois hostels estao no bairro
Bernardo
Mais uma vez obrigado pela dica CP!
evandro, sério? Que eu saiba hotéis 2\3 estrelas com preços semelhantes em Paris só os Ibis e seus similares. E, cá pra nós, eles não tem o conforto e a beleza que esse hostel aparenta ter no vídeo…
Ghisleine
Albergues Paris