Por Marcello Brito
Eles começaram a aparecer timidamente em Berlim, Barcelona, Praga e países nórdicos como consequência da explosão dos Hotéis Boutique e de Design. A idéia era aproveitar a onda que revolucionava o conceito tradicional dos hotéis e melhorar os serviços dos albergues. Com a democratização mundial do turismo, os albergues viram sua jovem e antenada clientela duplicar.
Primeiro veio o novo nome: hostels. Ao clima natural de celebração e festas, e mantidas as tarifas estudantis, foi então agregado design e arquitetura de ponta, arte, diversão setorizada e conforto. Sobretudo conforto com a introdução da possibilidade da escolha de quartos individuais com banheiros privativos.
Faltava a conceituação final. Surge então a sensacional cadeia Generator Hostels que se tornou, rapidamente, referência absoluta na área. O seu sucesso foi estrondoso com a abertura de espetaculares hostels de estética e conceito arrojados em Veneza, Berlin, Barcelona, Londres e outras cidades.
GENERATOR
Em março de 2015, o Generator chegou em Paris. Como não poderia deixar de ser, o hostel jogou suas âncoras nas margens do Canal Saint- Martin, no coração do 10˚ arrondissement, o bairro mais dinâmico da cidade, onde tudo parece acontecer. Será a maior e mais descolada unidade do grupo Generator que já programa festas e exposições no local.
Projetado pelo arquiteto Anwar Mekhayech, que tem em seu portfolio os badalados hotéis Soho House e Mercer, o edifício aproveita o esqueleto de um prédio abandonado na área e vem com terraço-lounge panorâmico, boate, cave, bar, restaurante e a maior das novidades: suítes privadas na cobertura com terraços, amplas vistas da cidade e amenities de luxo. Ou seja, com tudo para se transformar no próximo ponto de encontro dos bobos (bourgeois-bohème) da capital.
Tarifas:
Quartos Privados:
- suíte terrace (com banheiro privado): a partir de 124,20 euros
- quarto duplo (com banheiro privado): a partir de 97,20 euros
- quarto quadruplo (com banheiro privado): a partir de 126,00 euros
Quartos Compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas: a partir de 24,30 euros por pessoa.
Você pode fazer suas reservas seguras através do site Booking.com. Clique aqui.
Generator Paris: 9-11 place du Colonel Fabien, 75010 Paris. Metrô Colonel Fabien, linha 2.
ST CHRISTOPHER’S INN
Outra famosa rede de albergues, a St Christopher’s Inn, forçada a não perder o bonde da história, se modernizou e acaba de abrir sua segunda e bela unidade em Paris, St Chirstopher’s Gare du Nord, já dentro dos preceitos estéticos de vanguarda estabelecidos pela Generator Hostels.
O belo edifício beaux-arts da vibrante filial da cadeia inglesa de hostels que tem atraído uma juventude planetária e mundana impressiona assim que você cruza as portas de entrada. Um imenso, iluminado e belo átrio central com cúpula de vidro e, no meio, o incrível bar/restaurante Belushi’s, com palco suspenso para shows e dj’s.
Durante o dia, o bar/restaurante vai se transformando e torna o espaço o ponto nevrálgico do albergue garantindo animação, drinks, troca de informações, festas e azararão por quase 24h. Os quartos privados não ficam atrás e apresentam um bonito design, limpo e contemporâneo com toques coloridos de pop art.
Veja o ótimo vídeo do Hostel:
Tarifas:
Quartos Privados:
- quarto duplo (com wc privado): a partir de 98,00 euros
- quarto duplo básico (com wc privado): a partir de 78,00 euros
Quartos Compartilhados para 4, 6, 8 e 10 pessoas: a partir de 26,90 euros por pessoa
Você pode fazer suas reservas seguras através do site Booking.com. Clique aqui.
St Christopher’s Gare du Nord: 5 rue Dukerque, 75010 Paris (ao lado da estação Gare du Nord). Metrô Gare du Nord, linhas 4 e 5.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
39 Comentários
Yeda Lins
Acabei de chegar de viagem (Paris e Londres) e fiquei no Saint Crhistopher Gare du Nord em Paris. Realmente o bairro não é dos melhores, mas o metrô é bem pertinho mesmo e o hostel é exatamente como mostra o vídeo: bonito, ótimo café da manhã, shows de rock (que eu mal conseguia assistir, pois chegava exausta). Recomendo e pretendo conhecer os outros albergues da rede. Em Londres, fiquei no Clink78 (obs: não sou jovem!)
Joseph
Já me hospedei 3 vezes em diferentes acomodações no St. Christopher’s Canal, o indico de olhos fechados! Um amiga se hospedou no Gare du Nord, mas mudou em 2 dias para o Canal, disse que a atmosfera é muito agitada, além da redondezas serem um pouco perigosas a noite.
MonicaSA
Excelente post. Eu não tinha ideia sobre a qualidade dos albergues. Dica anotada.
Catarina
qual o melhor transporte de ir do aeroporto de orly , para um hotel pertinho da estação de balard??
Rodrigo Lavalle
Catarina, em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação ‘Antony’, pegue então o trem RER B e vá até a estação ‘Cité Universitaire’. Saia da estação e, no ponto Cité Universitaire, pegue o tram T3 (espécie de bonde). Desça no ponto Balard.
Abraços.
Ronaldo Brambilla
Em 2012 fiquei no St Christopher’s Canal, pertinho do Parc de La Villette. Amei a experiência e no ano seguinte, fiquei na então recém inaugurada unidade Gare du Nord. Os colaboradores são muitos simpáticos e no Canal, havia um simpático recepcionista brasileiro (cujo nome não me lembro). Indistintamente excelentes e super recomendo para todos que querem visitar a Cidade Luz, gastando pouco com hospedagem, mas sem abrir mão de conforto e limpeza.
Mary Irlandy Froz
Concordo com você Marcello Brito, fiquei hospedada lá em setembro e foi uma experiência inesquecível, afinal fui com o desejo de conhecer não apenas a Paris dos fabulosos monumentos mas interagir com as pessoas de vários lugares do mundo! Amei! Recomendo!Dormi muito pouco e me diverti a beça!
Tânia Ziert Baião
Fantástica proposta Marcello! Posso pedir só um pequeno “detalhe”? Posso voltar um pouco no tempo, ter alguns anos à menos? Estaria fazendo minha reserva já!!!!
Silvana
temos ainda as opções de aluguel que saem bem mais em conta ! e ainda te dão a opção de economizar com alimentação
Marcello Brito
Evandro,
Na categoria de quartos privados todos os dois hostels tem conforto, privacidade, itens, serviços e tarifas compativeis com os hoteis de 3 e 2 estrelas de Paris mas dependendo do perfil dos viajantes ganhos excelentes e que transformam esse tipo de hospedagem muito vantajosas: muito poucos 3 estrelas tem o cuidado no design que o Generator tem, Raros 3 estrelas e praticamente nenhum 2 estrelas possuem restaurante/ bar e clubs em suas dependencias e a gama de informacoes sobre o que esta acontecendo na cidade e a possibilidade de troca de experiencias e amizades é inigualavel num ambiente de Hostel. Fora o wi-fi e cafe da manha incluidos.
Particularmente acho os novos hostel extremamente competitivos com os hoteis de 2 e 3 estrelas
evandro de oliveira
Por esses preços, existem hoteis com muito mais conforto e privacidade.