Roberta e Antonio me enviaram um relatório sobre o albergue Le d’Artagnan em Paris. Aproveito para inaugurar a categoria Albergues do Conexão Paris. Parece que Paris não possui bons albergues e, para agravar, são mais caros que os de outros países europeus. Pesquisei uma classificação dos bons albergues na Europa e Paris não constava na lista.
Aqui está o depoimento de Roberta e seu marido.
Fizemos as reservas através do site www.hihostels.com, da rede de albergues Hostelling International.
Pesquisamos bastante na internet para escolher um albergue com boa localização, bom preço e um mínimo de conforto para uma boa noite de sono. Segurança foi um item que também prezamos. Este albergue nos pareceu ser o melhorzinho da capital francesa.
Ficamos em um quarto com uma cama de casal (há opções de beliches), um chuveiro privado, pia com espelho, uma mesa com duas cadeiras e televisão. Conseguimos reservar este quarto porque entramos em contato por email, no site há apenas a opção de camas em dormitórios ( quartos compartilhados ). O quarto é limpo diariamente, por isto é proibido o acesso, todos os dias, das 12h às 15h. O aquecimento (no piso) não era eficiente. Tínhamos que usar o banheiro coletivo do corredor que estava sempre muito sujo. Mas as áreas comuns em geral eram mantidas limpas.
Entre os funcionários do albergue encontramos uma menina de origem portuguesa. Uma salvação porque muito solícita e sempre disposta a ajudar os brasileiros.
O café da manhã é servido das 7h às 11h e está incluído na diária: baguette, iogurte, suco de laranja, manteiga, leite, café, chocolate, cereais e geléias. Há diversos tipos de telefones públicos que funcionam com cartão. Estes cartões são adquiridos no albergue, em distribuidores automáticos.
A localização é boa, 10 minutos à pé da estação de metro Porte de Bagnolet.
A diária em quarto compartilhado com café da manhã é de 22 euros por pessoa. Um quarto privado para duas pessoas tem a diária de 26 euros por pessoa (café da manhã incluído). Este preço é para aqueles que tem a carteirinha de associado do HI Hostelling International. Para fazê-la no Brasil, deve-se pagar 40 reais e ela tem a validade de um ano.
Serviços: internet 30 minutos: 2 euros – lavadoura: 3 euros – secadora: 1 euro.
Auberge de Jeunesse Le d’Artagnan – 80 rue Vitruve 75020 – Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
103 Comentários
Marina Cruz
Estou indo para Paris dia 25 de dezembro, estou adorando o site! Esse post sobre os Albergues foi muito proveitoso para mim! Parabéns Conexão Paris!
Ludmyla
Obrigada pela atenção. Parabéns pelo seu site. excelente!
Esqueci de perguntar: Vc indica algum serviço de translado?
conexaoparis
Ludmyla
Eu indico quatro empresas sérias com choferes e guias brasileiros.
https://www.conexaoparis.com.br/category/taxi-chofer-brasileiro/
Ludmyla
Viajo na 2f para Paris e me hospedarei no MIJE. Ficarei com minha amiga em quarto 2 com banheiro.
Li sobre a sala da bagagem. Mesmo ficando somente eu e ela, há necessidade de guarda-las? O quarto não é seguro?
alguém pode me ajudar, fiquei precoupada agora.
grata desde já
conexaoparis
Ludmyla
Não sei te dizer. Não acredito que tenha problema em quarto para duas pessoas.
Marcelo
Eu fiquei no Auberge Internationele des Jeunes (AIJ) e não indico nem para o meu maior inimigo. Havia curfew, o café da manhã era pobre, o banheiro era muito ruim mas o preço era bom (20 euros) e a localização também (Bastilha). Mas acredito que uma boa estadia vale a pena e não será encontrada nesse albergue.
Bia
Olá à todos!
Farei minha primeira viagem sozinha para Paris. Adorei esse site e preciso decidir em qual albergue ficar.
Ficarei entre os dias 24 e 31 de maio.
– Será que consigo ainda reservar algum qto para essa data?
– Preciso de um albergue limpo, com qto privativo e recepção 24 hs, qual sua indicação?
-Teria como, por favor, me dizer quais áreas de Paris são boas e qual devo definitivamente evitar de me hospeder (por ser perigoso ou afastado).
Estou entre BVJ quartier e MIJE. Conexão Paris, porque acha o MIJE melhor?
Muito obrigada!
conexaoparis
Bia
Fique no MIJE pois este ponto é excelente. Um dos melhores bairros da cidade. Eles possuem quarto privativo.
Evite as que ficam fora do centro geográfico de Paris.
Mary
Lina, fui a Paris na primeira semana de dezembro de 2010. Eu e meu marido. Passamos 25 dias na Europa, sempre em albergues.
Em Luxemburgo, podemos dizer que ficamos no 5 estrelas dos albergues, da rede Hihostel. Em Amsterdam, a Rede Stayokay foi excelente. Ficamos no Vondelpark, super bem localizado, impressionantemente limpo, bem frequentado.
Já em Paris, primeiro ficamos no Albergue Montclair Montmartre: só conseguimos passar uma noite. A localização era maravilhosa. Aos pés da Sacre Coeur. Em compensação as instalações lastimáveis. Sujo, mal cuidado, estofados rasgados, deplorável. Conseguimos na última hora uma reserva no D’Artagnan. Um pouco melhor. Porém igualmente ruim. O quarto não foi limpo, embora entrassem no quarto todos os dias. O banheiro no corredor, coletivo, cheirava mal. Os funcionários grosseiros e arrogantes. Uma camareira africana, em francês, nos mandou descer os andares à pé. Não pudemos compartilhar o mesmo elevador que ela, apesar de estar sozinha. A porta do hostel vivia cheia de adolescentes fumando e sentados na escada. As paredes do quarto eram sujas e as roupas de cama velhas, manchadas e ralas. Não tem o mínimo isolamente acústico: ouvimos os passos, as conversas, todo o barulho feito no corredor e escadas de emergências. Aliás, as escadas de emergência nunca viram uma vassoura, tufos de cabelo pelos cantos. Pegamos -3ºC e o aquecimento era fraquinho, fraquinho. A internet free é uma lenda e nunca funcionava, de forma que tinhamos que comprar cartões pré-pago. Foram 6 dias. Mas nem tudo foi ruim: o café da manhã era farto, bem na esquina tem um Monoprix, o metrô fica há 5 minutinhos do hostel.
Bom, a última coisa que pensamos nessa viagem foi em curtir hotel. Não esperava luxo num albergue, mas o mínimo: limpeza, profissionais decentes, boa conservação.
Queríamos mais mesmo era andar pelas ruas, ver as pessoas, viver a cidade. E assim foi. Uma maravilha. Seu guia foi um achado! Paris é um sonho, mas os albergues de lá, um pesadelo…. Espero ter colaborado.
conexaoparis
Mary
Paris tem a fama de ter os piores albergues da Europa.
Tchely Stefanie da Silva Miranda
Meu nome é Tchely
Gostaria de fazer 3 reservas mas não estou conseguindo.
Me respondam qual procedimento preciso fazer.
Obrigado
conexaoparis
Tchely
Não sei como te ajudar. Você tem que fazer a reserva pelo site do albergue.
Luciana
adorei os comentários! Estou embarcando 3f da próxima semana (dia 2/fev) para Paris e estava na duvida sobre onde ficar. Queria o Quartier Latin mas estava na dúvida pela indicação de amigos que foram há anos atrás, e se hospedaram no D´Artagnan.
depois de tantos relatos, estou decidida: vou procurar o MIJE ou oYoung & Happy.
Obrigada a todos pelos comentários!
Carol
Ah, Henrique…como foi sua experiencia? ja voltou?rs
Carol
Ola!
Alguem foi recentemente para este hostel e sabe como esta? pelo site gostamos e ja reservamos, mas agora estou com receio, vamos de mochilao, para conhecer tudo a pe! eu e meu marido estamos chegando dia 29/01, vamos passar bem a virada do ano… alguem estara por la?