Roberta e Antonio me enviaram um relatório sobre o albergue Le d’Artagnan em Paris. Aproveito para inaugurar a categoria Albergues do Conexão Paris. Parece que Paris não possui bons albergues e, para agravar, são mais caros que os de outros países europeus. Pesquisei uma classificação dos bons albergues na Europa e Paris não constava na lista.
Aqui está o depoimento de Roberta e seu marido.
Fizemos as reservas através do site www.hihostels.com, da rede de albergues Hostelling International.
Pesquisamos bastante na internet para escolher um albergue com boa localização, bom preço e um mínimo de conforto para uma boa noite de sono. Segurança foi um item que também prezamos. Este albergue nos pareceu ser o melhorzinho da capital francesa.
Ficamos em um quarto com uma cama de casal (há opções de beliches), um chuveiro privado, pia com espelho, uma mesa com duas cadeiras e televisão. Conseguimos reservar este quarto porque entramos em contato por email, no site há apenas a opção de camas em dormitórios ( quartos compartilhados ). O quarto é limpo diariamente, por isto é proibido o acesso, todos os dias, das 12h às 15h. O aquecimento (no piso) não era eficiente. Tínhamos que usar o banheiro coletivo do corredor que estava sempre muito sujo. Mas as áreas comuns em geral eram mantidas limpas.
Entre os funcionários do albergue encontramos uma menina de origem portuguesa. Uma salvação porque muito solícita e sempre disposta a ajudar os brasileiros.
O café da manhã é servido das 7h às 11h e está incluído na diária: baguette, iogurte, suco de laranja, manteiga, leite, café, chocolate, cereais e geléias. Há diversos tipos de telefones públicos que funcionam com cartão. Estes cartões são adquiridos no albergue, em distribuidores automáticos.
A localização é boa, 10 minutos à pé da estação de metro Porte de Bagnolet.
A diária em quarto compartilhado com café da manhã é de 22 euros por pessoa. Um quarto privado para duas pessoas tem a diária de 26 euros por pessoa (café da manhã incluído). Este preço é para aqueles que tem a carteirinha de associado do HI Hostelling International. Para fazê-la no Brasil, deve-se pagar 40 reais e ela tem a validade de um ano.
Serviços: internet 30 minutos: 2 euros – lavadoura: 3 euros – secadora: 1 euro.
Auberge de Jeunesse Le d’Artagnan – 80 rue Vitruve 75020 – Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
103 Comentários
andressa
Olá,
Estou adorando todas as dicas !!!
Achei um hotelzinho (Hotel de Beaune) na 29, rue de Beaune – 75007 Paris. Gostaria de conhecer Paris ao maximo a pé, você sabe se ficando nesse hotel, terei facil acesso a pé ao pontos turisticos ?
Vi o comentario de uma Sra. que vai com a filha e esta ansiosa com fato de não falar francês, eu estou na mesma situação. Mas vi como uma alternativa contratar o serviço de “aluguel de amigo” ou mesmo de guia para não deixar de conhecer os detalhes de paris por causa disso. Vi duas empresas a a Rent Local Friend e a Foco em Paris.
Estarei em Paris provavelmente no dia 22/08/2010… se tiver mais brasileiros indo e tb queram companhia me mandem e-mail… vai ser muito bom compartilhar essa experiência maravilhosa na cidade luz…
[email protected]
Mauri
Pessoal, alguém pode dar uma referência sobre o
Young & Happy hostel
80 rue Mouffetard 75005 Paris
Será que o MIJE é melhor? Pretendo ir em dezembro e não sei se haverá vaga.
Larissa
Olá.
Em maio de 2009, fiz reservas de albergues em vários países da Europa através do hostelworld, escolhendo entre os chamados independentes, mas na França, como os da rede Hostelling Internacional estavam mais em conta, optei por me hospedar no Le D’Artagnan em Paris e no Albergue da Juventude Nice Camélias, em Nice. O de Paris foi pra mim uma grande decepção. Tudo lá é organizado, o café é legal e o albergue tem muitos serviços a oferecer, como lavanderias, telefones e internet, mas por ser muito grande, tudo é extremamente impessoal. O staff não é nada prestativo e o clima é de um grande edifício de apartamentos e não de um albergue, onde as pessoas trocam experiências e fazem amigos. Além disso, fica super afastado de quaisquer pontos turísticos e é necessário pegar metrô pra tudo e ainda fazer baldeações pra chegar lá. O bairro tb é meio esquisito, na comunidade Europa na Mochila – mochileiros, do orkut, há inclusive casos de violência retratados por antigos hóspedes. Pra completar, nada no albergue é barato. Até mesmo a internet é mais cara do que nas “lan houses” da vizinhança. Outra coisa que observei nos dois albergues HI em que fiquei na França (nunca tinha visto isso em outros no Brasil ou na América Latina) é que há muitas excursões escolares, então é comum ter vários ônibus lotados de crianças ou adolescentes barulhentos, que ficam correndo nos corredores ou subindo e descendo nos elevadores. Estou voltando a Paris na próxima semana e nem cogitei voltar ao Le D’Artagnan.
Marcus
Olá!
Vou para Paris no período de 07 a 14/08/2010 e estou em entre dois albergues, quais sejam: BVJ Quartier Latin e St Christopher.
Gostaria de saber qual deles é a melhor opção.
Obrigado.
Marianne Rangel
Fui em 2008 e fiquei no Absolute Paris.
O albergue é bom e a localização tb, no Arr 11, Próximo a estação de metro Republique,. Fiz quase tudo a pé.
juliana
Eu acabo de fazer minhas reserva para o Oops em junho. Quarto privado para duas pessoas com banheiro e café da manhã. No Viajenaviagem recebi a orientação do Ricardo Freire para dar sempre uma olhada nas indicações do TRIP Advisor e em relação ao Oops são boas ( com uma ou duas terribles, mas pode passar nas melhores familias, inclusive se os hospedes não conhecem a indicação do que significa hostel.)
Eu já passei uns anos dos 30 mas ainda seguro a peteca. Se alguem já ficou lá e puder dar um relato agradeço
conexaoparis
Anália
Caminhe pela rue Saint Honore e em seguida pela rue du Faubourg Saint Honoré. Tudo está concentrado nestas duas ruas.
Anália Rosa
Olá, adorei sua dicas!!!
Moro em Sampa, eu e meu noivo em Setembro, iremos para o casamento da minha cunhada em Paris Hôtel de Ville .Ficaremos uma semana por lá…Nunca viajei para voutro País!!! Vai ser demais…rsrsrr
Estudo Moda (Estilismo) e gostaria de fazer alguns passeios por lojas e lugares que fale sobre a Moda… Vc conheçe???
Detalhe não temos money srrsrsr… Estou vendo albergues para ficarmos, até mandei um email para saber informações do M.I.J.E
Agradeço,
Anália Rosa
conexaoparis
Anibal
O único que conheço é o MIJE.
Aníbal
De fato, este blog é um dos melhores que já vi sobre a Europa, especificamente sobre Paris. Parabéns aos mantenedores do blog!
Sendo mais objetivo, vou a Paris entre Maio e Junho e estou por fazer minhas reservas em albergues. Entre os analisados aqui, senti falta de dois: o Aloha (perto dos Invalides e da Torre) e o Woodstock (em Montmartre).
Alguém tem alguma experiência sobre esses dois albergues? Ou pelo menos conhece alguém que já tenha ficado hospedado em um deles?
“À bientôt!”