Roberta e Antonio me enviaram um relatório sobre o albergue Le d’Artagnan em Paris. Aproveito para inaugurar a categoria Albergues do Conexão Paris. Parece que Paris não possui bons albergues e, para agravar, são mais caros que os de outros países europeus. Pesquisei uma classificação dos bons albergues na Europa e Paris não constava na lista.
Aqui está o depoimento de Roberta e seu marido.
Fizemos as reservas através do site www.hihostels.com, da rede de albergues Hostelling International.
Pesquisamos bastante na internet para escolher um albergue com boa localização, bom preço e um mínimo de conforto para uma boa noite de sono. Segurança foi um item que também prezamos. Este albergue nos pareceu ser o melhorzinho da capital francesa.
Ficamos em um quarto com uma cama de casal (há opções de beliches), um chuveiro privado, pia com espelho, uma mesa com duas cadeiras e televisão. Conseguimos reservar este quarto porque entramos em contato por email, no site há apenas a opção de camas em dormitórios ( quartos compartilhados ). O quarto é limpo diariamente, por isto é proibido o acesso, todos os dias, das 12h às 15h. O aquecimento (no piso) não era eficiente. Tínhamos que usar o banheiro coletivo do corredor que estava sempre muito sujo. Mas as áreas comuns em geral eram mantidas limpas.
Entre os funcionários do albergue encontramos uma menina de origem portuguesa. Uma salvação porque muito solícita e sempre disposta a ajudar os brasileiros.
O café da manhã é servido das 7h às 11h e está incluído na diária: baguette, iogurte, suco de laranja, manteiga, leite, café, chocolate, cereais e geléias. Há diversos tipos de telefones públicos que funcionam com cartão. Estes cartões são adquiridos no albergue, em distribuidores automáticos.
A localização é boa, 10 minutos à pé da estação de metro Porte de Bagnolet.
A diária em quarto compartilhado com café da manhã é de 22 euros por pessoa. Um quarto privado para duas pessoas tem a diária de 26 euros por pessoa (café da manhã incluído). Este preço é para aqueles que tem a carteirinha de associado do HI Hostelling International. Para fazê-la no Brasil, deve-se pagar 40 reais e ela tem a validade de um ano.
Serviços: internet 30 minutos: 2 euros – lavadoura: 3 euros – secadora: 1 euro.
Auberge de Jeunesse Le d’Artagnan – 80 rue Vitruve 75020 – Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
103 Comentários
Enjolras
Meu e-mail [email protected]
abrçs
Enjolras
Ficarei no albergue D’Artagnan de 30/12 a 05/01/2010. Estou sozinho mas quem sabe coma companhia de outros brasileiros podemos tirar de letra esses perrengues de viagem. Estou meio arrependido da escolha do albergue, principalmente dps do q li aqui. Mas soube q é o albergue mais procurado por brasileiros.
abrçs
regina
Vanessa
Tente o MIJE. É muito bom. Eu fiquei lá sozinha. A localização é excelente.
Abraços
Clara Miranda
Vanessa,
Também fizemos reservas para ficar no Le D’Artagnan, e acho que não vamos mudar não.
Tive mil dúvidas e eles me responderam muito rapidamente, sempre.
Sempre tem más experiências e boas experiências… estamos em busca de boas experiências, sempre. Acho que isso atrai, rs.
Boa sorte pra nós!
Abraços!
Vanessa
Nossa agora to com medo do Le D’Artagnan! Reservei pra ficar lá em janeiro, mas estou indo completamente sozinha, e se realmente é afastado e numa vizinhança perigosa não estou certa de querer me arriscar desse jeito… Óhhhh dúvida cruel!
Viviane
Marcio
A não ser que os donos tenham melhorado, NÃO FIQUE NO JULES FERRY. A localização é ótima: perto do metrô, linha direta para Gare du Nord, McDonalds na esquina. Mas os benefícios param por aí. O albergue é um lixo, cheira mal, o banheiro é extremamente sujo, um nojo. Eu e minha amiga havíamos pedido por um quarto só para meninas, mas ao chegarmos lá, nos alocaram em um misto. Depois de reclamarmos, arrumaram um quarto de casal, só que a lâmpada estava queimada. Ficamos no escuro por uns dois dias.
Acho melhor você procurar por albergues ou hotéis mais afastados do centro. Localização não é tão importante numa cidade como Paris, em que há 14 linhas de metrô. É melhor levar 20 minutos num trem para chegar à Torre Eiffel do que dormir com ratos e baratas …
conexaoparis
Marcio
A Juk acabou de dar uma descrição negativa do d’Artagnan.
Eu conheço melhor o MIJE no Marais, bem no centro de Paris, localização ideal. Olhe este antes dos outros.
conexaoparis
Juk
Obrigada pela sua apreciação.
Juk
Acabei de voltar de Paris. Ficamos no Hostel Le d’Artagnan. Simplesmente um lixo. Fiquei muito decepcionada, pois eh o mais conhecido. Na frente do hostel é uma zona, jovens fumando e bebendo o tempo todo, dentro é tudo escuro, luzes negras, lugar fechado, sem ventilação, quartos não são limpos direito, e os banheiros não são limpos mesmo, ficamos 5 dias la sem luz no banheiro!!!! As recepcionistas não fazem a mínima questão de falar em ingles ou de nos ajudar, so falam francês, e nos olham de cima, sempre com narizinhos empinados! Um horror! Um dia chegamos da rua, minha mãe cansada, eles haviam nos trocado de quarto, e nossas malas estavam numa sala aberta, aos ventos… ficamos ate de madrugada tentando achar um quarto para dormirmos.
A sua localização não é boa não, fica numa periferia de Paris, fomos nos informar depois e na verdade nem é`considerada Paris, e sim um bairro afastado. Sujo, todo pichado, lixos nas ruas, mendigos de monte. Paris nunca mais!!!!!!!!!
Marcio
Olá, estou indo a Paris pela primeira vez em Outubro. Parabéns pelo site e as ótimas e ricas dicas de viagem. Estou em dúvida quanto a ficar no albergue Jules Ferry (perto da Republique) e o D’Artagnan. Gostaria de ficar em quarto para 2 pessoas, escrevi para eles e ainda não me responderam. Alguém pode me dizer se o Jules Ferry possue esse tipo de quarto? Acredito que quanto à localização das atrações e metro o Jules Ferry ganha do D’Artagnan. Outra coisa, ambos estão no “red light district” ou estou enganado? Quais seriam as dicas de segurança nessa região e nos albergues em geral? Obrigado a todos.