Roberta e Antonio me enviaram um relatório sobre o albergue Le d’Artagnan em Paris. Aproveito para inaugurar a categoria Albergues do Conexão Paris. Parece que Paris não possui bons albergues e, para agravar, são mais caros que os de outros países europeus. Pesquisei uma classificação dos bons albergues na Europa e Paris não constava na lista.
Aqui está o depoimento de Roberta e seu marido.
Fizemos as reservas através do site www.hihostels.com, da rede de albergues Hostelling International.
Pesquisamos bastante na internet para escolher um albergue com boa localização, bom preço e um mínimo de conforto para uma boa noite de sono. Segurança foi um item que também prezamos. Este albergue nos pareceu ser o melhorzinho da capital francesa.
Ficamos em um quarto com uma cama de casal (há opções de beliches), um chuveiro privado, pia com espelho, uma mesa com duas cadeiras e televisão. Conseguimos reservar este quarto porque entramos em contato por email, no site há apenas a opção de camas em dormitórios ( quartos compartilhados ). O quarto é limpo diariamente, por isto é proibido o acesso, todos os dias, das 12h às 15h. O aquecimento (no piso) não era eficiente. Tínhamos que usar o banheiro coletivo do corredor que estava sempre muito sujo. Mas as áreas comuns em geral eram mantidas limpas.
Entre os funcionários do albergue encontramos uma menina de origem portuguesa. Uma salvação porque muito solícita e sempre disposta a ajudar os brasileiros.
O café da manhã é servido das 7h às 11h e está incluído na diária: baguette, iogurte, suco de laranja, manteiga, leite, café, chocolate, cereais e geléias. Há diversos tipos de telefones públicos que funcionam com cartão. Estes cartões são adquiridos no albergue, em distribuidores automáticos.
A localização é boa, 10 minutos à pé da estação de metro Porte de Bagnolet.
A diária em quarto compartilhado com café da manhã é de 22 euros por pessoa. Um quarto privado para duas pessoas tem a diária de 26 euros por pessoa (café da manhã incluído). Este preço é para aqueles que tem a carteirinha de associado do HI Hostelling International. Para fazê-la no Brasil, deve-se pagar 40 reais e ela tem a validade de um ano.
Serviços: internet 30 minutos: 2 euros – lavadoura: 3 euros – secadora: 1 euro.
Auberge de Jeunesse Le d’Artagnan – 80 rue Vitruve 75020 – Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
103 Comentários
conexaoparis
Luciana
Não conheço estes que cita. Talvez alguém conheça.
Luciana
Estou navegando em alguns sites que são hostels para mulheres e achei os abaixo interessantes. Vc os conhece?
Sabe se eles são bem localizados?
Tentei achar site deles, mas não encontrei…sei que é bem focado em universitários, pq está sendo recomendado em vários lugares…
Desculpe por te pentelhar!!!
Bjks e obrigada pela ajuda!
Olá Lina e pessoal,
Estou me programando para fazer curso de 1 mês em Paris e encontrei algumas dicas de hostel e de studios…
http://viajecomalu.blogspot.com/
Vou postar todos os dias o que estou fazendo e encontrando nessa grande rede para contribuir e trocar idéias com quem está planejando viajar para a Europa.
Já vi as recomendações de vcs e estou tentando conseguir uma vaguinha!
Tb queria saber se vcs conhecem os hostels abaixo, pois como eles não têm site, não estou conseguindo falar com eles…
Présence au Monde 6, rue Berthollet, 75005 Paris
01 43 54 11 41
Foyer Notre-Dame de Bonne Nouvelle 85, rue Réaumur, 75002 Paris
01 42 33 06 92
Bjos e obrigada!
Andre
Roberta e Antonio
Primeiramente boa noite. Eu gostaria de obter algumas dicas de voces. Em janeiro de 2010 estarei indo para a europa com a minha namorada. e ficaremos em albergues. Eu estou reservando exatamente este albergue, parece ser bom. Voces podem me dar dicas de albergues em outros paises da europa que voce tenham ido? Qualquer coisa meu email é [email protected] . Agradeço muito no que for possivel ajudarem!
Abraços,
André.
Rafael
Ficamos no Dartagnan tbm ( eu e minha namorada ). As instalações são boas. Pegamos um quarto para duas pessoas, porém com beliches, mas, foi só colocar os colchões no chão que ficou tudo bem! O sanitário nos corredor era sempre limpo e livre.
A portuguesinha da recepção era muuuito simpática…
Prefira vir do centro a noite sempre descendo na Porte de Bagnolet ( e não na Maraichers) que é mais perto e o caminho bemmm mais seguro até o albergue.
gabriela
outra dica: fiquei sabendo essa semana de uma rede de albergues chamada PLUS – para a EUROPA. A pessoa que me indicou falou que todos os albergues dessa rede são muito bons!
gabriela
ia ficar nesse albergue, mas quando cheguei em paris (jovem e sozinha!) me falaram que como ele não ficava em paris, seria uma região um pouco perigosa…. resultado: fui procurar outro lugar!
mas pelas fotos as instalações parecem boas!
Hane
Fiquei hospedada no D’Artagnan e as instalações deixam um pouco a desejar. Os recepcionistas não eram educados, mas o café da manhã era bem servido e muito gostoso.
A melhor coisa foi a noite porque existe uma espécie de discoteca no subsolo e pude conhecer várias pessoas legais, como um grupo de mexicanos que lá estavam.
A pior coisa foi ter reservado um quarto para meninas, pois o albergue é misto, e terem me colocado em um quarto com filipinos todos meninos. Tive que pedir para trocar e a cada noite tive que dormir em um quarto diferente por conta de lotação esgotada.
Enfim, com o coração aberto de todo mochileiro foi uma boa experiência.
Sarah Tahan
Olá, fiquei também no Le D`Artagnan em 2007 em Julho.
O problema foi que os chuveiros eram com uma agua que escaldava de tão quente… o couro cabeludo ardia… chega a ser engraçado para nao ser tragico rsrsrs.
Tirando isso o restante foi agradavel. Realmente nao foi dos melhores que fiquei. Se por algum acaso alguem queria saber um bom albergue em Berlin, pode ir ao Circus. O melhor de toda a viagem
Beijos
Sheila
Na primeira vez que estive em Paris, fiquei no albergue Young and Happy que tem uma excelente localização. Fica no Quartier Latin, na Rue Mouffetard. Essa rua é uma das mais charmosas de Paris. Descendo a rua, todos os dias há uma feirinha com queijos, frios, frutas e muitas coisas gostosas. Os franceses costumam fazer compras lá. Subindo a rua, e virando à direita, ao final, tem a feira da Place Monge (4ª, 5ª e 6ª, 7h/14h30; dom., 7h/15h), com muitos produtores e é bem menos turística que a da vizinha rue Mouffetard.
O albergue fica pertinho do Panteão, Jardin des Plantes e Jardin du Luxembourg. Há vários restaurantes próximos de bom gosto e acessíveis (média de 60 euros para dois, sem vinho).
O albergue tem quarto duplo, com cama de casal e lavatório interno. O WC é fora, mas tudo limpíssimo.
O café é pobre: café, leite, chá, suco, uma baguete, geléia e manteiga; mas tem um monoprix coladinho, onde dá pra comprar de tudo.
Tem um computador, com acesso à internet paga, telefone público e a cozinha é de uso livre.
As instalações são simples, o vale que mesmo é a localização e o preço (24 euros por pessoa).
Eis o site: http://www.youngandhappy.fr/
Thiago Rocha
No ano passado estive também no Le Village e voltarei lá esse ano.
Concordo com o que o Humberto disse, o albergue é bom, com cara de um hotelzinho simples. Todos os quartos com banheiro dentro (no padrão micro de Paris), limpo, bom serviço, tranquilo, ótimo ambiente.
Mas para mim, além disso, a maior vantagem é o fato do Le Village estar no meu bairro preferido, Montmartre. É acordar, dar alguns passos e poder contemplar a Sacré-Coeur. É poder vagar pela colina estando pertinho do hostel. É poder estar perto de um comércio mais barato que a média da cidade e bem variado.