Esta dica é da Vivian Campanelli.
Ano passado ela esteve em Paris é ficou no albergue Aloha, perto da torre Eiffel. Ela ficou em quarto feminino quádruplo com uma pia. A ducha e o wc, fora do quarto. A roupa de cama – razoável – custa 3 euros. Sem elevador e locker. Wi-fi gratuito.
Por perto há mercado, restaurantes, loja de vinhos e duas estações de metrô.
Tarifas: 25 euros para dormitórios e 28 euros para quartos de duas pessoas. Café da manhã e ducha incluídos.
Pagamento: em dinheiro, o hostel não aceita cartões de crédito.
Cozinha disponível.
Clique aqui para conhecerem o site do albergue.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
22 Comentários
Tatyana Mabel
Olá,
Gostei das fotos do albergue. Parece simples, limpo, bem localizado e barato. Bom para quem viaja só ou em tchurma de jovens. Adorei os dois posts com níveis e estilos bem diferentes para hospedagens.
Gustavo Zago
Estou no St. Cristophers Inn na Rua Crimee e recomendo demais!!!MUITO BOM!!
Kika Mello
A revista de Joyce Pascowitch número 43 de abril de 2010 trouxe matéria sobre hostels-boutique no Brasil ( Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e no mundo, que vem bem a calhar com este post.
Beth Lima no post de 16 de julho de 2010 – Relato de uma jovem Viajante’
já havia indicado o mesmo site que Joyce e que é considerado a melhor referência na categoria:
http://www.hostelworld.com
eles listam os melhores hostels.
Já no site do jornal londrino The Times é possível ter idéia dos melhores hostels- boutiques situados em praias, etc. digitando:
http://www.thetimes.co.uk. >>>>>’boutiques hostels’
Cláudia Oiticica
Vivian,
os albergues são mesmo excelentes para jovens que viajam sozinhos ou em turma. Meu filho já ficou em vários e alguns ele falava que eram muito bons, se não me engano, em Lisboa e Florença.
HUGO DE CARVALHO
O CP hoje trransita entre extremos
De um charmoso hotel com diárias de 295 pratas e menu de 46 (invejável, porém muito para mim) a um albergue de 28 Euros (aí também já é demais)
Não tenho nada contra os albergues, exceto o banheiro fora do quarto e de uso coletivo. Coisa para jovens que, infelizmente, já não sou.
Vivian Campanelli
Bom dia Conexão!
Seguinte, nesse albergue, que não tem locker, eu usei cadeado de bicicleta para prender a mala à cama (aqueles de aço encapado) e cadeado na mala.
Quanto à doleira… depois de 2 dias me acostumei com a idéia dela fazer parte do meu corpo. Ela dormia comigo, ai pro banho comigo… hehehe
Vale a pena ficar em albergue principalmente pelo preço. Normalmente os mais jovens (e realmente mais aventureiros) fazem mais de um destino quando vão à Europa. É uma maneira de conhecer gente, saber de boas dicas de festas e passeios e ter um lugar pra dormir nos paraísos escolhidos como destino.
conexaoparis
Vivan
Agradeço sua dica. Minha filha quando jovem viajava pela Europa se hospedando em albergues. Um meio simples de conhecer pessoas e lugares sem gastar muito.
Waleska
Walter,
Tem gente que viaja sozinho e tb deixa as malas no albergue o dia todo e so volta a noite. Eu sou um exemplo.
Eu tive uma experiencia ruim no MIJE Maubisson por não ter locker no quarto.
Sempre uso cadeados nas malas e depois da experiencia ruim durmo com a bolsa com passaporte, dinheiro e cartoes deibaixo do travesseiro.
Vi japoneses que levam correntes pra amarrar a mala em algum lugar tb.
É um idéia q vou seguir das proximas vezes.
Onde nao tem locker, o negócio é nao facilitar.
Abços,
Waleska
Walter Leite
Algumas pessoas me procuram para saber se estando com a esposa num Albergue, tipo esse Aloha, como fica as malas quando o casal se ausenta durante o dia para passear por Paris e só volta ao entardecer da noite?
jorge fortunato
Albergues são sempre uma opção barata de hospedagem. Além disso, vale a pena para quem está viajando sozinho, pois não é difícil encontrar gente na mesma siatuação e aí montar um pequeno grupo. Fora do Brasil só fiquei em albergue em Buenos Aires e fiquei amigo de um rapaz alemão e outro australiano. Era uma babel, o alemão falava francês muito bem, além de inglês e italiano e o autraliano, falava o que eles chamam de ingl~es e só eles entendem…rs, mas nos comunicávamos. Hoje já não fico mais em albergues, depois de certa idade a gente fica menos aventureiro. Pelo menos eu, prefiro um pouco mais de privacidade. Mas quando mais jovem e frequentador assíduo dos albergues, já encontrei muitos coroas que gostavam de ficar em albergues.
E para quem gosta de opão barata vale tambem conhecer o CISP, em Paris tem 2 um na Porte d’Italie e outro no Bld Maurice Ravel 9se não me engano), já fiquei hospedado no da Porte d’Italie. Apto single com WC e Douche por 30 Euros (faz uns 7 anos) mais café da manhã.
O site é http://www.cisp.fr
Cibele
Bonjour Vivian!
Adorei a dica!
Estive o mes de junho inteiro em PAris e estou de passagens compradas para voltar em Dezembro!
ADOREI a dica!
Abraços!!!