Air France e outras companhias já haviam trocado as antigas sondas Pitot da marca Thales por modelos mais recentes da mesma marca.
Mas Air France anunciou hoje, sexta feira, que ela vai trocar as sondas Pitot de medição de velocidade dos aparelhos A330 e A 340 pelas sondas de uma outra marca, a Goodrich.
As empresas encarregadas da segurança dos transportes aéreos vão pedir à todas as companhias que possuem os modelos A330 e A340 a substituição das sondas Thales pelas sondas Goodrich.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
Beth
Marcello
Eu já conhecia o seu lado estético altamente desenvolvido por influência da deliciosa avó. Mas o lado “aéreo” da família eu não conhecia…
Saber viajar com inteligência e bom-gosto deve ter algo a ver com DNA!
Um abraço
conexaoparis
Magrineli
Estou gostando deste eclético relato. O Ric já se lançou na moda twitter, mas eu ainda não consigui tempo para isto.
Magrineli
Ooooolá Conexão ParisEstamos aqui twittando e soltando blogs direto da área de embarque do aeroporto de Confins. É o início da Operação “Paris-Roma-Lisboa” agora com seu nome definitivo ECLETICO RELATO. Acompanhem nossa aventuras pelo Twitter procurando por #ecleticorelato. Amanhã mando o endereço do blog.
ECLETICO RELATO agradece ao apoio tecnico-logistico-operacional e da mineira mais parisiense, a grande Maria Lina do Conexão Paris e ao Comandante Riq freire, através do VNV.
Magrineli
Lina esta msg é para dizer que estamos a poucas horas do nosso vôo. Agradeço muiiiito a você e a Riq do VNV por nos ajudarem a construir este sonho.. E pena q não vamos encontra-la… Muito obrigado e que venha Paris!!!!!
Marcello Brito
Duas semanas antes do acidente, fiz a rota Rio-Paris no mesmo voo, o 447 e Voltei no voo noturno da Air France, no Boing 747.
O A 330 é muito mais confortavel. Não há duvida. Poltronas mais largas e com maior inclinação.
Mas…
Sou do tempo que para atravesar o atlantico só era permitido avião com 4 turbinas e os sistemas de comando eram hidraulicos e nao eletricos.
Sou do tempo da Boing.
Minha familia é de pilotos. Pai, cunhado e até irmã!
E isso nao me traz maior alivio. Muito pelo contrario. Sou do tipo que entra empurrado em avião.
Mas fazer o que? é a penitencia que pago para conhecer outras culturas.