As últimas notícias:
– a nova emissão de cinzas do vulcão provavelmente não vai afetar a França. Se afetar o governo promete uma adptação;
– as linhas internacionais estão abertas nos dois aeroportos, Charles de Gaulle e Orly.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
76 Comentários
Beth
Hugo
Eu fui visitar a exposição do Renoir, uma beleza. Essas grandes exposições do Grand Palais começam em meados de setembro e vão até meados do janeiro seguinte, todos os anos. Valem realmente a pena! E os catállogos são verdadeiros livros de arte…
HUGO DE CARVALHO
SUELI
Li o recorte, sim. Acessei e anotei as informações do site.
Se possível, farei uma segunda viagem este ano para visitar a exposição.
O que lamento, é ter perdido a do Renoir, pois na época estive na Europa.
Agora, frequentando o Conexão Paris, estarei a par dessas boas dicas.
HUGO DE CARVALHO
BETH,
Que coisa mais chique. Assim você humilha a pobreza da gente (risos)
Parabén a você pelo presente e a seu marido pela galanteria!
Beth
Hugo
Já que vc gosta da arte celta, eu vou contar um segredo, risos. Eu gostei tanto da exposição que meu marido me fez uma surpresa! Levou o catálogo da exposição para um ourives e mandou fazer um anel para mim inspirado numa das peças. Ficou lindo! Uma peça bem simples mas muito original…
Sueli OVB
HUGO
Não fique assim tão triste! Essas grandes exposições costumam ser o mais completas possível e elas vão fundo na busca das obras que abrangem o período que está sendo vislumbrado pela exposição. Você não deve ter lido o recorte que coloquei lá em cima: “Réunissant près de deux cents peintures, elle rassemble des prêts exceptionnels du musée d’Orsay et des collections nationales, COMME DES MUSÉES ET COLLECTIONS PRIVÉES DU MONDE ENTIER”. Traduzindo: Agrupando perto de 200 quadros, ela reune empréstimos excepcionais do museu d’Orsay, e das coleções nacionais, como de museus e coleções particulares do mundo inteiro.
Essa é uma informação direta do museu, fonecida pelo site da fnac. O patrocinio da exposição será feito pelos museus d’Orsay e nacional.
HUGO DE CARVALHO
BETH
Deve ter sido bacana. A cultura celta é muito interessante.
Em matéria de peças da antiguidade, fiquei impressionado com o acervo dos 2 principais museus de Copenhagem – Dinamarca. Arriscaria dizer que superam o Louvre em matéria de peças do Egito Antigo, Grécia Antiga, Etruscos, Roma, Celtas etc. Fiquei literalmente de boca aberta – Não imagino onde obtiveram tamanha quantidade de peças raríssimas; e olha que sou rato de museus.
Beth
Hugo
Essa exposição do Grand Palais foi sobre o artesanato em ouro dos celtas, peças verdadeiramente fascinantes! Jóias, estatuária, etc. As peças reunidas foram coletadas em Museus do mundo inteiro e expostas no Grand Palais. Quanto ao Dali, eu cruzei com ELE em Paris no final da década de 60, risos. Fiquei impressionadísssima, uma figura e tanto!
HUGO DE CARVALHO
BETH e SUELI
1- Já acessei e cataloguei o site indicado pela BETH sobre a exposição de Monet. Aliás, tenho uma reprodução da tela que aparece como referência. Pena que não tenha peças de coleções particulares. As do D’Orsay eu já conheço.
2- Não tive conhecimento da exposição de Renoir ano passado (ainda não frequentava o Conexão Paris) uma pena, pois estive na Europa em agosto/setembro, sem passar por Paris.
3- “Ouro dos Celtas” O que foi essa exposição ? Arqueologia Celta ?
4- Salvador Dali – Anotei uma dica do Conexão Paris. Exposição de El Greco e Salvador Dali: Museu Jacquemard André apresenta do dia 12 de março até 1 de agosto a exposição: Du Greco à Dalí. Cinquenta obras mostrando a criação artística espanhola durante quatro séculos.
Essa eu não perco, ppois estarei em Paris até 13/06/10.
Beth
João Ricardo
Eu acho que os serviços da “easyjet” são ofertas temporárias, para situações normais sem problemas de booking.
Acho melhor vc. aguardar.
Sueli OVB
Retirado do link:http://partenaire.fnacspectacles.com/place-spectacle/manifestation/Visites-guidees-VISITE-GUIDEE-CLAUDE-MONET-VGCLA.htm
À savoir
Visite guidée de l’exposition Monet d’une durée d’1h30 les lundis, vendredis et samedis à 15h et 19h, les mercredis à 17h et 19h et les jeudis à 15h et 17h.
Accès par l’entrée coupe-file – Rendez-vous devant le comptoir “Groupes” 1/4 heure avant la visite.
CLAUDE MONET 1840 – 1926
Pendant plus de 60 ans, Claude Monet a peint sans relâche. Son oeuvre, placée sous le signe du réalisme dans les années 1860, incarne ensuite la plus pure expression de l’impressionnisme, puis devient au XXe siècle l’un des fondements de l’art moderne. C’est l’ensemble de ce parcours riche et fécond que l’exposition réinterroge. Réunissant près de deux cents peintures, elle rassemble des prêts exceptionnels du musée d’Orsay et des collections nationales, comme des musées et collections privées du monde entier.