Todos os aeroportos parisienses estão fechados até sexta feira às 14.00h por causa da nuvem de fumaça do vulcão de Eyjafjallajokull. As partículas presentes na fumaça podem provocar a parada dos motores dos aviões.
Fonte: Le Figaro.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
40 Comentários
Beth
Hugo
Eu já passei o solistíco de verão lá, mas estava frio para totó, risos.
Se eu voltar vai ser em julho/agosto e desta vez de cruzeiro. Andei vendo o site de um cruzeiro musical, deve ser bem interessante.
HUGO DE CARVALHO
BETH
Para a Escandinávia, recomendo a 2ª quinzena de maio e todo o mês de junho, com destaque para o dia 22 (ou 24?) de junho, A Costa Cruzeiros tem um roteiro chamado “Sol da Meia noite”. É muito bom. Veja no site da Costa.
Beth
Hugo
Que interessante sua filha morar na Noruega, beleza de país!
Eu já estive na Escandinávia 3 veses, risos. A 1a. foi na primavrea, a 2a. no outono e a última no inverno, risos. Falta voltar no verão…
Eu gosto muito da Austria, minha avó era austríaca e eu ainda tenho família lá e gosto demais! No inverno nós íamos para lá e era a maior festa com os primos da mesma idade…
HUGO DE CARVALHO
BETH
Fiz essa viagem em 2000, mas no sentido inverso. Embarcamos o carro no Ferry da “Color Line” em Kristiansand – Noruega (residência da minha filha).
Desembarcamos na Dinamarca e prosseguimos até Innsbruck, Áustria, parando na Alemanha. Em seguida fomos para Paris, parando nos Alpes Suíços. Retornamos a Kristiansand parando na Bélgica e Amsterdam. Era verão, foi uma bela viagem.
Nossas últimas viagens de carro na Europa foram em 2007. Saímos do sul da França, fizemos um tour por várias cidades do Loire e terminamos, como sempre, em Paris. Em 2008, fizemos um tour de carro na Toscana e no Veneto, iniciando em Roma.
Depois disso, só de trem. Acabou a minha pilha.
Jader
Quero ver alguém de fora da Islândia pronunciar o nome desse vulcão certo. Cruz credo.
Beth
corrigindo:
Colocando o carro nos ferryboat, ou puttgarten, risos.
Beth
Hugo
Minha última longa viagem de carro na Europa foi Paris-Stocolmo-Oslo-Paris, um mês de aventuras, intercalando carro com ferry-boat! A viagem é deslumbrante, cheia de peripécias, quase caímos dentro do Báltico gelado… Mas valeu pela maravilhosa paisagem dos fjords gelados, quase aprendi a “pescar” âmbar com os nativos…
Viajar é uma delícia!
HUGO DE CARVALHO
BETH
Até agora, o passe EURORAIL tem funcionado satisfatoriamente. Contudo, planejo os percusos evitando viajar à noite ( O passe vem com um mapa ferroviário de toda a Europa e uma Time Table com os horários entre as principais cidades).
Ao contrário das “Autobans”, as linhas de trem oferecem ótimas vistas de cidades e paisagens. A torna-se uma atração em si mesma. Assim como você, a cada ano venho reduzindo o número de viagens e permanecendo mais tempo hospedado na mesma cidade.
Mas um motivo para optar pelo passe de trem. Como os trens hoje são muito rápidos (mesmo os regionais). É possível fazer “base” em uma cidade e visitar, de trem (sem pagar mais nada), outras cidades da região. Diria que se pode circular num raio de até 200/250 km, retornando à base no mesmo dia. Este ano, farei uma base em RENNES e utilizarei o passe para visitar a Bretanha durante 10 dias.
Evidente que, em regiões como a Bretanha, Loire, Provence ou a Toscana, um carro oferece melhores oportunidades, com muito mais flexibilidade; porém também dá mais trabalho e preocupação.
Como já nou sou novinho (64), ando preferindo conforto e tranquilidade. Não tenho que dirigir; não tenho que procurar e pagar estacionamento; não estou sujeito a multas de trânsito; não erro o caminho; não tenho que advinhar o que significa uma placa de trânsito em uma cidade alemã ou holandesa etc. etc.
conexaoparis
Angela
Acho que as companhias não devem penalizar os clientes. A situação é complicada e eles devem fazer um esforço.
conexaoparis
Kathia
Me explique qual comentário seu foi censurado. Não censurei nada e você não está na caixa dos spams.