Matignon publicou nota dizendo que os aeroportos de Paris ficarão fechados até segunda feira 8.00h.
A qualidade do ar de Paris é boa. Os mecanismos de controle não registraram, ainda, nenhuma partícula vulcânica. Isto porque a nuvem viaja entre 5.000 e 8.000 metros de altitude.
Para saberem detalhes para outros países europeus, consultem o site abaixo.
Fonte: www.leparisien.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
74 Comentários
Vanessa
Oi Pessoal! Não quero ser pessimista e sim realista.Meu marido está neste momento em um onibus saindo de Paris onde aguardava minha chagada na sexta…direto p/ Madri p/ pegar um voo de volta p/ o Brasil.
Porque onibus?ele disse que os trens em Paris estão em greve,mais essa!
Eu li em uma reportagem que essse vulção já deu trabalho em 1821 e ficou na ativa até 1823!!,gente que loucura rsrsrs….Tenho certeza que o melhor é ficarmos tranquilos e esperar um bom momento p/ aproveitarmos um dia esta vizita a Paris,pois eu acredito realmente em uma coisa:”Não era o momento,dia e lugar o que tem que ser vai ser…”
Abraços a todos e quem sabe a gente não se encontra em Paris um dia!esta nossa turma de pés frios rsrsrsrsr….
Francisco
Olá pessoal
Também fui afetado, como sempre viajo com milhagens, reservei minha passagem sp-paris, londres-sp há 6 meses, sem saber ainda como preencheria esse tempo, porque sempre vejo isso depois. Passamos sim um tempo em frente ao computador para reservar hotéis, acertar passeios e etc. Minha partida estava marcada para dia 16, como todos fui ao aeroporto e a atendente da TAM, me mandou ir para “minha casinha”. Como moro há 170 km de SP, voltei e fiquei atendo ao noticiário e ao testa-paciencia-de-qualquer-um… Call Center da TAM. Reservei vários hotéis pelo booking.com que vou cancelar, porém em Paris reservei um apartamento pelo apartamentparis e paguei 350 euros de adiantamento que acho que vou perder, apesar de estar tentando um crédito conversando por email. Ontem pela manhã reservei um pacote para Fernando de Noronha e Nannai em Muro alto-PE, como plano B, já que acertei tudo para viajar nesta época. Tinha até esperança de embarcar amanhã segunda-feira, mas como a leitora aqui já disse, acho que as coisas vão estar super complicadas e também não estou afim de me arriscar nem voando por baixo e nem por cima das cinzas…. Agora minha questão é: Será que morri com os 350 euritos ou a empresa que aluguei poderia pelo menos me dar um crédito para uma próxima viagem??? Que acha querida Lina, você que já é praticamente uma francesa? Acha que eles vão dizer que eu deveria ter feito um seguro ou seriam compreensíveis já que a crise é mundial? Um bom domingo a todos.
Ana
Oi pessoal! Estou em Londres de férias em uma das chamadas viagens dos sonhos, e que, no momento, só está gerando ansiedade… Muitas pessoas estão presas aqui desde quinta (principalmente os que estão querendo voar para fora da Europa). Meu vôo é TAM na terça à noite, mas confesso que as notícias da TV são completamente desanimadoras…em virtude disso estou tentando arquitetar um “plano B”, pois preciso retornar ao Brasil. Penso em ir daqui para Paris e de Paris p/ Lisboa, para então conseguir voar para o Brasil. De Londres para Paris já vi que será via Eurostar, mas alguém sabe me dizer que trem pego de Paris para Lisboa?????~Obrigada a quem puder ajudar…
Beth
Madá
Eu também acho que a situação vai se resolver logo!
Quem viaja está sempre sujeito a alguns transtornos, faz parte da aventura. Eu passei os últimos dias antes do último embarque para Paris torcendo para que a tempestade de neve esperasse a minha chegada, e vc voltou para casa quase nadando, risos. Já tive problemas em viagem com crise politica internacional, alarme atômico, etc. Mas no fim dá tudo certo!
As cias. aéreas são as maiores interessadas em resolvero problema o mais rápido possível.
Madá
Pessoal,
Estou torcendo pelo melhor desfecho, seja pelo adiamento a longo prazo seja pela resolução rápida. Certamente as cias aéreas são as maiores interessadas na regularização e farão todo o possível para voltar ao normal.
Mesmo a gente que não vai viajar fica vibrando pelas viagens dos demais leitores do CP, ávidos pelas notícias e impressões pessoais de Paris. Assim, eu lamento muito muito mesmo com os relatos e sinto pela frustração.
Estamos na torcida por dias melhores !!!
Lu
Queridos Blogueiros,
Bom, a princípio o meu vôo para Paris, será amanhã (admito que ainda tenho esperança….rsrsrs), hoje o vôo da TAM, foi autorizado para Londres…o que já é um bom sinal…..!!!!! Estou tranquila, e seja o Deus quiser…e o VULCÃO permitir!!!! rsrs
Beijos a todos…….
e boa sorte para NOS!!!!!
Cesar
O problema de remarcar a viagem é que, no meu caso, consegui férias para agora, fato raro onde trabalho, pois nessa época minha rotina de atividades é muito grande. Para conseguir férias agora, tive que começar uma programação em 2008. Vai ser difícil eu conseguir adequar minha rotina a uma nova data que não seja final de abril/início de maio. Tiro férias normalmente em janeiro, mas não queria ir para Paris nessa época por causa do frio. Acredito que só permitirão remarcar a viagem, somente em para datas próximas. Se eu conseguisse remarcar até semana que vem, ainda dá tempo para ir, caso contrário terei que desistir por tempo indeterminado. Espero que os testes com novas altitudes ou rotas deem certo.
Beth
Hugo
Eu acompanhei esses testes na imprensa européia. Acredito que em 48 horas a situação comece a se normalizar. Outro estudo que está sendo feito é sobre os ventos, que no momento estão vindo do norte. Se virar para vento sul vai ajudar bastante.
HUGO DE CARVALHO
PARA TODOS – Uma Esperança (Copiado da Folha Online
17/04/2010 – 18h19
Europeus buscam alternativas para o tráfego aéreo no continente
Colaboração para a Folha
Como o vulcão em erupção na Islândia não dá sinais de parar, os europeus começam a pensar em alternativas temporárias para o tráfego aéreo sobre o continente
“Não parece que o final esteja próximo”, disse o geólogo islandês, Magnus Tumi Gudmundsson, neste sábado. “A atividade [do vulcão] foi bastante forte durante a noite, fazenda a coluna de fumaça aumentar.”
Com a perspectiva de dias sob uma nuvem de fumaça, pilotos e oficiais de aviação buscam um meio de dobrar a situação alterando os níveis de altitude.
Na Holanda e em outros países, estão sendo feitos testes para verificar qual o impacto das cinzas vulcânicas na estrutura das aeronaves, disse neste sábado o Ministério Holandês de Gerenciamento de Infraestrutura e Água.
A companhia aérea KLM, parte da franco-holandesa Air France-KLM, vai realizar um voo teste de Amsterdã a Dusseldorf na noite deste sábado, como parte de uma série de testes na União Europeia, disseram oficiais do Ministério.
Já foram feitos testes na França e na Bélgica neste sábado, disse um porta-voz, que informou que os voos estão ocorrendo a altitudes mais baixas que o normal, sem passageiros à bordo.
O Ministério holandês afirmou que foram estabelecidas condições de segurança específicas para os voos, e que o voo da KLM estava sendo feito sob “circunstâncias controladas”.
Outras altitudes
O fechamento do espaço aéreo na Alemanha permite que voos de baixa altitude operem nas chamadas regras visuais, quando os pilotos não dependem dos instrumentos.
A empresa Lufthansa tirou vantagem disso para levar dez aviões vazios de Frankfurt para Munique neste sábado, para tê-los no lugar certo quando as restrições forem suspensos, disse o porta-voz da companhia aérea, Wolfgang Weber. As aeronaves voaram a cerca de 3.000 metros, muito abaixo da altitude convencional, em operação coordenada junto com o controle de tráfego aéreo.
A Suíça tentou resolver o problema por cima da nuvem de fumaça. O Escritório Federal Suíço de Aviação Civil começou a autorizar voos neste sábado sobre o espaço aéreo suíço desde que as aeronaves estivessem ao menos a 11 mil metros. Também permitiu voos em baixas altitudes sob operação visual, para aviões pequenos e particulares.
HUGO DE CARVALHO
A C SANCHEZ
Essa é uma das razões pelas quais tenho feito minhas reservas de hospedagem sempre pelo booking.com. Cancelar uma reserva é tão fácil como realizar. Mas tomo o cuidado de observar o prazo de antecedência que cada hotel exige para o cancelamento. Evito hotéis que exijam antecedência superior a três ou quatro dias para o cancelamento.