Um dos sindicatos ligado à aviação francesa sugere aos pilotos da Air France a seguinte ação: não voarem nos aviões modelos A330 e A340, até que todas as sondas destes aviões sejam trocadas.
Esta notícia acabou de ser publicada nos sites franceses.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Zirlei
Desculpe Marcelo, mas estava de viagem marcada e sou uma pessoa temerosa (sempre escolhi a Air France). Tem a gripe suína e tem este acidente. Ingredientes negativos para a sua receita não ficar comestível. Não sairei do Brasil pra ficar nervosa, tão pouco pra ficar alucinada nervosa quandos alguém tosse, espirra e tão pouco se o aparelinho que mede a velocidade da aeronave esteja funcionando.
A Lina apenas relata …não está dando sua opnião, aliás o ponto forte deste blog. que é, sem dúvida, democratíssimo!
Mais uma vez Lina, parabéns!
venina
sou de belemdo para, vou viajarpara parisem agosto, como posso ficar seguro desse vouda airfrance, se vaõ trocar,
Fátima
Agradeço mais essa informação, Lina! Vc, como sempre, gentilmente prestando-nos um gde serviço!!!!
thereza paes
Espero que a troca seja feita logo mesmo…
dia 29 vou pegar esse voo, Rio/Paris…e por mais q eu tente passar pra toda minha família tranquilidade, por dentro sinto sim uma pontinha de medo…
vai dar tudo certo! Torço para que todas as famílias que foram vítimas desse acidente possam recuperar e sepultar seus entes queridos…
Obrigada pelas dicas Lina…
Samu
Lina,
Agradecemos sua atenção com tudo aquilo que se relacione a Paris e à França. E esse tema – o acidente – por óbvio é de nosso interesse. Achei muito interessante a menção à atuação dos sindicatos. Penso que todos – pilotos, tripulação e passageiro – estejam meio preocupados agora, afinal, ainda não se sabe a causa do acidente. Percebi que na TV5 Monde as notícias sobre o acidente tomam grande parte dos noticiários. Realmente, é um fato que nos pegou de surpresa. Mas, como sempre aprendemos com os erros, que descubram as causas do acidente e se foi algum erro na máquina, ou nos programas ou falha humana.
Enfim, esse fato atrai a atenção de todos e em especial daqueles que pensam em viajar, não só para a França, mas em relação a todos aqueles voos em que se usará um avião semelhante ao do acidente.
Essa preocupação de todos, por todos, com todos, é uma demonstração de nossa solidariedade à dor alheia, afinal esse fato nos toca não apenas como turistas, mas como pessoas sujeitas a isso.
Torço para que descubram a causa e, fazendo isso, outros acidentes sejam evitados.
Abs.
Samu
Flavia
Marcelo, acredito que a Maria Lina só estava transmitindo uma informação que saiu na imprensa aqui na França, ela não tentou ser especialista, nem ao menos deu opnião alguma sobre o assunto, ela so repassou uma notícia que é de interesse para aqueles que vem para cá pela Air France…
Marcelo
Poxa, este blog é tão bom quando fala de Paris… Não entre na onda dessa imprensa sensacionalista… Como se caissem Airbuses A330 e A340 todos os dias por causa dessa sonda. A sonda não é o único equipamento medidor de velocidade embarcado no avião. Escreva sobre o que vc conhece melhor, que são os segredos dessa cidade maravilhosa chamada Paris, deixe as especulações para os especialistas de última hora que teimam em aparecer toda vez que uma tragédia como essa acontece.
Cham
TODOS os aviões da Air France ainda não equipados com novas sondas são suspenso de voo e as sondas serão trocadas nas 48 horas.
Lilian
Luiz, a sugestão foi dada pelo sindicato de pilotos…E as trocas estão previstas para até a próxima semana.
Luiz Arruda
Foi determinação da Air France ou da Airbus?
Estarei indo a Europa em julho e a aeronave será um A340 da Ibéria.