créditos Reuters
Dentro das comemorações da França como presidente da União Européia, a Torre Eiffel se veste de azul todas as noites, durante dois meses.
Não percam.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
créditos Reuters
Dentro das comemorações da França como presidente da União Européia, a Torre Eiffel se veste de azul todas as noites, durante dois meses.
Não percam.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Adriana
Lina,
posso dar uma opinião à uma leitora sua?
Com sua permissão…
Beth,
já fui ao Parque Asterix e a-m-e-i!
Meu marido parecia uma criança…
Voltaremos em Paris, agora com nosso filho de 10 anos, e este será um programa certo!
Antonica
Cara Maria Lina.
Boa tarde.
Ontem, dia 1º de julho, tive a oportunidade de assistir aqui em Brasília, a um belo concerto promovido pela Embaixada da França no Brasil para celebrar a abertura da Presidência Francesa do Conselho da União Européia, durante o qual a mezzo-soprano francesa Brigitte Balleys interpretou, com a Orquestra do Teatro Nacional, diversas peças européias, com obras de Mozart, Chausson e Enescu.
A exemplo da Torre Eiffel, o Teatro Nacional de Brasília estava iluminado com as cores da bandeira da União Européia.
Um abraço,
Antonica
Ludimila Lamounier
Ah… tá muito lindo!
bjo
Dani
Ah, mas então, em tese, ela funciona durante o outono também? Que bom, vou torcer para tudo dar certo para que eu possa ver a cidade de um ângulo ainda inédito pra mim… Obrigada! Um beijo.
Beth Norões
Estou indo agora em julho com duas criançase estou adorando seu site. Você teria alguma coisa a me falar sobre o Parque do Asterix? É legal?
Vale a pena?
Obrigada,
Beth
Jader
Olá Lina.
Quero te fazer uma pergunta totalmente off topic. Andei lendo que a prefeitura de Paris disponibiliza acesso wireless gratuíto a internet. Haveriam vários pontos pela cidade, como praças, bibliotecas e outros, que seria só chegar com um notebook e conectar a uma rede disponível. Sabes algo sobre isso?
Muito obrigado
conexaoparis
Dani,
No começo do ano 2007 ela foi para a praça Concorde.
Agora Tuileries.
Ela fica trocando de lugares. Depois do verão volta para Concorde.
Mas existe um grupo contra a presença da roda gigante no centro de Paris. A influência deste grupo pode ser forte. Em torno de 2003 ela foi retirada da Concorde e depois voltou.
Eu não sei se este grupo vai conseguir impedir seu retorno para a praça após o verão,
Dani
Oi, Lina! Fugindo do assunto do post, queria tirar uma dúvida: o Riq Freire postou ontem umas fotos lindas que ele fez naquela roda gigante, que está agora no Jardim das Tulherias, e queria saber se ela só funciona no verão… Você saberia me dizer o período de funcionamento? Obrigada!
heleno
foto incrivel!
a iluminação neste tom azulado remete à noite, portanto, muito mais paris.
Claudia Pimenta
oi lina! não falei que ela estava linda? pena que por tão pouco tempo! ainda não sei se a prefiro em azul ou, como no ano passado, em verde e amarelo! afinal, parecia ter sido iluminada para nós, brasileiros em Paris! mts pessoas que viram a foto no meu blog perguntaram o motivo do verde e amarelo, achando que fosse por causa do Brasil – tive que desapontá-los, né? mas, tudo bem, gostamos assim mesmo! bj gde!