A rue de la Huchette tem apenas dois quarteirões, fechados para pedestres, no centro de Paris.
Nunca vou até lá – reação de quem mora na cidade e foge dos lugares “turísticos”.
Mas descobri que a Huchette é um caso a parte. Como para o design, quando um objeto voluntariamente de mal gosto troca de categoria e passa a ser catalogado como estética kitsch, esta rua foi além do turístico e se tornou um caso interessante. A Huchette, hoje, é kitsch.
Meu objetivo era fotografar os defeitos mas percebi que estava me divertindo e redescobrindo alguns endereços que não via há anos.
Em alguns metros encontramos pubs ingleses, restaurantes, creperies.
Sorveterias, casas de espetáculo, bares com Karaoké.
Um club de jazz famoso: Le Caveau de la Huchette. Leia mais clicando aqui.
Artistas de rua.
Um teatro, o Théâtre de la Huchette (veja o site oficial aqui), inaugurado logo após a segunda guerra mundial e que desde então oferece o mesmo programa. Todas as noite podemos ver duas peças de Ionesco: La Cantatrice Chauve e La Leçon. Já pensou? Mais de meio século de sala completa! Um fenômeno único de longevidade na história mundial do teatro.
Claro que é turístico, mas vi sobretudo jovens estudantes, bem franceses, nas pequenas mesas dos inúmeros endereços da rua, atraídos pelas opções variadas e os preços baixos.
Evito passar do tudo negativo ou tudo positivo ao dizer que não gostaria de morar na Huchette e pensaria duas vezes antes de reservar um quarto de hotel ou alugar um apartamento neste endereço. O barulho deve ser insuportável.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
38 Comentários
karynne
Lina; Muuuuuito obrigada por esse maravilhoso post! Essa rua realmente é bem atraente, sem dúvidas estará no meu roteiro em Paris. Já alugar um apartamento no local… Bem, quem sabe recomendo para um grupo de amigos solteiros e loucos por badalação, né?! Abraços!!
Evelyn
Nossa!!! Adorava andar a toa por ai… que saudade de Paris!! Essa região é ótima.
Suely
Eu como sou turista adoro a rua de la Huchette, adoro aquele alvoroço todo, gosto de andar por lá, de comer e de tomar um sorvete na Amorino que é tudo de bom! Agora para me hospedar acho que não, prefiro um lugar mais tranquilo…
Madá
Dodô bacana seu resgate. Parece que mudou bastante, mas o Ionesco se mantém atual, adoro!
Carolina
Ano passado estivemos em Paris em setembro e nos hospedamos bem próximo à Rue de la Huchette e confesso que adoramos! Local bem divertido, muita variedade de alimentação e bastante movimentado, especialmente durante a noite.
Estaremos voltando à Paris em agosto/2013 e novamente iremos nos hospedar na proximidade.
eduardo r.
não me hospedei na huchette, mas já passei por lá e senti todo o seu clima de rua arruaceira!!! este ano, agora no início de junho, aluguei um estúdio com a minha mulher na rue des canettes esquina com guisarde e lembrei da huchette: o barulho é insuportável a partir da happy hour, estendendo-se madrugada adentro, até o amanhecer! tem mtos bares com transmissões de jogos e demos o azar de cair lá nas finais da copa heineken de rugby…montaram até um campo de grama sintética com promoters na guisarde (uma rua estreita, minúscula para tal) promovendo o evento, tudo regado a milhares de litros de cerveja (não tenho dúvidas q a euforia provocada pelo vinho combina melhor com paris).
a localização é ótima, saint-germain total, mas não aconselho para quem deseja flanar por paris durante o dia e ‘recharger’ as energias à noite!
e não acredito q seja diferente fora do período do torneio dos beberrões, onde ganha quem beber mais, gritar mais e conseguir acordar o maior nº de turistas possível!!!!!!!
Marcos
Oops, HucheTTe, avec doubles consonnes /t/…
Marcos
O “nosso” Guga hospedou-se, como lembrou o Marcello Brito, no hotel Mont Blanc, no número 28 da rue de la Huchete, antes e… depois da fama: em 97, em sua segunda participação no torneio de Roland Garros (em 96 fora eliminado na primeira rodada, vindo do “qualifying”), quando sagrou-se campeão do torneio de simples; e em 98, ocasião na qual defendia o título e, como tal, poderia ter escolhido o hotel que quisesse em Paris, mas, por superstição, hospedou-se novamente no duas estrelas.
Luísa Müller
Que pena! Andei por perto, mas não fui nesse local. Estive sempre do outro lado, Baubourg/Chatelêt, Carroussel du Louvre e até Bagnolet. Mais uma razão para eu voltar a Paris mais vezes.
Sueli
Lina!
Estive em 2011 nesse lugar, confesso que achei bem divertido e interessante de conhecer.
O lugar realmente é bem movimentado, porém vale dar um chego até lá.
Voltarei.
Obrigada
Sueli
Obrigada