A rue de la Huchette tem apenas dois quarteirões, fechados para pedestres, no centro de Paris.
Nunca vou até lá – reação de quem mora na cidade e foge dos lugares “turísticos”.
Mas descobri que a Huchette é um caso a parte. Como para o design, quando um objeto voluntariamente de mal gosto troca de categoria e passa a ser catalogado como estética kitsch, esta rua foi além do turístico e se tornou um caso interessante. A Huchette, hoje, é kitsch.
Meu objetivo era fotografar os defeitos mas percebi que estava me divertindo e redescobrindo alguns endereços que não via há anos.
Em alguns metros encontramos pubs ingleses, restaurantes, creperies.
Sorveterias, casas de espetáculo, bares com Karaoké.
Um club de jazz famoso: Le Caveau de la Huchette. Leia mais clicando aqui.
Artistas de rua.
Um teatro, o Théâtre de la Huchette (veja o site oficial aqui), inaugurado logo após a segunda guerra mundial e que desde então oferece o mesmo programa. Todas as noite podemos ver duas peças de Ionesco: La Cantatrice Chauve e La Leçon. Já pensou? Mais de meio século de sala completa! Um fenômeno único de longevidade na história mundial do teatro.
Claro que é turístico, mas vi sobretudo jovens estudantes, bem franceses, nas pequenas mesas dos inúmeros endereços da rua, atraídos pelas opções variadas e os preços baixos.
Evito passar do tudo negativo ou tudo positivo ao dizer que não gostaria de morar na Huchette e pensaria duas vezes antes de reservar um quarto de hotel ou alugar um apartamento neste endereço. O barulho deve ser insuportável.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
38 Comentários
Antônio Abreu
Eu me hospedo no Victoria Chatelet, na Rue Victoria, em Chatelet.
Hotel central, quatro pessoas do staff falam português e adoro ir a noite na Rue Huchette, cheia de pessoas, de opções, preços convenientes.
Estou há dois anos sem ir a Paris e estou morrendo de saudade.
Rodrigo Lavalle
Antônio, volte o mais rápido possível!
Luciene
Quando passei pela Huchette, em 2011, vimos que esse teatro estava passando peças do Ionesco, mas minha mulher não entende francês (ainda) e deixamos para lá. Adoro as peças do Ionesco, principalmente La Cantatrice Chauve e Rhinocèros.
Quando vi a foto dessa matéria, estranhei que ainda estivessem em cartaz as mesmas peças. Aí, li sobre o recorde e achei graça. Quem sabe ainda não dá tempo de minha mulher aprender a língua e para assistirmos? 🙂 Ela começa francês esse semestre.
Rodrigo Lavalle
Luciene, assistir à peça vai ser um incentivo para que ela aprenda.
Abraços.