Uma ou duas vezes encontrei comentários de leitores levantando a possibilidade de uma ligação comercial entre Conexão Paris e as marcas que cito. Estes comentários foram devidamente apagados porque não gosto desta desconfiança. Se um dia for remunerada para citar nomes, o farei de uma maneira clara, informando os leitores com antecedência.
Os meus artigos resultam de uma leitura diária da imprensa francesa, de uma seleção de informações que acho interessantes, de uma pesquisa pessoal sobre assuntos específicos e de informações que vou colecionando através da minha vivência da cidade.
Isto dito, vou citar mais uma vez a marca Moncler, fabricantes de doudounas de nylon, recheadas com minúsculas plumas macias. Um modelo do inverno 2008, denominado Longue Saison, pesa 160 gramas e dobrado cabe dentro de uma sacolinha um pouco maior que um celular. Ele é fabricado com um nylon hight tech, esquenta muito, não pesa quase nada e é bonito.
Por isto que a imprensa está sempre atenta aos lançamentos desta marca que já foi francesa e hoje é italiana.
Esta pequena maravilha custa 429 euros.
Moncler: 5 rue du faubourg Saint Honoré 75008 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
135 Comentários
Wanessa
Olá Lina,
Acabo de descobrir seu blog, parabéns! Estou começando a ler as dicas. Viajo para Paris no fim de outubro. Sou artista plástica e estarei com alguns trabalhos no Paris/France Exhibition, em um mostra de arte brasileira no Carrousel du Louvre. Será a primeira vez e estou um pouquinho receosa com a viagem, montando roteiro, pesquisando transfer, pesquisando q roupas levar e estou adorando as suas dicas. Gostaria de saber como é o fim de outubro em relação ao tempo em Paris e no Vale do Loire? Sendo outono não deve ser muitooo frio. Qual seria uma média de temperatura para ter uma noção, pois onde eu moro é bem quente.
Abraços
conexaoparis
Wanessa
Não me arrisco mais a prever temperaturas. Mas fim outrubro já está bem frio. Melhor consultar sites de meteorologia antes de arrumar malas. Traga roupas de inverno.
Babi
Querida Lina
Que pena, muitos que não chegam aos pés de sua inteligência tentam mostrar-se atraves de criticas infundadas. Vc esta acima disso. Vc é chic, delicada e seu blog é um luxo…
Felizmente aqui no Sul está muito frio e podemos aproveitar suas dicas e nos sentirmos um pouquinho na França – nem que seja pelo estado de espírito.
Mil beijocas
Babi
Lucilene Cabrera de Sá
Lina,
A D O R E I !!! o seu Blog!!! Parabéns!!
A propósito de roupas de frio, você sabe me dizer se nessa época o Monoprix ainda tem doudounas?
Beijos.
Lu
conexaoparis
Luciene
Não deve ter não. As lojas vendem verão agora.
Rosane Pizzutti
Lina, vc é show!
Querida, simpática e atenciosa, seu blog é mara(vilhoso)!
Parabéns.
Pretendo criar um blog, pois também adoro estar em contato com as pessoas. Seria sobre outros assuntos, na verdade ainda não sei bem sobre o que poderia escrever.
Mas vc é uma ótima inspiração…
Beijos
Rosa
conexaoparis
Roberta
Outubro é outono.
Traga roupas mais quentes sem ser ainda os casacos pesados do inverno.
Verifique temperatura nos sites de meteorologia. Mais seguro.
Não sei te dizer se o preço é correto. Paris isto verifique o preço do Moulin Rouge no site deles, em seguinda o preço de passeio de barco no site dos Bateaux Parisiens. Um jantar no restaurante 58 da torre custa em torno de 50 euros.
Roberta
Oi Maria Lina,
estou adorando seu blog, cada dia leio um pouco!!! Vou para Paris em outubro, como estara o frio? Preciso levar roupas muito quentes?
Outra coisa que talvez vc consiga me responder: estou querendo jantar na torre eiffel, tem uma “oferta” em um site que oferece um jantar na torre eiffel (nao no Jules), um cruzeiro no Sena e Espetaculo no Moulin Rouge por R$ 444,00. Esse é o preço ou esta caro?
Obrigada,Roberta
ana paula
muito obrigada, lina
conexaoparis
Ana Paula
Provavelmente poderá usar botas normais. Não se preocupe.
ana paula
mas ainda estou com dúvidas; a cidade aonde eu vou fica na beira de um lago e a estação de esqui fica mais pra cima, na montanha; nessa cidade dá pra andar com botas comuns, nas ruas e calçadas, mesmo se houver nevado? não vou esquiar nem nada, só ficar na cidade
ana paula monteiro
obrigada, lina!