A Place des Vosges, situada no Marais, é uma das mais bonitas praças de Paris. É também a mais antiga praça planejada da cidade.
Eu considero a Place des Vosges, situada no Marais, uma das mais bonitas de Paris. É também a mais antiga praça planejada de Paris – também chamada Praça Real pois foi construída por Henri IV em 1612.
É pequena, com imóveis residenciais de tijolos vermelhos, tetos pontudos de ardósia e, no centro, um delicioso jardim com estátuas e fontes. Todos os prédios são da mesma altura com exceção dos Pavilhões do Rei e da Rainha, todos protegidos pela lei de proteção dos monumentos nacionais.
Para descobrir os segredos desta praça aconchegante e romântica, comece andando pelas as arcadas, namore as vitrines e os pequenos cafés e restaurantes.
No número 9, está um dos melhores e mais luxuosos restaurantes de Paris. Instalado na praça desde 1986, o L’Ambroisie tem 3 estrelas do Guia Michelin. A entrada discreta disfarça o interior com várias salas decoradas luxuosamente.
Eu aconselho pedir a massa folhada com lagosta, gergelim e molho curry. Reservas pelo telefone 01 42 78 51 45.
No número 28, o encontra-se o Hôtel Pavillon de la Reine, com diárias a partir de 360 euros.
O jardim no meio da praça atrai moradores do bairro, crianças e turistas. Quando o tempo está quente, o jardim se torna um grande espaço de piquenique e banho de sol. Uma cena tipicamente parisiense.
Leia também:
- A Maison Victor Hugo e o Hotel de Sully: dois lugares para você visitar na Place des Vosges
- O Marais: uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris
- As lojas do Marais
- Domingo no Marais
- Restaurantes no Marais (aqui e aqui)
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
47 Comentários
Nívia
Sempre achei esquisito e com uma pontinha de provincianismo esse traço que se diz hábito , do francês de se deitar nas gramas dos parques públicos, tirar as roupas e dormir no colo uns dos outros…
France Dias Rocha
Oi Lina. Feliz ano novo. Como faco para ir da rue saint roch a place des Vosges , sem usar metro. Preferencia onibus, Acho que Tem que ser urbano, pois olhei o turistico e Não Tem parada la por perto e nem o batobus. Taxi fica muito caro? Grande abraco
Rodrigo Lavalle
France, esse trajeto de ônibus seria demorado e complicado; você teria que andar até o ponto, pegar 2 linhas diferentes e depois andar até a Place des Vosges. O melhor seria pegar o metrô linha 1 na estação Tuileries e descer na estação Saint-Paul, 10 minutos de trajeto. O táxi custaria uns 12€, vai depender do trânsito. A pé você levaria 35 minutos.
Abraços.
Maria Luisa Silveira Leite
Corrigindo… Conforme eu falei no pitaco anterior, a minha foto de recordação da praça é parecida com a última e não com a 3ª publicada no blog…
Maria Luisa Silveira Leite
Eu e minha família, passamos longas horas nessa encantadora praça em um domingo ensolarado ( a nossa foto de recordação é parecida com a 3ª foto publicada no blog), mas mais legal foi, minha irmã, minha filha e eu sentarmos em um banco junto com uma simpática senhorinha francesa Marie Antoinette de 80 anos moradora da região, que prontamente puxou um bate papo conosco que se estendeu por cerca de 2 horas. E nós não falamos francês e ela muito menos o português, mas nos entendemos muito bem e foi muito agradável o nosso domingo por lá.
marcia portella
Lina estou viciada no seu blog, chegarei em Paris 18 /11 vou com duas filhas adololescentes, ficarei num hotel próximo a torre Eiffel, minha dúvida é sobre a violênciavc acha tranquilo andarmos do metro até o hotel após ter escurecido? Sou de São Paulo, tenho receio…obrigada pelo blog estamos nos preparando com suas dicas.
Lina
Marcia
Fique tranquila. Não somos atacadas em Paris. O único risco é ter bolsa roubada. Basta ficar atenda. Dentro dos metros e nos lugares mais turísticos.
Janaina Nominato de Oliveira
A praça realmente é linda! E falando de comida, eu não sei para o almoço, mas para a sobremesa e/ou lanche, sugiro a loja do Gerárd Mulot, que tem sanduíches e, especialmente, doces MARAVILHOSOS! Fica ali pertinho, 6 rue du Pas de La Mule. Vejam: http://www.gerard-mulot.com.
Tania Baiao
O que dizer da Place??? Unanimidade a sua arquitetura! Unanimidade a sua história, O restaurante L’ Ambroisie é considerado por muitos O melhor de Paris (como não ser caro?)…
Mas o que eu gosto mesmo é de andar, devagar, debaixo de suas arcadas e descobrir, uma a uma, as galerias de arte que ali estão.
Regina Vasconcelos
Das mais belas do mundo!
eymard
O melhor da praça é mesmo ficar por ali, flanando sem nada por fazer ou parar num café. Ela chama atenção especialmente pelo conjunto arquitetonico na sua volta. Não estamos acostumados com praças deste tipo.