A representação que temos de Paris foi construída, em grande parte, pela literatura e pelo cinema e a função destas duas formas artísticas não é a representação do real e sim a construção de uma cidade imaginária. Por isso Paris é um mito que vai além da realidade.
A Paris que procuramos é a Paris dos nossos sonhos. Muitas vezes aqui chegamos para festejarmos momentos importantes da vida e para criarmos os rituais que os acompannham.
Quando aqui ancorei meu barco em 1983 procurava a Paris das liberdades, tanto a liberdade política quando a individual.
Nathan escolheu a Paris dos amoureux, a Paris das pontes sobre o Sena e dos restaurantes românticos para declarar seu amor à Carol. Durante um passeio pela cidade ela a pediu em casamento.
Nice veio à procura da Paris festiva. Após longa doença ela e Jorge transformaram esta viagem em um ritual de retorno aos instantes leves e felizes. Um retorno à vida.
Bárbara, a pequena bailarina, chegou à procura da cidade dos contos de fada, da jovem e delgada princesa que dança nos jardins do seu castelo.
E para você, qual é a sua Paris?
Estes momentos foram registrados pela fotógrafa Fabiana Maruno.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
42 Comentários
Mirella
Belo texto…recheado de poesia.
A “minha” Paris é sinônimo de experimentar: sons, cores, sabores, sentimentos…tudo!
Preciso “dela”.
Beijinhos
Sucesso.
Mirella
milla-delapraca.blogspot.com
jorge fortunato
Fabiana
Parabéns pelas belas fotos.
Lina
eu nem vou falar nada, pois o teu texto é o TEXTO!
Nathan Dias
Sou o Nathan, da primeira foto, gostaria de apontar que a fotografa Fabiana Maruno é realmente ÓTIMA e que esse dia ficará pra sempre em nossas lembranças.
Parabéns a Lina pelo blog, compramos os guias de bolso, utilizamos inúmeras dicas do Blog, inclusive a do Photo Tour, que foi de onde veio a idéia do pedido de casamento, que seria em Paris mas sem a ajuda do Blog, não seria em meio a uma sessão fotrográfica…
Fernanda Z
Três fotos lindas que me emociaram e deixaram com lágrimas nos olhos.
Parabéns, Fabiana.
Isabella
Lindo!! Eu e meu marido estamos indo em busca de nossa Paris , faltam 15 dias!
Também seremosi fotografados pelas lentes da tatentosa Fabiana, em comemoração aos 5 anos de casamento e meu aniversário
Abraço a todos, e boa semana
Samuel
Lina,
Texto belíssimo, mais uma vez. Sem palavras.
Abraços e boa semana a todos!
Luciano Melo
Muito bom post.
Depois de algumas discussões sobre a realidade nua e crua que vive Paris, é muito importante voltarmos à Paris de cada um pois com certeza ela tem nuances totalmente individuais, ou seja, existe uma cidade diferente para cada um de nós no mesmo espaço geográfico. A cidade é um ser vivo e nos relacionamos com ela conforme nossas aspirações, anseios e personalidade. Não é sem motivo que muitos pintores, escritores, músicos e anônimos de todo o mundo resolveram fazer Paris a sua morada pois é uma cidade que pode ser vivida conforme os anseios de cada um.
Letícia R.
Nossa, Lina… emocionante. Fiquei com um nó na garganta, lágrimas nos olhos e a sensação de que preciso pensar com mais profundidade sobre a Paris que eu busco… certamente esse autoconhecimento vai enriquecer, desde já, a viagem que farei em outubro.
Estou em fase de buscar sentido para algumas coisas na minha vida… acredito que todos aqui já tenham vivido esses momentos. Desde o início do planejamento das férias, não pensei em outro destino. Sempre quis Paris. Voltar a Paris. Vivê-la mais um pouco, encontrar-me mais um pouco. Não dever ser nenhum acaso…
Monica Amadeo
Lina
Fiquei arrepiada…
Lindo demais!!!!!
Patrícia V.
Lina, que post lindo, parabéns!
Acho que cada vez que vou à cidade, de uma forma ou de outra, procuro uma Paris diferente.