A rentrée 2015 traz três boas novidades com relação às Galeries Lafayette Paris Haussmann:
1ª boa novidade:
Após 14 anos de parceria com o fotógrafo e artista francês Jean Paul Goude a Lafayette renova toda sua identidade visual. Saem as imagens divertidas, inusitadas, quase surrealistas criadas por Goude e entram em cena campanhas publicitárias que traduzem a aura chique criativa e sem esforço de Paris e seus habitantes. Não por acaso essa nova fase mais cool e antenada do grand magasin ganhou o nome Le Nouveau Chic.
O lado mais aparente dessa mudança é o novo logo da loja. Seguindo a tendência mundial da caligrafia, do lettering e da street art, ele é ao mesmo tempo pessoal, criativo, expressivo e marcante. Algo como um tag (assinatura dos grafiteiros nos muros da cidade) das Galeries Lafayette.
O novo logo das Galeries Lafayette Paris Haussmann
As campanhas publicitárias que antes eram estreladas por modelos anônimas agora focam em personalidades e personagens parisienses, todos criativos, talentosos e sem afetações: os irmãos Laurent e Larry Bourgeois conhecidos como Les Twins (dançarinos e coreógrafos de hip hop que já trabalharam com o Cirque de Soleil); o chef Pierre Jancou (restaurante Heimat, ao lado do Palais Royal); a engraçadíssima e inteligentíssima apresentadora e comediante Mademoiselle Agnès; a bailaraina Marie-Agnès Gillot, entre outros.
2ª ótima novidade:
Para quem sempre fica triste ao saber que a Lafayette não abre aos domingos, a ótima novidade é que, seguindo a nova lei francesa que permite ao comércio de algumas áreas de Paris abrir nesse dia, a loja funcionará nos seguintes domingos: 11 de outubro; 22 e 29 de novembro; 6, 13, 20 e 27 de dezembro.
3ª excelente novidade:
As Galeries Lafayette continuam oferecendo 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris! Clique aqui para ler as instruções e o regulamento e baixar o voucher.
Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.
Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
Gisele
Olá
Estarei em Paris início de janeiro. Terá voucher válido para 2017? Grata
Rodrigo Lavalle
Gisele, sim, ele será disponibilizado na segunda quinzena de dezembro.
Camila Fabbri
Olá! Vou à Paris em dezembro e estou super ansiosa! Estou lendo bastante o blog e vendo as possibilidade de compras em outlet e brechós. A galeria também possui preços acessíveis e grande marcas? Consigo encontrar marcas como Michael Kors? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Camila, a Lafayette vende desde marcas de fast fashion como a Zara e a Topshop até marcas de luxo como Chanel e Louis Vuitton, e vende também Michael Kors. Leia os nossos artigos cujos links aparecem no final do artigo acima.
Abraços.
Lucia Lebre
Amei as novidades. Realmente era uma pena as lojas não brirem aos domingos.
evandro barreto
Lina e Mariana, meu pitaco de publicitário.
Gostei da nova assinatura, em si mesma. Elegante, sintonizada com a cultura das ruas, facilmente legível, ao contrário de muitos grafittes. Mas sua inserção na mídia exige certos cuidados. Os chineses acham mais eficaz realçar virtudes do que tentar reparar defeitos. No” caso Lafayette”, virtude é a perenidade com qualidade, defeito seria o envelhecimento meramente cronológico da empresa, fazendo temer a falta de reposição de clientes , com a morte dos velhos e o desinteresse dos jovens. Na prática, isso não tem acontecido de modo dramático. O enxoval da minha mãe veio de lá e vejo jovens que poderiam ser meus netos saindo da loja com sua sacolas. Ora, como a linguagem adotada na propaganda também tem se modernizado com vigor, o risco estaria no exagero, que pode ser fatal para quem trabalha com moda, já que o maior inimigo da moda é o modismo. Marcas e faces com excesso de botox se deformam. Se eu fosse o diretor de comunicação da empresa, tomaria duas precauções: na mídia impressa, ampla área em branco em torno do novo logotipo, para não tornar o conjunto do anúncio “overmoderno”. Na comunicação Cine/TV/Web, exposição tranquila da assinatura, independente do ritmo da peça publicitária assinada. Aliás, Picasso assinou suas obras com a mesma caligrafia, por mais que mudasse de fase. Abraços enxeridos.
Lina
Querido Dodô.
Adorei esta aula de marketing. Obrigada por este comentário. Que venham outros abraços enxeridos.
Gabriela Leite
Que coisa boa!!! Agradeço muito ao CP, não só pelo voucher, mas também por todas as dicas.