Segui com atenção os comentários dos jornais franceses sobre a ida de Lula ao Iran. Quase todos chegaram a conclusão que o encontro provocou uma reação contrária ao seu objetivo: um endurecimento das posições da Comissão de Segurança da ONU.
Com uma análise diferente, me chamou a atenção um artigo do jornal Le Monde que resumo abaixo.
“Os livros de história vão guardar esta data, 17 de maio 2010. O dia em que os países emergentes mandaram um recado aos cinco países que controlam a questão nuclear no mundo: daqui para frente vocês terão que contar conosco, o Brasil e a Turquia.
China, Estados Unidos, França, Gran-Bretanha e Rússia terão que levar em conta que o peso das nações evolui em favor dos emergentes e que a ordem internacional não pode ser regulamentada pelos cinco membros do Conselho de Segurança da ONU.
As ambições políticas do Brasil e da Turquia são legítimas”.
Sem julgar o acordo específico o Le Monde deu uma outra leitura do fato.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
133 Comentários
teresa casali
A lista é de mau gosto,concordo,mas não dá pra fugir muito dela não.Temos que cair na realidade,ou nada poderá mudar,ou então é so ficar discutindo,reclamando,e depois viajar pra Paris como se nada estivesse acontecendo…e concordar que o “alienado é mais feliz”.Há essa opção pra quem tem”estomago” pra ficar de fora dos fatos.
teresa casali
E concluo que nem da malandragem nós escapamos,infelizmente ainda temos esse estereótipo,que aos pouco vai se dissipando com uma outra mentalidade que com certeza surge,ainda pontual,mas que já notamos aqui e ali…claro que ainda tem quem sonega imposto, fura fila, avança sinal,forja documentos pra pagar meia entrada,compra recibos,usa a carteira do plano de saúde do primo,dá “carteirada” pra fugir de alguma enrascada,compra vaga na universidade,vende gabaritos de concurso publico,superfatura medicamentos e afins,instala o mensalão,e vai por aí ,da mais “simples malandragem” (que mal há nisso?),até a profissional,bem planejada,estudada e fundamentada.E vamos esperar a meninada vir então com uma nova mentalidade,é claro,calcada nos “bons exemplos” que eles vivenciam todos os dias.Alguns terão que se salvar,não é possível.Enquanto há vida há esperança.
abraços
Telma Pereira
Tatyana Mabel,
O que mais me assusta é essa meninada que vc cita….essa meninada que dirige sem carteira e mata pessoas inocentes…. mas, por ser filhos de desembargador, juiz…nada acontece…..vc conhece alguma família afetada pela impunidade brasileira….EU CONHEÇO!
Até quando vamos nos utilizar da DESCULPA de termos uma “Herança de anos de colonização! Depois de trabalhar para enriquecer a Europa e os EUA, em séculos de subserviência, só nos restou escapar na malandragem”.
Desculpe Tatyana se choquei vc com o que “PENSO” do “nosso” país…mas, viva a DEMOCRACIA.
Só pra tirar uma dúvida, se vc se chocou tanto, é pq nunca cometeu nenhuma dessas malandragens acima, eu presumo!
Tatyana Mabel
LINA,
Parabéns pelo post. Importante saber que já não concordamos, unanimamente, que o Brasil é um fracasso e vive em estado de subdesenvolvimento.
TELMA,
Algumas palavras mudaram no vocabulário dos livros didáticos de História do Brasil e Geografia, desde que eu sai da escola. A meninada, agora, aprende que já somos outra coisa e já não concebe, pelo menos com unanimidade, o que você aponta como práxis brasilis. Que bom! Por isso, lamento pela lista de mal gosto e que chega com atraso para nos definir. Talvez, para um melhor acabamento da nossa descrição, tenha faltado constar nas conclusões: “Herança de anos de colonização! Depois de trabalhar para enriquecer a Europa e os EUA, em séculos de subserviência, só nos restou escapar na malandragem”.
Se adicionar essa conclusão na sua lista Telma, receba, carinhosamente, esse poeminha de Oswald de Andrade como minha sugestão de epígrafe: “Quando o português chegou / Debaixo duma baita chuva / Vestiu o Índio / Que pena! Fosse uma manhã de sol / O Índio tinha despido/ o português.”
Abraços!
Francy
Hoje depois de tanto tempo voltei a ler este blog excelente,e com surpresa li quase todos os comentários postados. Chamou-me a atençao o de Mariene(o mais longo), pois é a reprodução fiel de um e mail postado na internet há semanas, o que nada mais é do que uma propaganda do PT.Pela minha idade (cursei Universidade de Direito de 1964 terminando em 1968), é natural que na época frequentasse reuniões de esquerda, participasse de passeatas, enfim achava que tudo que viesse da esquerda, fosse o correto.Com o passar dos anos, trabalho ,filhos, enfim ,o viver a vida como ela é, a gente sente saudade dos sonhos, um mundo justo ,com oportunidades iguais, porém sabendo que cada um de nós tem o seu limite, e que a superação, indica mais esforçoprá uns, maisconhecimento para outros , é a constatação de que cada um é único , no que faz ,no que cria.Na história mundial , as guerras sempre vieram por questões religiosas, fundamentalistas.Que bom sermos uma DEMOCRACIA , ter liberdade , de ler ,falar sem barreiras.O Brasil tem o seu jeito especial de ser, inclusive o nosso de acharmos que um Presidente , nada sabia do mensalão, não sabe que a indústria e o comércio entraram numa fase de declinio,que temos a maior divida interna que já houve no País, que nossos parceiros favoritos são Cuba, Venezuela etc…é o que este é o melhor que já tivemos! Talvez esta minha opinião, é por não ser funcionária pública ,ter que trabalhar para garantir minha aposentadoria, pagar impostos absurdos , para não termos :saúde , educação, transporte ,moradia .Um País que não dá isso , nega ao seu própio povo, um direito fundamental:CIDADANIA !!!Voltemos ao Conexão Paris, que é um relax , com dicas ótimas, e Lina uma guia fantástica.
ATENIR
Eu fico com a frase do nosso vice-presidente Jose Alencar:
“O acordo conseguido pelo presidente Lula no Irã BALANÇOU a diplomacia mundial. Nunca mais ela vai ser a mesma. Foi uma jogada de MESTRE. E esse mestre tem nome: LULA.
Orlando
Montenegro :
Não é o caso se Lula sabia ou não sabia. É claro que ele sabia; assim como sabia FHC, o Sarney, o Collor e etc. Vai dizer que FHC não sabia que seu partido comprou votos para aprovar a emenda da reeleição ?É só consultar os jornais da época. Acontece que nossos Presidentes ficam reféns dos politicos que temos. É porisso que o projeto “Ficha Limpa” é tão importante, dará uma nova dinâmica aos Congressistas; no minimo agora terão medo de falcatruas . Não podemos querer exclusividade de temas na CP, porisso também é muito importante saber o que dizem os jornais franceses, a meu ver, isentos da podridão que grassa em muitos outros .
Telma Pereira
Recebi e repasso…..
Brasileiro Reclama De Quê?
O Brasileiro é assim:
1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. – Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. – Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. – Viola a lei do silêncio.
9. – Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas
desculpas.
11. – Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. – Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao
trabalho.
13. – Faz ” gato ” de luz, de água e de tv a cabo.
14. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado,
muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. – Compra recibo para abater na declaração do imposto de
renda para pagar menos imposto.
16. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através
do sistema de cotas.
17. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10
pede nota fiscal de 20.
18. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
fosse pouco rodado.
21. – Compra produtos pirata com a plena consciência de que são
pirata.
22. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da
roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. – Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como
clipes, envelopes, canetas, lápis…. como se isso não fosse roubo.
27. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que
recebe das empresas onde trabalha.
28. – Falsifica tudo, tudo mesmo… só não falsifica aquilo que
ainda não foi inventado.
29. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o
fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes
não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos…
Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas…
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma
mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!
“Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os
nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores
(educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso
planeta, através dos nossos exemplos…”
Amigos!
É um dos e-mails mais verdadeiros que recebí!
A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!
teresa casali
E revista Veja, realmente,fora de questão
deu até arrepio!!!
teresa casali
é,vamos continuar nos contentando com os paliativos.
até quando?
abraços