POST ATUALIZADO EM NOVEMBRO 2013
Certas marcas de cosméticos não são vendidas em perfumarias e sim em farmácias ou nas chamadas parapharmacies (não vendem remédios alopáticos).
A Citypharma, em Saint Germain, é uma das mais famosas parapharmacies de Paris, com produtos de mais de 200 laboratórios à venda. Lá você encontra produtos Roc, Roche Posay, Avène, Lierac, Biotherme, Bioderma, Weleda, todos com preços excelentes.
Mais uma dica: quando você for às Galerias Lafayette, aproveite ir à parapharmacie Parashop, da rue Chausée d’Antin. Os preços também são muito baixos, mas a oferta a menor do que a Citypharma. Mas vale comparar os dois endereços.
Endereços:
Citypharma: 26 rue du Four, 75006
Parashop: 46 Rue de la Chaussée d’Antin, 75009
Leia também:
- Para comprar Inneov em Paris, é preciso trazer receita.
- O Conexão Paris indica a a loja Le Parfun de l’Opera para a compra de perfumes e maquiagem.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
359 Comentários
Paula
Lina, muito obrigada.
Seu blog é 10.
Paula
Lina, muito boa suas dicas. Já fui algumas vezes a Paris e novamente irei em abril. Confesso que sempre me atentei mas em conhecer lugares mas dessa vez pretendo dar uma atenção especial as compras. Estou adorando as dicas desse blog.
Dessa vez ficarei no Hotel Transcontinental Montparnasse- End- 155 Avenue Du Maine Paris 75015.
Vc poderia me informar como chego a Citypharma desse hotel ?
Existe algum local onde eu possa comprar renda para fazer roupa ?
Existe algum local com preços mais encontra que nas grandes lojas para comprar óculos de sol e armação para óculos de grau ?
Desde já agradeço a ajuda.
conexaoparis
Paula
Óculos: indico este endereço https://www.conexaoparis.com.br/2010/10/20/liz-et-lorenz-opticiens-onde-comprar-oculos-em-paris/
Rendas: leia https://www.conexaoparis.com.br/2007/11/10/o-mercado-da-praca-saint-pierre-a-montmartre/
Cityrama: pegue metro linha 4 em Montparnasse B. e desça em Saint Germain de Près.
Madá
Deise, em outros relatos aqui nesse post vc deve ter visto as vantagens e desvantagens dessa farmacia. Muita gente prefere dispensar a economia e ter mais tranquilidade e atendimento personalizado.
Devido a peso e volume eu muitas vezes deixo para comprar os itens aqui no Brasil mesmo. Porem, pode nao ter fundamento, mas ja notei diferenca de eficácia entre mesmos os itens comprados aqui e na Franca. Acho que as fórmulas nao são as mesmas qdo os itens são feitos para exportação.
A diferenca entre os preços das farmácias do Rio e os da Cityfarma é em média 2 vezes mais barato na Cityfarma e às vezes chega a ser 3x mais barato.
Como disseram outras leitoras, fica ao critério de cada um ver se vale a pena a economia x o transtorno de comprar na Cityfarma.
Beth
Jacqueline
Vc vai encontrar muitas escadas tanto no metrô como nas gares perisienses, risos.
Melhor fazer um bom preparo físico ante de viajar…
Deise
Fui na Citypharma e não gostei. A farmacia parecia a 25 de marco na véspera do Natal, de tão cheia. As vendedoras até tentam ser atenciosas mas não dão conta. Não sei se os preços são melhores mas o ambiente é ruim. Mesmo assim colorei muitas coisas bem mais baratas q no Brasil.
Jacqueline
Me desculpe; depois que enviei a mensagem perguntando sobre estacao de trem é que percebi que estou na categoria “farmacias”.
Jacqueline
Lina,
Vou ficar em um hotel proximo a Gare du nord. É verdade que as estações de trem e metro nao possuem escada rolante ?
Obrigada, Jacqueline
JOCILDA
Lina,
Estou anotando todas as suas dicas. Ficarei em Paris durante 5 dias , chegando no dia 29/05/2011, e ficarei no Hotel YLLEN EIFFEL , nesse endereço:196 Rue Vaugirard 75015 Paris, em quarto triplo ( minha mãe tem 81 anos), VOCÊ CONHECE O HOTEL? é boa a localização? , gostaria de saber como faço para chegar à CITYPHARMA ( DE METRO) e para retornar ao hotel?, Como faço para comprar entrada para o Moulan Rouge ( minha mãe quer muito assistir um show lá). Como faço para ir do Hotel à TORRE EIFFEL?
conexaoparis
Jocilda
Compre ingressos para o Moulin Rouge no site do cabaret.
Não conheço o hotel. Mas a localização é boa. Bairro agradável.
Farmácia: pegue metro em Volontaires (a estação do hotel deve ser esta) e desça em Montparnasse B. Lá pegue linha 4 e desça em Saint Germain de Près. estará perto da farmácia. Volte como veio.
Torre: vá a pé até estação Pasteur. Lá pegue linha 6 e desça em Trocadero.
Silvia Miron
Oi Lina, estou amando seu blog. Vou a Paris em abril com 6 amigas e com certeza quero ir a Cityphrma. Ficarei no hotel Best Western Sydney Opera, na rue Mathurins 50, como faço para chegar na fármacia?
obrigada
conexaoparis
Silvia
Não tem metro direto. Eu pego o ônibus 24 na estação Havre Haussmann e quando ele atravessa o Sena eu desço e acabo de chegar a pé. O passeio de ônibus e a caminhada são agradáveis.
VIVIANE MARTINS
QUEM CONHECE FARMAIS-PARAFARMACIA ONLINE?
ALGUÉM JA COMPROU ?